PR Newswire Internacional
ALIANSCE SONAE: Todos os shoppings abertos, com ocupação acima de 95%
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de maio de 2021
PR NEWSWIRE
ALIANSCE SONAE: Todos os shoppings abertos, com ocupação acima de 95%
PR Newswire
RIO DE JANEIRO, Brasil, 12 de maio de 2021
Destaques do 1T21:
95,2% de taxa de ocupação. Mantendo a postura de parceria e suporte aos lojistas, aliada à força comercial e ao sucesso da conexão de varejistas às plataformas digitais da Aliansce Sonae, a taxa ocupação dos shoppings permanece em níveis elevados.
Forte geração de caixa. A Aliansce Sonae encerrou o 1T21 com caixa de R$1,4 bilhão e Dívida Líquida / EBITDA de 1,2x. No trimestre, a Companhia alcançou geração operacional de caixa de R$110 milhões, suficiente para cobrir suas obrigações financeiras e investimentos, confirmando a resiliência de seus shoppings durante uma nova onda de desafios.
74% de horas operacionais regulares. Durante o 1T21, com o agravamento da pandemia e uma nova onda de restrições, o portfólio funcionou em média por 74% do horário regular.
Desempenho de vendas. O movimento de recuperação das operações foi impactado pelas restrições durante o 1T21, de forma que as vendas totais alcançaram o patamar de 71,3% do montante registrado no 1T20.
EBITDA e AFFO. No 1T21, o EBITDA atingiu R$81,6 milhões e o FFO alcançou R$40,7 milhões, ambos impactados, principalmente, pelas restrições operacionais e aumento da PDD, porém, com efeitos minimizados pela eficiência da Companhia em controlar custos e despesas.
PEG Hub Parque D. Pedro. Em abril de 2021, no Parque D. Pedro Shopping, foi inaugurado o primeiro PEG Hub do portfólio. A estrutura do PEG integra o físico e digital, com um espaço dedicado a retirada, troca ou devolução de produtos adquiridos nos mais diversos canais.
Estudo de Caso: Manauara Shopping. O shopping vem comprovando sua resiliência operacional, em ritmo acelerado de recuperação pós cada processo de reabertura. Conforme o processo de vacinação evolui, a perspectiva é de que o restante do portfólio siga a mesma trajetória.
Para obter a versão completa do Release de Resultados 1T21, acesse https://ri.alianscesonae.com.br
A Aliansce Sonae realizará teleconferência e webcast em 13 de maio, às 11:00 BRT (em português) / 12:00 BRT (em inglês), nos números +55 (11) 3181-8565 / +55 (11) 4210-1803, código “Aliansce Sonae”. O webcast é disponibilizado em http://ri.alianscesonae.com.br
Para mais informações, fale com Daniella Guanabara, Diretora de RI, +55 (21) 2176-7272 ou ri@alianscesonae.com.br
FONTE Aliansce Sonae Shopping Centers
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: ENOC abre Estação de Serviços do Futuro na Expo 2020 Dubai
23 de fevereiro de 2021ENOC abre Estação de Serviços do Futuro na Expo 2020 Dubai PR Newswire DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 23 de fevereiro de 2021 DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 23 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Marca de imunidade há mais de 20 anos, Targifor, agora é masterbrand, com produtos para toda a família
26 de junho de 2024Masterbrand passa a contar com as marcas Targifor Cewin, Targifor +C e Targifor A-Z em seu portfólio, celebra a contratação de Cléber Machado como embaixador e firma parceria estratégica com o iFood
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: A Biophytis inscreve o primeiro paciente no Brasil no COVA, um Estudo Clínico Multinacional, Fase 2/3 com Sarconeos (BIO101) para o tratamento da COVID-19 relacionada com Insuficiência Respiratória
26 de outubro de 2020A Biophytis inscreve o primeiro paciente no Brasil no COVA, um Estudo Clínico Multinacional, Fase 2/3 com Sarconeos (BIO101) para o tratamento da COVID-19 relacionada com Insuficiência Respiratória
Saiba Mais