NAvegue pelos canais

PR Newswire Esportes

Arctech fornece 240MW de sistema de rastreamento solar para projeto fotovoltaico solar no Uzbequistão

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

TASHKENT, Uzbequistão, 13 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A Arctech, provedora líder mundial de rastreamento solar, estruturas fixas de solo e BIPV, assinou um contrato de fornecimento de rastreadores solares de 240MW com a China Energy Engineering Corporation Limited (CEEC) para um projeto de usina de geração fotovoltaica solar na região de Tashkent, no Uzbequistão. Esse é o terceiro projeto conquistado recentemente pela Arctech no Uzbequistão, com os anteriores incluindo o projeto fotovoltaico solar de 1GW em Casca Dária e Buxoro, e o projeto fotovoltaico solar de 500MW em Sherabad. Sem dúvida, esse é outro progresso significativo do desenvolvimento próspero da Arctech no Uzbequistão.

O SkyLine II Solar Tracking System será usado no projeto. Apresentando um tubo de torque pentagonal e um mecanismo síncrono de acionamento de múltiplos pontos, o SkyLine II é um dos poucos rastreadores 1P verdadeiramente rígidos do setor. O projeto não só fortalece o sistema, equipando-o com recursos maiores de dobra e torção, mas também permite a mais alta estabilidade em todas as inclinações de rastreamento. Devido às condições de projeto, a distância entre as estacas dos trackers é ainda maior, o que pode reduzir o número de estacas em mais de 30%, com menos de 180 estacas por MW. Consequentemente, o custo de construção, compra de equipamentos e montagem diminuirá em cerca de 2%.

Por meio de um mecanismo inovador de “multi-drive”, tais rastreadores rígidos entram em posição de defesa horizontalmente, o que é vital para diminuir a pressão do vento nos módulos e evitar rachaduras e delaminação, principalmente nos módulos de maiores dimensões, seguindo as tendências de mercado. Os rastreadores rígidos também permitem aumentar o limite de velocidade de vento para entrada em posição de defesa e, assim, ampliar a faixa de velocidade operacional. Esses parâmetros de posição de defesa otimizados também ajudam a prevenir consideravelmente as perdas de energia e aumentar a geração e a receita do projeto.

Atualmente, mais de 85% da eletricidade do Uzbequistão vem de carvão e gás natural, com a maior parte de seu gás natural vindo da Rússia. Para resolver o problema da escassez de energia e reduzir a dependência da energia fóssil, o governo uzbeque incentivou o desenvolvimento de energia renovável nos últimos anos. O país planeja aumentar a capacidade instalada de energia solar em até 5GW até 2030.

Como fornecedora líder mundial de rastreadores solares, a Arctech alcançou outro avanço no Uzbequistão e até mesmo no mercado da Ásia Central desta vez. Através de seus projetos anteriores, a Arctech obteve o reconhecimento dos proprietários da Ásia Central por produtos de alto calibre e tecnologia inovadora, fato que corrobora à Arctech seguir recebendo tantos pedidos de rastreadores solares.

FONTE Arctech

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe