NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Pesquisa do banco BV aponta que 88% das pessoas acreditam no esporte como ferramenta de transformação social

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de dezembro de 2022

PR NEWSWIRE

Pesquisa do banco BV aponta que 88% das pessoas acreditam no esporte como ferramenta de transformação social

PR Newswire

Futebol ainda é a paixão nacional e o skate se destaca na preferência do público. Estudo foi realizado em parceria com o Instituto MindMiners

SÃO PAULO, 6 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ — O esporte é um agente de transformação social. Essa foi a opinião de 88% das 1.100 pessoas, de todas as classes sociais e regiões do país, que participaram de uma pesquisa realizada pelo banco BV em parceria com o Instituto MindMiners. De acordo com o levantamento, o futebol segue liderando a preferência da torcida, mas outros esportes estão cada vez mais presentes na memória das pessoas, como o skate, estreante nos últimos Jogos Olímpicos. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

OI STU OPEN RIO - Atleta Yndiara Asp. Foto: Marcello Zambrana/BV

Paixão nacional, o futebol foi o esporte mais lembrado, em 50% das respostas. Se a modalidade já foi praticamente uma unanimidade em décadas passadas, hoje ela divide a atenção do público. O skate é um esporte que caiu nas graças da torcida brasileira nos últimos tempos, principalmente pelos resultados de atletas do país. Citada por 13% das pessoas, a modalidade também teve alguns de seus valores ressaltados: a superação de desafios (42%), coragem (37%) e ousadia (36%). Energia (26%), autoconfiança (20%) e liberdade (19%) também foram citados.  

“Para o BV, apoiar o esporte está alinhado aos nossos princípios, já que acreditamos que as modalidades esportivas atuam como ferramenta de transformação social. Dos entrevistados, 45% consideram que marcas que apoiam o esporte colaboram para que a sociedade busque nas modalidades esportivas atributos como saúde, criatividade e superação”, disse Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Brand Experience do banco BV.

Outros 35% dos respondentes consideram que o esporte valoriza aspectos como socialização, respeito, cooperação e inserção na sociedade. A pesquisa mostrou também que o esporte gera oportunidades de educação, sendo fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes que, em alguns casos, se tornam atletas profissionais. Além disso, 11% dos que responderam à pesquisa acreditam que o esporte amplia a representatividade social e diminui preconceitos raciais e de gênero.

O banco do skate brasileiro: 

Nos últimos quatro anos, o banco BV tem apoiado o skate no País. Além de dar suporte a atletas, como a campeã mundial Pamela Rosa e Kelvin Hoefler (medalha de prata em Tóquio), o banco patrocina importantes competições profissionais e amadoras no Brasil.

Yndiara Asp, atleta BV. Crédito da imagem: Marcello Zambrana

Sobre o BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é um dos líderes no financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.

Comunicação Institucional | BV 
Chrystiane Silva ? (11) 5171-2130 / (11) 95048-3084 
imprensa@bv.com.br 

Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio – plataforma de esportes 
www.esporteenegocio.com.br 
Christian McCardell ? (11) 94698-8699 
Guto Francischini ? (11) 98437-6545 
Vinícius Cabral ? (13) 99118-5608 

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1962614/ZAM_9639.jpg

 

FONTE banco BV

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe