PR Newswire Esportes
“Case Barbie” movimenta o varejo digital no mês de julho
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 11 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros. De acordo com dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, as buscas contendo o termo “Barbie” dobraram em junho em relação a maio. Já em julho, mês de estreia no Brasil, a procura chegou a aumentar 10x em relação ao mês anterior.
Durante as últimas semanas de julho, as buscas pela cor rosa em plataformas de vendas online aumentaram 500% em comparação à média dos meses anteriores. Já a procura por “roupas rosa” teve um aumento impressionante de 300% em relação a junho.
Para Tiago Mello, CMO da Linx, “o boom de procura por produtos relacionados à marca Barbie, impactado diretamente pelo lançamento do filme nos cinemas, é um lembrete de que o mercado deve estar sempre atento aos temas que se destacam entre os consumidores. O comerciante atualizado, que se antecipou e surfou no hype do filme, com certeza saiu na frente dos concorrentes em relação às vendas, visto a alta demanda por itens relacionados ao universo da boneca que marcou tantas gerações”, completa o executivo.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina. Além disso, contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
FONTE Linx
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes PIF e ATP anunciam parceria estratégica plurianual para acelerar o crescimento do tênis pelo mundo
29 de fevereiro de 2024PR NEWSWIRE Nova parceria centra-se na melhoria do tênis mundial e no seu futuro a longo prazo, valorizando a juventude e abrindo oportunidades para a próxima geração do tênis PIF servirá como
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Você conhece os benefícios do Extrato de Edelweiss para a sua pele? Conheça o ingrediente-chave para o combate ao envelhecimento precoce
29 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Com ação antioxidante e antiglicante, o ativo presente na linha Cetaphil Healthy Renew, ajuda a neutralizar a ação de radicais livres e das moléculas de açúcar, prejudiciais à
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes YuppTV garante direitos de transmissão digital para TATA IPL 2024 em mais de 70 países
19 de março de 2024A YuppTV, líder global em TV baseada na Internet e conteúdo sob demanda do Sul da Ásia, anunciou hoje que conseguiu com sucesso a aquisição dos direitos de transmissão digital par
Saiba Mais