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TOPdesk agiliza atendimento de TI em instituição jesuíta

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de abril de 2021

PR NEWSWIRE

TOPdesk agiliza atendimento de TI em instituição jesuíta

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SÃO PAULO, 30 de abril de 2021 /PRNewswire/ — A Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, possui mais de 470 anos de história de trabalho missionário em todo o mundo e conta hoje com aproximadamente 16 mil jesuítas atuando em mais de 100 países. No Brasil, está presente em 21 estados e no Distrito Federal, trabalhando em mais de 150 instituições, que incluem 17 colégios e escolas, 6 entidades de ensino superior, 48 paróquias, 20 núcleos de estudos, 18 centros e casas de juventude, além de ações sociais voltadas para atenção aos mais pobres. Uma das mantedoras da Companhia de Jesus é a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), que dá suporte ao trabalho das obras educacionais, sociais e espirituais na região sudeste.

Antes da adoção da solução de service desk da TOPdesk, a Companhia de Jesus ? ANEAS não possuía nenhuma ferramenta de apoio aos chamados de todas as áreas, sendo que tudo era alinhado com cada departamento e a equipe determinava a ação em cada caso e após a implantação (GO-LIVE), as solicitações foram centralizadas e redirecionados para cada área específica. Trata-se de uma ferramenta intuitiva, eficaz e com suporte ativo.

A solução de service desk da TOPdesk é utilizada em 51 obras da ANEAS, sendo que a mantenedora  faz o uso da solução em todos os departamentos, incluindo educacional (a parte de sistemas de tecnologia é centralizada na ANEAS), ação social, biblioteca, RH, contábil, fiscal, financeiro, patrimônio, suprimento e facilities. O projeto teve início com a área de TI e segurança da informação, mas graças aos resultados obtidos, foi sendo ampliado gradativamente.

“O principal benefício é a organização que a ferramenta de service desk da TOPdesk oferece à ANEAS. Com o registro das informações e a possibilidade de realizar buscas, é possível sanar problemas frequentes e extrair relatórios para os gestores, além de monitorar a equipe e permitir o controle da informação em cada departamento”, explica Jaqueline Nogueira Pinheiro, responsável pelo projeto na Jesuítas do Brasil ? ANEAS.

Os benefícios adicionais incluem a facilidade na abertura do chamado, por ser uma ferramenta intuitiva, além de inclusão de arquivos em diversos formatos como em imagem e vídeo, facilitando o relato do usuário sobre determinada questão, mesmo que este não seja especialista em tecnologia, o que facilita a resolução dos problemas pela equipe de TI.

O diferencial da TOPdesk, além da qualidade da solução, é a consultoria que auxiliou no processo de implementação e uso da ferramenta, em um suporte próximo e contínuo, realizado durante toda a parceria.

FONTE TOPdesk

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