PR Newswire Economia
Parceria entre Bayer e Microsoft permite a conexão de dados agrícolas para solucionar a falta de compatibilidade de dados na agricultura
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de fevereiro de 2024
PR NEWSWIRE
Novos conectores permitem o intercâmbio seguro e compatível de dados
MONHEIM e HANÔVER, Alemanha, 26 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Bayer anuncia mais uma atualização da parceria recente com a Microsoft: novos conectores de dados permitem a troca segura e compatível de informações sobre as fazendas entre o principal produto agrícola digital da Bayer, o Climate FieldView, e fabricantes de equipamentos originais (OEMs) por meio da plataforma industrial Microsoft Azure Data Manager for Agriculture. Após o lançamento preliminar do Bayer AgPowered Services na plataforma em 2023, a Leaf Agriculture agora está trazendo uma solução para aprimorar ainda mais a acessibilidade dos dados de máquinas agrícolas, e a OneSoil está oferecendo novas soluções para a identificação de culturas durante a safra.
“O uso de dados no setor agrícola já não é mais uma novidade, mas a tecnologia evoluiu muito, assim como as formas como os agricultores podem coletar, compartilhar e se beneficiar dos dados que geram nas fazendas”, disse Jeremy Williams, diretor de Climate LLC e Digital Farming da Divisão de Crop Science da Bayer. “Nosso setor agora pode contar com uma infraestrutura, conectores de dados e recursos prontos para serem utilizados, o que pode aumentar ainda mais o potencial das soluções de agricultura digital e o valor que podemos oferecer aos clientes, como a capacidade de integrar programas de sustentabilidade graças a uma melhor conectividade e interoperabilidade de dados”.
Uma vez iniciada por um agricultor, os clientes corporativos de toda a cadeia de valor agroalimentar, como varejistas, instituições financeiras e empresas de bens de consumo embalados (CPG), poderão agora se conectar e sincronizar automaticamente arquivos de atividades de plantio, aplicações e colheita da FieldView, permitindo a troca de dados entre soluções criadas no Azure Data Manager.
Um dos maiores desafios tecnológicos da agricultura é a falta de interoperabilidade de dados. Os agricultores observaram avanços na capacidade de conectar dados entre plataformas na fazenda, mas as soluções que permitem que eles se conectem a serviços e oportunidades fora da fazenda não estão disponíveis em grande parte. Empresas e organizações que apoiam a agricultura e os setores relacionados também não dispõem da infraestrutura e dos recursos necessários para melhor atender seus clientes.
Os conectores de dados da Bayer para OEMs melhoram ainda mais a conectividade do produtor e da indústria
Além da conectividade FieldView e habilitada pela Sonata Software – uma empresa líder em engenharia de modernização e integradora de sistemas agtech – a Bayer também está desenvolvendo novos Serviços AgPowered que permitem a conectividade de dados de máquinas com os principais OEMs, incluindo Stara, Topcon e Trimble. Os usuários corporativos do Azure Data Manager contarão com uma solução integrada e única para se conectar de forma segura e compatível às principais fontes de dados de máquinas agrícolas do setor, reduzindo assim o custo do investimento técnico que as empresas enfrentam atualmente.
Além disso, as organizações poderão contar com o mesmo sistema para se conectar a fontes de dados adicionais, como clima e imagens, e incorporar insights e recomendações orientados por dados a partir do pacote AgPowered Services em suas soluções voltadas para o cliente. O Azure Data Manager oferece às empresas uma forma de se conectar a dados de máquinas agrícolas, clima, imagens e insights do AgPowered Services.
Mais empresas estão trazendo soluções para a plataforma do setor
Juntamente com a conectividade da FieldView e de OEMs, um novo Serviço AgPowered aumenta ainda mais a acessibilidade dos dados de máquinas agrícolas. O Decodificador de Máquinas Agrícolas da Bayer, desenvolvido pela Leaf Agriculture, pode traduzir dados de máquinas de muitos OEMs e plataformas diferentes. Isso pode acelerar a inovação e otimizar o fornecimento de soluções para os agricultores, facilitando a criação de dados consistentes provenientes de várias fontes.
“Os dados agrícolas são armazenados em centenas de formatos diferentes, o que é um grande desafio para quem deseja trabalhar com dados de mais de um fornecedor”, disse o CEO do Leaf, G. Bailey Stockdale. “Ao facilitar o trabalho com dados consistentes em um único formato, ajudamos as empresas a extrair um novo valor de seus dados existentes. A oferta desse serviço da Leaf como um AgPowered Service ajuda a levar essa tecnologia a mais empresas de forma mais rápida e a acelerar ainda mais o ritmo da inovação em alimentos e agricultura”.
