PR Newswire Internacional
À frente da Eucatex, Flavio Maluf fala sobre comportamento de consumo e potencial do Brasil no setor moveleiro.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de janeiro de 2024
PR NEWSWIRE
Comportamento de consumo influenciando a linha de produtos
Sempre atenta a como estar presente no cenário atual, e alinhada à vida e rotina ágil de hoje, os atuais produtos oferecidos seguem o estilo “do it yourself”. Portas e kits são padronizados, e as linhas de tinta são fáceis de utilizar.
Outro diferencial são as ações de sustentabilidade, que resultam em produtos em harmonia com o meio ambiente. A Eucatex conta com linhas de madeira reciclada e produção a partir de reflorestamento feito pela própria empresa. As iniciativas fazem parte das diretrizes de ESG, com princípios que estão em seu DNA há mais de 30 anos. O resultado são produtos de qualidade, duráveis, mas que acompanham os novos tempos.
A possibilidade de crescimento no mercado externo
A agilidade e o equilíbrio entre tradição e inovação se refletem no mercado externo. Hoje, 40 países recebem produtos Eucatex, distribuídos na América Latina, Europa e Estados Unidos e 20% dos produtos são adaptados ao estilo de cada região onde está presente. “Para os Estados Unidos, nosso maior cliente do mercado externo, temos opções que atendem ao dia a dia deles, como a chapa ripada, a chapa perfurada branca (muito usada para organizar ferramentas na garagem) e as chapas brilhantes, usadas para lousas. A partir de características regionais, montamos um portfólio.”, explica Flavio Maluf, CEO da Eucatex.
Sobre a possibilidade de maior presença e destaque do Brasil no setor de decoração global, Flávio opina: “Pensando no mercado como um todo, hoje, quase 70% da exploração brasileira é de commodities. A expectativa é que um dia seja 90% de manufaturado. Temos vocação para pegar uma participação bem maior do que a atual, porque nossas condições climáticas propiciam e não temos problema com a matéria-prima. Acredito que o principal foco para esse crescimento é dar a forma correta para cada local, já que cada região tem um estilo. Isso requer capacitação e adaptação e é só questão de tempo para que o nosso segmento possa expandir.”
Marketplace Eucatex: foco no B2B
Além de aumentar e aprimorar o portfólio de produtos para o mercado nacional e internacional, a Eucatex busca maior eficiência na comercialização e comunicação em todas as pontas, de colaboradores e setor de vendas, até stakeholders e clientes. A evolução da tecnologia impulsionou a evolução na forma de pensar o negócio.
Para melhorar a experiência comercial, foi lançado um marketplace B2B. A iniciativa foi pioneira no segmento de pisos e faz parte dos planos de expansão digital da empresa. Ao mesmo tempo que entrega soluções completas para parceiros, inserindo-os no universo digital, a ferramenta também auxilia o consumidor, permitindo com que ele conheça melhor os materiais disponíveis. Para isso, o site conta com filtros específicos e recursos que tornam possível a simulação dos produtos dentro de ambientes variados. Tudo acontece em ambiente seguro e com muita visibilidade: a empresa contabiliza, em média, 1 milhão de acessos ao ano e 65 mil visitas por mês, vindos organicamente do Google. Cada representante ganha um login e senha, e pode gerenciar pedidos, estoque e catálogo.
O portfólio conta com os produtos Eucafloor e Tintas Eucatex, além de rodapés, acessórios para instalação, portas, materiais para preparação de superfície e complementos. A comercialização atualmente inclui, além do Estado de São Paulo, estados do Sul, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O objetivo é expandir em breve para a região Centro Oeste, até abarcar parceiros em todo o país. Outro objetivo é criar uma boa logística, tendo em conta o cenário ágil e competitivo do comércio online.
“É inegável o poder dos marketplaces na economia atual. O hábito da compra online, que se acentuou nos últimos anos, tende só a crescer, facilitando a expansão dos comércios e permitindo novas estratégias. A nossa plataforma ainda tem a vantagem de nos mostrar melhor quem é o consumidor da Eucatex. E são essas informações que vão ajudar a desenvolver de maneira mais assertiva produtos, a analisar tendências de compras e a aprimorar nossos processos.”, complementa Flavio.
SOBRE A EUCATEX
Liderada pelo CEO Flavio Maluf, e presente nos segmentos de construção civil e industrial, a empresa se mantém como um dos maiores produtores brasileiros de pisos, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira, tintas e vernizes. São 73 anos de história, 3 gerações de colaboradores, 6 fábricas no Brasil, escritórios nos Estados Unidos, e exportação para mais de 40 países.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2321889/Flavio_Maluf__2___1.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-frente-da-eucatex-flavio-maluf-fala-sobre-comportamento-de-consumo-e-potencial-do-brasil-no-setor-moveleiro-302038874.html
FONTE Eucatex
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Dynatrace lança programa de endosso de serviços de parceiros para atender à crescente demanda dos clientes por modernização e otimização em Nuvem
23 de maio de 2023PR NEWSWIRE Iniciativa prepara parceiros com habilidades e conhecimentos para fornecer respostas precisas e automação inteligente em grande escala para clientes globais SÃO PAULO, 23 de maio de
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Gympass ajuda líderes de RH a reduzir custos de saúde das empresas em 35% entre colaboradores fisicamente ativos
26 de julho de 2023PR NEWSWIRE Novo estudo revela reduções significativas nos gastos com saúde entre funcionários que praticam atividade física pelo menos cinco vezes por mês SÃO PAULO, 26 de julho de 2023
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Rede de franquias PowerLook decola em plena crise
27 de abril de 2021PR NEWSWIRE Rede de franquias PowerLook decola em plena crise PR Newswire RIO DE JANEIRO, 27 de abril de 2021 RIO DE JANEIRO, 27 de abril de 2021 /PRNewswire/ — Os anos de 2020 e 2021 ficarão
Saiba Mais