PR Newswire Esportes
Espaçolaser anuncia melhor margem EBITDA nos últimos 10 trimestres
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de maio de 2024
PR NEWSWIRE
- Companhia reportou recorde histórico de receita bruta de R$ 357,4 milhões no trimestre.
- A receita líquida subiu 2,7% na comparação anual para R$ 274,8 milhões no 1T24.
- EBITDA ajustado registrou crescimento de 14,7%, com margem de 26,9%, melhor margem dos últimos 10 trimestres, com ganho de 2,8 p.p. frente ao 1T23.
- O lucro líquido ajustado foi de R$ 13,2 milhões no trimestre, aumento de 21,3%, e ganhos de margem líquida de 0,7 p.p. na comparação anual.
- Rede encerra o trimestre com 854 lojas e abertura de 9 franquias no período.
SÃO PAULO, 9 de maio de 2024 /PRNewswire/ — A Espaçolaser (B3: ESPA3 – MPM Corpóreos S.A.), maior empresa de depilação a laser da América Latina, anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024 com mais um trimestre de desempenho financeiro positivo, marcado por um período de expansão e transformações estratégicas que levaram a recordes de receita e melhora expressiva das margens da companhia.
A receita líquida da Espaçolaser apresentou crescimento de 2,7% em comparação ao 1T23, totalizando o patamar recorde de R$ 274,8 milhões, impulsionada principalmente pelas fortes vendas registradas no 1T24 e no 4T23, que chegaram ao caixa neste ano. O system-wide sales atingiu R$ 398,2 milhões no trimestre, com queda de 2,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Além disso, a companhia segue focada na diminuição do indicador de cancelamentos e alcançou o índice de 10,0% da receita bruta, sendo este o menor patamar dos últimos seis trimestres.
As iniciativas de ganhos de eficiência operacional que vêm sendo implementadas desde o início de 2023, como a otimização de headcount e a renegociação dos contratos de aluguéis das lojas próprias, entre outros, continuam apresentando resultados relevantes e refletiram na melhora significativa do EBITDA, que totalizou R$ 73,8 milhões no primeiro trimestre, com crescimento de 14,7% em comparação ao 1T23. A margem EBITDA teve alta de 2,8 p.p. e encerrou o período em 26,9%, atingindo o maior nível de margem desde o 4T21.
A companhia registrou lucro líquido ajustado de R$ 13,2 milhões no trimestre, com crescimento de 21,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, e ganho de margem líquida de 0,7 p.p., para 4,8%.
“Os resultados do primeiro trimestre demonstram nossos esforços contínuos para a melhoria do negócio em todas as frentes e a busca incessante por eficiência em nossas operações, com entregas relevantes no período, como ganho contínuo de eficiência operacional com melhora significativa em nossa rentabilidade, e também a melhoria na Jornada Digital que continua evoluindo na qualificação da captação de leads nas lojas com o projeto Assistente Virtual, parte do Programa Indique & Ganhe. Observamos um incremento de +33% em agendamento nas lojas piloto e iniciamos a expansão para toda a rede”, ressalta a CEO Magali Leite.
Ao longo do trimestre, a empresa abriu 9 novas franquias no Brasil, encerrando o período com um total de 854 unidades no sistema, sendo 796 lojas no Brasil e 58 na América Latina, alta de 3,9% em comparação ao primeiro trimestre de 2023. Das 796 unidades no Brasil, cerca de 12% estavam em processo de maturação, considerando uma curva de aproximadamente dois anos.
Quanto às operações internacionais, ao longo do trimestre, a Espaçolaser abriu duas lojas na Argentina, totalizando 23 unidades neste país – sendo 16 próprias e 7 franquias. Já na Colômbia, a rede conta com 7 lojas franqueadas e as vendas registraram R$ 1,4 milhão no trimestre, crescimento de 33,6% frente ao reportado no 1T23, refletindo o ganho de eficiência na operação principalmente no reflexo da parceria estratégica com a F3L anunciada no começo do ano. No Chile, foram abertas 3 lojas no modelo de franquias, encerrando assim o 1T24 com 27 lojas, das quais 19 são próprias. A operação no Chile apresentou um desempenho positivo neste início do ano, destacando-se o sucesso na implementação de ações promocionais estratégicas, direcionadas e segmentadas para o período de férias no país. Como resultado, as vendas totalizaram R$ 7,2 milhões, com ganhos relevantes de 19,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a região registrou aumento de 33,6% em procedimentos na comparação anual e totalizou 93,1 mil atendimentos.
Além disso, no ano em que a Espaçolaser comemora 20 anos de uma grande história, já começam celebrando o lançamento da nova marca Espaçolaser, com sua evolução para uma marca mais moderna, digital, e com uma nova estratégia de comunicação e da evolução da jornada do consumidor. O foco da Companhia é iniciar um novo ciclo de crescimento e foco em resultados, com um time extremamente comprometido e fortalecido. “O ano de 2024 marca 20 anos de uma grande história e um novo momento para a Companhia, com grandes perspectivas de futuro e a certeza de que seguiremos buscando cada vez mais sermos a referência em depilação e estética, nos tornando sinônimo de categoria. Nosso plano de expansão por franquias segue forte e seremos cada vez mais a maior e melhor rede de depilação a laser do mundo”, finaliza Magali Leite.
Sobre a Espaçolaser?
A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3), lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 850 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do acesso à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 80 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história.
Reconhecida como?Great?Place?to?Work?desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina 43 atletas de 11 modalidades diferentes.
Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2409169/WhatsApp_Image_2024_05_09_at_11_08_53.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/espacolaser-anuncia-melhor-margem-ebitda-nos-ultimos-10-trimestres-302141695.html
FONTE Espaçolaser
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Estudo científico mostra que cigarro eletrônico pode ajudar quem quer parar de fumar
8 de novembro de 2023PR NEWSWIRE Pesquisa realizada nos EUA pelo MUSC Hollings Cancer Center recrutou 638 adultos fumantes CHARLESTON, Carolina do Sul, 8 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Os cigarros eletrônicos
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes LG lança campanha ‘Life’s Good’ espalhando uma mensagem de otimismo aos consumidores em todo o mundo
11 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Empresa ‘domina marcos famosos para lançar a campanha Life’s Good com uma identidade visual mais dinâmica e jovem SÃO PAULO, 11 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A LG
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Gympass ajuda líderes de RH a reduzir custos de saúde das empresas em 35% entre colaboradores fisicamente ativos
26 de julho de 2023PR NEWSWIRE Novo estudo revela reduções significativas nos gastos com saúde entre funcionários que praticam atividade física pelo menos cinco vezes por mês SÃO PAULO, 26 de julho de 2023
Saiba Mais