Outro novo recurso, o Bayer In-Season Crop Identification (Identificação de Culturas durante a Safra), desenvolvido pela OneSoil, oferece recursos de sensoriamento remoto (imagens de satélite) que permitem a detecção durante a safra das principais culturas comerciais, como milho e soja, além de outras dez culturas na América do Norte, América do Sul e Europa. Este serviço inovador abre as portas para uma infinidade de aplicações valiosas em toda a cadeia de valor agrícola. Da verificação para plataformas de carbono ou programas de subsídio do governo para práticas agrícolas sustentáveis ao planejamento e à otimização da capacidade para empresas de processamento de safras, passando pelo aprimoramento das avaliações de seguros para uma gestão precisa dos riscos, esses exemplos dão uma ideia do vasto potencial dessa tecnologia.
“É realmente incrível poder contribuir com os Serviços AgPowered da plataforma desde o início. Os modelos de detecção de culturas de ponta da OneSoil, alimentados por IA e sensoriamento remoto, mostram nosso compromisso de revolucionar o setor agrícola em nível global”, disse Morten Schmidt, CEO da OneSoil. “A colaboração com a Bayer abre portas para que nossa tecnologia seja apresentada a clientes em todo o mundo, marcando um avanço significativo na agricultura moderna.”
Recursos prontos para uso, de startups a empresas globais
Tecnologias em todos os setores, incluindo a agricultura, continuam a melhorar. Em maio, a Microsoft revelou uma plataforma analítica unificada de ponta a ponta chamada Microsoft Fabric, que ajuda as organizações a reunir todos os dados e ferramentas analíticas de que precisam para fornecer soluções baseadas em IA, como grandes aplicativos de modelo de linguagem para a agricultura. A Microsoft e parceiros como a Bayer continuarão expandindo o Azure Data Manager com mais conectores e recursos específicos para a agricultura, de modo que os insights não sejam mais limitados por tipos e fontes de dados específicos, além de integrar novos recursos da Fabric, começando com o Fabric Data Factory.
“As novas integrações com a Microsoft Fabric permitem uma interoperabilidade ainda maior e a capacidade de receber dados de fontes diferentes, criando uma base de dados unificada”, disse Satish Thomas, Vice-Presidente Corporativo de Nuvens do Setor da Microsoft. “A Fabric também oferece uma única plataforma de análise baseada em IA que traz a movimentação e a transformação de dados em escala de nuvem para cenários específicos da agricultura, permitindo aos nossos clientes reduzir o tempo de obtenção de insights.”
Conforme já anunciado em 2021 e no início deste ano, os AgPowered Services da Bayer, em combinação com o Azure Data Manager, oferecem recursos prontos para uso para empresas e organizações de diversos portes, desde startups até empresas globais, para licenciamento e uso de suas próprias soluções digitais internas ou voltadas para o cliente. Por exemplo, as empresas que desenvolvem tecnologias agrícolas podem se basear na nova infraestrutura de nuvem e nos principais recursos da Microsoft (Azure Data Manager) e licenciar recursos adicionais da Bayer (AgPowered Services) para criar ferramentas digitais que ofereçam suporte a resultados agronômicos favoráveis para os produtores. Da mesma forma, as empresas de bens de consumo podem aproveitar as ofertas de nuvem para criar soluções que forneçam insights sobre nutrientes, sustentabilidade e práticas de produção para criar confiança junto aos consumidores, partes interessadas e investidores.
Para mais informações, clique aqui.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a segunda maior operação da companhia no mundo.
Declarações prospectivas?
Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.?
FONTE Bayer
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia GWM realiza conferência on-line de distribuidores estrangeiros de 2021, com o objetivo de vencer mundialmente com mudanças contínuas
10 de agosto de 2021PR NEWSWIRE GWM realiza conferência on-line de distribuidores estrangeiros de 2021, com o objetivo de vencer mundialmente com mudanças contínuas PR Newswire BAODING, China, 10 de agosto de 2021
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Lucro Líquido do ABC Brasil atinge R$223 milhões no primeiro trimestre de 2024
9 de maio de 2024O Banco ABC Brasil (ABCB4), listado no Nível 2 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), fechou o 1T24 com um lucro líquido de R$223 milhões, um aumento de
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Plataforma de observabilidade Dynatrace otimiza projetos da Icatu Seguros
28 de março de 2024A Dynatrace, líder em observabilidade e segurança unificadas, anuncia que está aprimorando projetos de Previdência e Seguro de Vida da Icatu Seguros, por meio da incorporaç
Saiba Mais