PR Newswire Internacional
Banco BV amplia adesão ao débito automático de cartão de crédito com uso de economia comportamental
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
SAO PAULO, 8 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — O BV, um dos maiores bancos do país, aumentou a adesão de seus clientes ao débito automático do cartão de crédito após utilizar técnicas de design e economia comportamental. A evolução é fruto de uma parceria com a Irrational Labs, consultoria de ciência comportamental localizada em São Francisco, nos Estados Unidos, para buscar soluções tecnológicas que coloquem o cliente no centro das estratégias de negócio. A iniciativa teve origem no núcleo de Inovação do BV em Israel.
“Encontramos nesta ciência uma nova maneira de conversar com os clientes, com um atendimento personalizado. Na prática, fazemos uma análise das ações dos consumidores através de um estudo, identificando comportamentos que queremos incentivar”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do BV. “Foram desenvolvidas estratégias direcionadas para impulsionar a inscrição no débito automático entre os atuais titulares de cartões de crédito do banco”, diz.
O estudo dividiu os titulares de cartões de crédito do BV em grupos, que receberam mensagens diferenciadas em seus aplicativos buscando engajá-los a adotar o serviço de débito automático do cartão de crédito. Foi traçado um plano de experimentação com 18 soluções. Cinco delas foram priorizadas, e duas tiveram melhores resultados: uma definia o melhor momento para enviar uma comunicação e outra provocava o usuário a fazer uma escolha ativa do débito automático. No segundo caso, a taxa de conversão foi mais significativa.
A pesquisa foi realizada com metodologias que levam a um conhecimento maior dos hábitos de consumo, avaliando o comportamento dos tomadores de crédito para intensificar o engajamento na conta digital e, consequentemente, diminuir a inadimplência.
“Nossa avaliação foi baseada nas três etapas do design comportamental: identificar a conduta, reduzir as barreiras projetando o caminho de menor resistência e impulsionar os benefícios aos clientes, com uma abordagem científica para projetar e desenvolver soluções que estimulam a mudança de comportamento dos consumidores”, diz Kristen Berman, co-fundadora e CEO da Irrational Labs. “O trabalho com o BV foi uma oportunidade de alavancar nossa experiência no mercado financeiro e na economia comportamental.”
FONTE Banco BV
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: GOL anuncia agenda de divulgação do 4T20
16 de março de 2021GOL anuncia agenda de divulgação do 4T20 PR Newswire SÃO PAULO, 16 de março de 2021 SÃO PAULO, 16 de março de 2021 /PRNewswire/ — A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Os Impactos da Pandemia de COVID – Saúde, dito por Wilson Borges Pereira IV
26 de outubro de 2020Os Impactos da Pandemia de COVID – Saúde, dito por Wilson Borges Pereira IV PR Newswire RIO DE JANEIRO, Brasil, 26 de outubro de 2020 Todo o sistema de saúde foi drasticamente impactado pela
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional BE OPEN Art lança a segunda etapa do concurso regional para apoiar artistas emergentes do Caribe
5 de maio de 2023PR NEWSWIRE LONDRES, 5 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A BE OPEN Art, uma galeria de arte online criada pela think tank BE OPEN, uma iniciativa humanitária fundada pela empresária internacional
Saiba Mais