NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

CEO anuncia visão ousada para transformar a LG em “Empresa de Soluções de Vida Inteligente”

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de julho de 2023

PR NEWSWIRE

Objetivo é promover portfólio de negócios fazendo a transição para o modelo de serviço baseado em plataforma, acelerando os negócios B2B e adquirindo novos mecanismos de crescimento

SÃO PAULO, 13 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A LG Electronics declarou globalmente uma arrojada visão de transformar sua posição atual como uma das principais marcas globais de eletrodomésticos para uma “Empresa de Soluções de Vida Inteligente”, que pode conectar e expandir as diversas experiências dos clientes enquanto aumenta a receita para KRW 100 trilhões até 2030.

Em um discurso marcante no LG Sciencepark, realizado ontem (12/07) em Seul, na Coreia do Sul, o CEO global da LG Electronics, William Cho, destacou a visão ousada baseada em três motores de crescimento: buscar novos negócios de serviços baseados em plataforma por meio da promoção do portfólio de negócios; acelerar o business-to-business (B2B); e explorar novas áreas de negócios, como carregamento de veículos eletrônicos e saúde digital. O CEO identificou a eletrificação, a servitização e a digitalização como os principais pontos de inflexão nos quais a LG se concentrará para alcançar um rápido crescimento de médio a longo prazo.

“A LG continuará a promover sua visão ousada de transformar e avançar como uma empresa de soluções de vida inteligentes que conectam e expandem os vários espaços e experiências dos clientes, em vez de se acomodar em sua posição atual como a melhor marca de eletrodomésticos que fornece produtos de qualidade”, declarou o CEO global da LG Electronics, William Cho. “Criaremos uma LG totalmente nova, reinventando a forma como trabalhamos e nos comunicamos para atingir esse objetivo.”

O CEO também destacou os objetivos financeiros da empresa. “Atingiremos o Triplo 7, que engloba uma taxa média de crescimento e lucro operacional de 7% ou mais, bem como proporção 7 entre valor da empresa e EBITDA”, afirma o CEO. “Com o objetivo de aumentar as vendas de KRW 65 trilhões no ano passado para KRW 100 trilhões até 2030, nos firmaremos como uma empresa devidamente reconhecida pelo mercado e pelos clientes.”

Cho disse que a LG se concentrará na transição para o modelo de negócios de serviço baseado em plataforma, na aceleração de áreas B2B e na aquisição de novos mecanismos de crescimento com base na vantagem competitiva como três pilares para focar na experiência do cliente. Até 2030, a expectativa é que a proporção desses três pilares nas vendas e no lucro operacional aumente para mais de 50%.

A empresa planeja investir mais de KRW 50 trilhões até 2030 para o crescimento qualitativo do negócio, incluindo a promoção do portfólio de negócios liderado pelos três novos motores de crescimento. Isso inclui um investimento em P&D de mais de KRW 25 trilhões, investimento em instalações de mais de KRW 17 trilhões e investimento estratégico de KRW 7 trilhões.

A empresa também está acelerando a expansão de seus negócios B2B, explicou o CEO. A rica compreensão dos clientes da LG, bem como o conhecimento para se comunicar e criar empatia com os clientes que foram acumulados no negócio B2C, que tem passado por inovações contínuas nos últimos 65 anos, serão integralmente ampliados para espaços comerciais, virtuais e de mobilidades.

Cho destacou como a LG está acelerando as mudanças em toda a empresa, da cultura corporativa à comunicação da marca em cada ponto de contato com o cliente, com o objetivo final de se tornar uma marca que emociona os clientes e coloca sorrisos em seus rostos, permitindo que eles sintam o valor e a filosofia do tema A Vida é Boa (Life’s Good). A empresa também está conduzindo atividades de gestão ESG para cumprir suas responsabilidades como cidadã corporativa global.

Tendência de conectividade

Com seu DNA ligado à inovação, a LG busca aproximar a tecnologia dos consumidores e mostrar que ela pode ser vivenciada de forma dinâmica, leve, amigável e divertida. Uma das soluções nesse caminho é a plataforma de conectividade e inteligência artificial: o LG ThinQ, por meio do qual é possível controlar e monitorar aparelhos como TVs, geladeiras, máquinas de lavar, ares-condicionados, entre outros, de qualquer lugar, seja no sofá de casa, no trabalho ou no trânsito.

O aplicativo permite usufruir de forma plena a performance de alta qualidade que só os produtos LG têm com praticidade e otimizando a rotina dos clientes. O aplicativo LG ThinQ se liga à Alexa, podendo ser acionado via controle de voz. Também é importante reforçar que a LG está comprometida a liderar o caminho em termos de tecnologia, inovação, sustentabilidade e experiência do cliente.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG

Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2153793/1.jpg 

FONTE LG Electronics

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe