PR Newswire Economia
PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: A “renovação” de uma pequena cidade chinesa por comércio eletrônico e transmissão ao vivo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de dezembro de 2020
A “renovação” de uma pequena cidade chinesa por comércio eletrônico e transmissão ao vivo
PR Newswire
DONGGUAN, China, 15 de dezembro de 2020
DONGGUAN, China, 15 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ — Recentemente, a cerimônia de abertura do 7º Humen International E-commerce Festival foi realizada no Humen Convention and Exhibition Center na cidade de Dongguan, na província de Guangdong. É uma plataforma de troca e exibição industrial de Humen, uma cidade chinesa especializada na indústria de roupas femininas, para acelerar a digitalização das indústrias tradicionais, melhorar a eficiência da cadeia de abastecimento e otimizar a imagem das marcas e produtos locais.
O desenvolvimento do comércio eletrônico e a transmissão ao vivo ajudam a romper o gargalo da indústria tradicional, o que aconteceu na cidade de Dongguan Humen, na China.
“A epidemia deste ano teve pouco impacto na indústria. Já em 2017, algumas lojas de roupas em Humen iniciaram a venda de produtos através de plataformas de transmissão ao vivo, uma ótima maneira de explorar o potencial de consumo das cidades de terceiro e quarto níveis da China. É por isso que a indústria local pode resistir aos riscos trazidos pela epidemia e testemunhar um crescimento no volume de vendas”, declarou Wang Wei, presidente do Humen E-commerce Industrial Park. Enquanto a China promove um novo paradigma de desenvolvimento com a circulação doméstica como esteio e as circulações doméstica e internacional reforçando-se mutuamente, Humen de Dongguan está mais uma vez na vanguarda da reforma.
Yang Tao, diretor executivo do Shanghai United E-commerce Research Institute, acredita que a epidemia mudou os hábitos de compra dos consumidores e que a demanda por compras on-line tem aumentado significativamente. Os dados e a tecnologia das plataformas de comércio eletrônico desempenham um papel fundamental para garantir o fluxo desimpedido entre os lados da oferta e da demanda, produção e consumo, o que ajuda a circulação doméstica da China.
“No passado, os fabricantes confiavam na experiência de negócios para julgar os estilos e as quantidades da produção de produtos de vestuário. Agora, eles podem testar e pré-vender em plataformas de comércio eletrônico e, com base em dados de pré-venda, analisar se os estilos são fáceis de vender, bem como determinar a quantidade de produção, reduzindo os riscos de estocagem”, afirmou Li Dingru, presidente da Humen E-commerce Association.
Com essa mudança, a estrutura da oferta do setor de vestuário de Humen tem melhorado para atender às demandas dos consumidores por qualidade superior. Tomando como exemplo o Humen E-commerce Industrial Park, observamos que ele oferece muitos serviços para produtores, incluindo treinamento para apresentadores de apresentação ao vivo, marketing de comércio eletrônico, operação de lojas on-line e design de arte para atender à demanda de transformação e atualização de empresas.
Wang Yaoming, prefeito da cidade de Humen, disse que a escala e a qualidade da indústria de comércio eletrônico de Humen continuaram a melhorar, com benefícios de estrutura otimizados e desenvolvimento inovador acelerado. Este ano, o setor tem se desenvolvido ainda mais, ajudando a estimular o consumo, atrair investimentos e promover empregos.
Em 2019, Humen, que conta com uma população permanente de cerca de 600.000 pessoas, tem mais de 10.000 empresas e negócios individuais autônomos envolvidos em comércio eletrônico e mais de 150.000 funcionários relevantes, dos quais 90% estão envolvidos na indústria de vestuário. As vendas on-line alcançaram cerca de 47,8 bilhões de iuanes por meio de plataformas de terceiros, e cerca de 380 milhões de encomendas foram enviadas por meio de entrega expressa, cujos valores têm observado uma taxa de crescimento anual de 10%.
O rápido desenvolvimento do novo modelo de negócios promove novas áreas de crescimento. No entanto, também traz novos problemas, como baixo limite de acesso e qualidade desigual dos funcionários. Os parques industriais locais também enfrentaram problemas como reclamações de compradores, etiquetas de produtosfora do padrão e transmissão ao vivo desorganizada.
A fim de regular o comportamento desviante e evitar problemas de acompanhamento, o Comitê Técnico para Padronização de Parques Industriais de Comércio Eletrônico de Guangdong foi oficialmente estabelecido em Humen em 2019. Desde então, tem participado sucessivamente da formulação de quatro padrões nacionais e dois padrões industriais, para promover o desenvolvimento saudável e sustentável do setor.
De acordo com Li Dingru, o segredo na padronização também está na estreita integração entre os funcionários e o setor. As lojas locais em Humen desenvolvem seus próprios apresentadores de transmissão ao vivo que têm um maior conhecimento dos produtos e das marcas e que são capazes de realmente impressionar os consumidores com seus produtos, aumentando a credibilidade das lojas, evitando os efeitos negativos da publicidade falsa trazida por anfitriões KOL (líderes de opiniões) ou celebridades.
FONTE The 7th Humen International E-commerce Festival
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Economia A HotForex recompensa os Parceiros com o novo programa RevShare+
24 de maio de 2021PR NEWSWIRE A HotForex recompensa os Parceiros com o novo programa RevShare+ PR Newswire PORT LUIS, Maurício, 24 de maio de 2021 PORT LUIS, Maurício, 24 de maio de 2021 /PRNewswire/ — Depois
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Scaled Agile, Inc. Melhora o planejamento multifuncional da equipe no SAFe® Studio com a aquisição da Rentouch
20 de abril de 2023PR NEWSWIRE BOULDER, Colorado, 20 de abril de 2023 /PRNewswire/ — AScaled Agile, Inc., provedora do SAFe®, o sistema líder mundial para negócios Agility, anunciou hoje a aquisição da
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Caju lança campanha com ofertas exclusivas para gestão de RH na Black Friday 2024
11 de novembro de 2024A Caju, empresa de tecnologia especializada em multissoluções para gestão de RH e parceira de 40 mil empresas em todo o Brasil, anuncia sua campanha de Black Friday 2024, "Evol
Saiba Mais