PR Newswire Internacional
Banco BV amplia adesão ao débito automático de cartão de crédito com uso de economia comportamental
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
SAO PAULO, 8 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — O BV, um dos maiores bancos do país, aumentou a adesão de seus clientes ao débito automático do cartão de crédito após utilizar técnicas de design e economia comportamental. A evolução é fruto de uma parceria com a Irrational Labs, consultoria de ciência comportamental localizada em São Francisco, nos Estados Unidos, para buscar soluções tecnológicas que coloquem o cliente no centro das estratégias de negócio. A iniciativa teve origem no núcleo de Inovação do BV em Israel.
“Encontramos nesta ciência uma nova maneira de conversar com os clientes, com um atendimento personalizado. Na prática, fazemos uma análise das ações dos consumidores através de um estudo, identificando comportamentos que queremos incentivar”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do BV. “Foram desenvolvidas estratégias direcionadas para impulsionar a inscrição no débito automático entre os atuais titulares de cartões de crédito do banco”, diz.
O estudo dividiu os titulares de cartões de crédito do BV em grupos, que receberam mensagens diferenciadas em seus aplicativos buscando engajá-los a adotar o serviço de débito automático do cartão de crédito. Foi traçado um plano de experimentação com 18 soluções. Cinco delas foram priorizadas, e duas tiveram melhores resultados: uma definia o melhor momento para enviar uma comunicação e outra provocava o usuário a fazer uma escolha ativa do débito automático. No segundo caso, a taxa de conversão foi mais significativa.
A pesquisa foi realizada com metodologias que levam a um conhecimento maior dos hábitos de consumo, avaliando o comportamento dos tomadores de crédito para intensificar o engajamento na conta digital e, consequentemente, diminuir a inadimplência.
“Nossa avaliação foi baseada nas três etapas do design comportamental: identificar a conduta, reduzir as barreiras projetando o caminho de menor resistência e impulsionar os benefícios aos clientes, com uma abordagem científica para projetar e desenvolver soluções que estimulam a mudança de comportamento dos consumidores”, diz Kristen Berman, co-fundadora e CEO da Irrational Labs. “O trabalho com o BV foi uma oportunidade de alavancar nossa experiência no mercado financeiro e na economia comportamental.”
FONTE Banco BV
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Rotunno se torna referência em ajudar brasileiros a obter dupla cidadania
2 de outubro de 2023PR NEWSWIRE Pioneira por trazer o turismo de raiz ao Brasil, empresa é referência no setor de soluções migratórias e carrega recorde de 100% de aprovação de processos SANTOS, Brasil e SÃO
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Instituto Alana organiza encontro sobre Educação Baseada na Natureza em Los Angeles neste sábado
2 de maio de 2024Primeira edição do Nature-based Education Summit é organizada em parceria com a UCLA e com a União Internacional para a Conservação da Natureza
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Graymatics fecha parceria com AgTech Garage para ofertar soluções inteligentes ao Agro e Cadeias Correlatas
28 de março de 2023PR NEWSWIRE Desenvolvida no Vale do Silício, a Graymatics é uma das principais empresas de processamento cognitivo multimídia do mundo e, com investimento de US$ 8 milhões, desenvolveu mais de 100
Saiba Mais