NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Os resultados da maior venda de créditos de carbono já feita e outros importantes comunicados aconteceram no segundo dia da FII

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de outubro de 2022

PR NEWSWIRE

PR Newswire

RIAD, Arábia Saudita, 27 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — O segundo dia da sexta edição da Future Investment Initiative (FII) viu o leilão bem-sucedido da maior venda de crédito de carbono já feita, importantes comunicados, a assinatura de acordos fundamentais e o estímulo a discussões sobre uma série de assuntos do momento.

The Pulse on Global Macrofinance

O dia foi aberto com uma conversa entre o CEO do FII Institute, Richard Attias, e o parceiro fundador do Trian Fund Management, Nelson Peltz, sobre como garantir o sucesso de longo prazo com as mudanças globais em curso. A conversa foi seguida por uma discussão plenária intitulada “The Pulse on Global Macrofinance”, na qual S.Exª Mohammed Al Jadaan, ministro das Finanças da Arábia Saudita; S.Exª Xeque Salman bin Khalifa Al-Khalifa, ministro das Finanças e da Economia Nacional do Bahrein; e S.Exª Steven Mnuchin, sócio-gerente do Liberty Strategic Capital, compartilharam suas ideias sobre como a globalização está impactando os mercados globais.

O Fundo de Investimento Público Saudita (PIF) e o Tadawul Group anunciaram os resultados do mercado de carbono VCM (Mercados voluntários de carbono) para acelerar a transição para um futuro neutro em carbono, que é fundamental para os esforços da Arábia Saudita para atingir as metas de emissões líquidas zero até 2060. Quinze entidades sauditas e regionais participaram da maior venda de créditos de carbono da história, e os créditos foram adquiridos por empresas como Aramco, Olayan Financing Company e Saudi Arabian Mining Company. Além disso, o PIF anunciou que criará cinco empresas com o objetivo de investir no Reino de Bahrein, na República do Iraque, no Reino da Jordânia, no Sultanato de Omã e na República do Sudão. As cinco empresas têm como objetivo investir até um total de USD 24 bilhões em oportunidades em diversos setores importantes em cada mercado.

O FII Institute também anunciou investimentos em duas soluções tecnológicas inovadoras desenvolvidas para impulsionar a sustentabilidade na agricultura e na pesca. O primeiro é um investimento de 500 mil libras na Dogtooth Technologies, uma start-up de tecnologia com sede no Reino Unido que desenvolve e vende robôs autônomos para a colheita de frutas, ajudando a reduzir o desperdício das safras e a diminuir as emissões de CO2 decorrentes da produção de frutas. O FII Institute também está investindo 500 mil dólares no Seafood Souq, em destaque na edição especial da United Nations Ocean Decade. A Seafood Souq é uma empresa de tecnologia que oferece uma solução digital integrada verticalmente para o comércio global de frutos do mar, rastreabilidade e financiamento em apoio à transformação azul.

Além disso, o Instituto lançou seu novo programa exclusivo de associação, oferecendo aos investidores globais e agentes de mudança a oportunidade de se unirem à sua comunidade em crescimento. O programa de associação do FII Institute oferecerá aos associados acesso exclusivo à sua plataforma de conhecimento, que inclui uma ampla gama de relatórios e pesquisas líderes mundiais de universidades e organizações mundiais. Além disso, anunciou o lançamento do “Prêmio Algoritmi” com o apoio da editora global de pesquisa Springer Nature. O prêmio anual de ciência e tecnologia premiará a pesquisa de inteligência artificial (IA) e robótica que tenha o potencial de produzir soluções para o mundo real que abordem os desafios globais.

A sexta edição do FII terminou na quinta-feira, 27 de outubro, com discussões de encerramento sobre esportes, fintech, sustentabilidade e o futuro da África.

NOTAS AOS EDITORES

A ficha técnica do evento por ser encontrada aqui.

Sobre o FII Institute

O Future Investment Initiative (FII) Institute é uma nova fundação global sem fins lucrativos com uma divisão de investimento e um propósito: gerar impacto sobre a humanidade. Globais, inclusivos e comprometidos com os princípios ambientais, sociais e de governança (ESG), promovemos as mentes brilhantes de todo o mundo e transformamos ideias em soluções do mundo real em cinco áreas críticas: inteligência artificial (IA) e robótica, educação, saúde e sustentabilidade.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1930585/The_Pulse_on_Global_Macrofinance.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1811613/FII_Institute_Logo.jpg

FII Institute Logo

FONTE FII Institute