PR Newswire Internacional
CEO anuncia visão ousada para transformar a LG em “Empresa de Soluções de Vida Inteligente”
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de julho de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 13 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A LG Electronics declarou globalmente uma arrojada visão de transformar sua posição atual como uma das principais marcas globais de eletrodomésticos para uma “Empresa de Soluções de Vida Inteligente”, que pode conectar e expandir as diversas experiências dos clientes enquanto aumenta a receita para KRW 100 trilhões até 2030.
Em um discurso marcante no LG Sciencepark, realizado ontem (12/07) em Seul, na Coreia do Sul, o CEO global da LG Electronics, William Cho, destacou a visão ousada baseada em três motores de crescimento: buscar novos negócios de serviços baseados em plataforma por meio da promoção do portfólio de negócios; acelerar o business-to-business (B2B); e explorar novas áreas de negócios, como carregamento de veículos eletrônicos e saúde digital. O CEO identificou a eletrificação, a servitização e a digitalização como os principais pontos de inflexão nos quais a LG se concentrará para alcançar um rápido crescimento de médio a longo prazo.
“A LG continuará a promover sua visão ousada de transformar e avançar como uma empresa de soluções de vida inteligentes que conectam e expandem os vários espaços e experiências dos clientes, em vez de se acomodar em sua posição atual como a melhor marca de eletrodomésticos que fornece produtos de qualidade”, declarou o CEO global da LG Electronics, William Cho. “Criaremos uma LG totalmente nova, reinventando a forma como trabalhamos e nos comunicamos para atingir esse objetivo.”
O CEO também destacou os objetivos financeiros da empresa. “Atingiremos o Triplo 7, que engloba uma taxa média de crescimento e lucro operacional de 7% ou mais, bem como proporção 7 entre valor da empresa e EBITDA”, afirma o CEO. “Com o objetivo de aumentar as vendas de KRW 65 trilhões no ano passado para KRW 100 trilhões até 2030, nos firmaremos como uma empresa devidamente reconhecida pelo mercado e pelos clientes.”
Cho disse que a LG se concentrará na transição para o modelo de negócios de serviço baseado em plataforma, na aceleração de áreas B2B e na aquisição de novos mecanismos de crescimento com base na vantagem competitiva como três pilares para focar na experiência do cliente. Até 2030, a expectativa é que a proporção desses três pilares nas vendas e no lucro operacional aumente para mais de 50%.
A empresa planeja investir mais de KRW 50 trilhões até 2030 para o crescimento qualitativo do negócio, incluindo a promoção do portfólio de negócios liderado pelos três novos motores de crescimento. Isso inclui um investimento em P&D de mais de KRW 25 trilhões, investimento em instalações de mais de KRW 17 trilhões e investimento estratégico de KRW 7 trilhões.
A empresa também está acelerando a expansão de seus negócios B2B, explicou o CEO. A rica compreensão dos clientes da LG, bem como o conhecimento para se comunicar e criar empatia com os clientes que foram acumulados no negócio B2C, que tem passado por inovações contínuas nos últimos 65 anos, serão integralmente ampliados para espaços comerciais, virtuais e de mobilidades.
Cho destacou como a LG está acelerando as mudanças em toda a empresa, da cultura corporativa à comunicação da marca em cada ponto de contato com o cliente, com o objetivo final de se tornar uma marca que emociona os clientes e coloca sorrisos em seus rostos, permitindo que eles sintam o valor e a filosofia do tema A Vida é Boa (Life’s Good). A empresa também está conduzindo atividades de gestão ESG para cumprir suas responsabilidades como cidadã corporativa global.
Tendência de conectividade
Com seu DNA ligado à inovação, a LG busca aproximar a tecnologia dos consumidores e mostrar que ela pode ser vivenciada de forma dinâmica, leve, amigável e divertida. Uma das soluções nesse caminho é a plataforma de conectividade e inteligência artificial: o LG ThinQ, por meio do qual é possível controlar e monitorar aparelhos como TVs, geladeiras, máquinas de lavar, ares-condicionados, entre outros, de qualquer lugar, seja no sofá de casa, no trabalho ou no trânsito.
O aplicativo permite usufruir de forma plena a performance de alta qualidade que só os produtos LG têm com praticidade e otimizando a rotina dos clientes. O aplicativo LG ThinQ se liga à Alexa, podendo ser acionado via controle de voz. Também é importante reforçar que a LG está comprometida a liderar o caminho em termos de tecnologia, inovação, sustentabilidade e experiência do cliente.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2153793/1.jpg
FONTE LG Electronics
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Brastemp leva consumidores para a cozinha do Master Chef e promove Live Commerce com Ana Paula Padrão e Chef Helton Oliveira
5 de novembro de 2024A marca oferece descontos exclusivos em diversos produtos para quem quer realizar o sonho de ter uma Brastemp e viver uma nova fase
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Bayer aposta na preparação de jovens sucessores do setor de agronegócio
13 de outubro de 2022PR NEWSWIRE Bayer aposta na preparação de jovens sucessores do setor de agronegócio PR Newswire SÃO PAULO, 13 de outubro de 2022 Transformação digital, inovação e sustentabilidade são fatores
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Conforto é tema do novo episódio da série Por Dentro dos Extrapesados VW
5 de abril de 2024Um membro do GRUPO TRATON
Saiba Mais