NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Mulheres abrem o próprio negócio, com o auxílio do Consulado da Mulher, para viabilizar o sonho das filhas

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, conheça a história das “Mães de Sapatilhas”

SAO PAULO, 17 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Karina, Nelci e Soraya têm muito em comum: são três mães que deixaram tudo para trás para apoiar os sonhos de suas filhas, que foram aprovadas na conceituada Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville. Em busca de uma renda extra para seguir com essa jornada, e com o auxílio do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, marca da Whirlpool, que atua na transformação social e no incentivo ao empreendedorismo feminino, celebrado em 19 de novembro, hoje são donas do “Mães de Sapatilhas”, cafeteria de bolos artesanais.

Elas saíram de suas cidades (uma vinda do estado de Pernambuco e duas do interior de São Paulo) para acompanhar suas filhas – e futuras bailarinas da Escola Bolshoi. “Tivemos que deixar os nossos empregos e partir para Joinville. Não foi fácil, mas o coração de mãe fala mais alto”, disse Karina Gondim Abreu, mãe da Luanna, hoje bailarina formada na Academia.

Em 2016, juntas, começaram a empreender vendendo bolos caseiros para gerar renda e contribuir com o orçamento familiar. “Numa reunião com outras mães, conhecemos o Instituto Consulado da Mulher, que foi o ‘sinal’ que estávamos precisando para seguir em frente. Com o auxílio deles, tivemos cursos de formação, de marketing, de como apresentar os nossos produtos, como transportar da maneira adequada, além da criação da nossa logomarca. Graças a tudo isso, tivemos a visão que o negócio iria dar certo, pois o Consulado nos deu as ferramentas para a gente desenvolver o nosso próprio negócio”, explica Karina.

O “Mães de Sapatilhas” também oferece oportunidades de comercialização para outras mulheres e recebe cerca de 50 clientes por dia, transformando as suas vidas e a de tantas outras mães, com acolhimento e dinamismo empreendedor. “Essa é uma rede de sororidade  e apoio entre as mulheres, onde aquelas que já conquistaram seu espaço acolhem e incluem outras que estão no começo da jornada empreendedora. O exemplo das Mães de Sapatilhas nos dá orgulho e motivação para continuar incentivando o empreendedorismo feminino. O Consulado tem 21 anos de atuação e, nesta trajetória, já beneficiamos mais de 38 mil mulheres em todo o país. São histórias como as da Karina, Nelci e Soraya que nos estimulam todos os dias a seguir apoiando as mulheres”, comenta  Leda  Böger, diretora do Instituto Consulado da Mulher. 

Este ano, foi lançado o livro “Consulado da Mulher – 20 anos”, disponível para download gratuito no site do Instituto, com relatos de mulheres apoiadas pelo Consulado e pessoas que contribuíram para a criação e desenvolvimento do projeto, como integrantes do Consulado, executivos, ex-executivos e colaboradores da Whirlpool, detentora das marcas Consul, Brastemp e KitchenAid. Entre as histórias, estão as das “Mães de Sapatilhas”.

Whirlpool tem forte compromisso com a agenda ESG

Há mais de 60 anos, a Whirlpool, fabricante de eletrodomésticos e detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está comprometida com a agenda ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança). Faz parte do legado da Companhia apoiar projetos que incentivam a educação, a cultura e a arte, e que contribuem com a transformação social, reforçando o seu compromisso com as questões ambientais e sociais, com destaque para a inclusão, e de governança.

No pilar Social, é patrocinadora da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desde 2005 e já aportou mais de R$ 5 milhões, por meio de incentivos fiscais e financiamento direto, além de doações de produtos, como ar-condicionados para ambientação das salas.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher 
O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos  mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 21 anos de atuação, são mais de 38 mil pessoas beneficiadas e  2202 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Whirlpool
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e InSinkErator. Em 2022, a Empresa reportou aproximadamente US $20 bilhões em vendas anuais, 61.000 funcionários e 56 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2279091/Maes_de_Sapatilha_Whirlpool.jpg

FONTE Whirlpool

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe