NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

LONGi estabelece um novo recorde mundial de 33,9% de eficiência em células solares tândem de silício cristalino-perovskita.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

XIAN, China, 10 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — A LONGi (LONGi Green Energy Technology Co., Ltd.), líder mundial em tecnologia solar, confirmou no último dia 3 de novembro que estabeleceu um novo recorde mundial de eficiência de 33,9% em células solares tândem de silício cristalino-perovskita. Esse valor supera o recorde anterior de 33,7%, atingido em maio deste ano em processo conduzido pela King Abdullah University of Science & Technology (KAUST).

De acordo com o último relatório de certificação do Laboratório Nacional de Energia Renovável dos EUA (NREL – US National Renewable Energy Laboratory), as células solares tândem de silício cristalino-perovskita, desenvolvidas de forma independente pelo gigante solar chinês LONGi, atingiram uma eficiência de 33,9%, estabelecendo um novo recorde mundial. Esta conquista inovadora da LONGi marca a mais recente de uma série de realizações, seguindo seu anúncio de 31,8% no SNEC 2023 em 24 de maio e 33,5% no InterSolar Europe 2023 em 14 de junho.

Em 3 de novembro de 2023, a LONGi anunciou o recorde mundial de 33,9% de eficiência em células solares tândem de silício cristalino-perovskita no 19º CSPV. (PRNewsfoto/LONGi)

Esta novo recorde de 33,9% de eficiência supera pela primeira vez o limite teórico de eficiência de Shockley-Queisser (S-Q) de 33,7% para células solares de junção única. Essa marca fornece dados empíricos significativos demonstrando as vantagens das células solares tândem de silício cristalino-perovskita sobre as células solares de junção única de silício cristalino em termos de eficiência.

Segundo o Dr. Xixiang Xu, Cientista-Chefe e Vice-Presidente LONGi Central R&D Institute, a empresa anunciou em novembro de 2022 que a eficiência de suas células de junção heterojunção de silício ultrapassou 26,81%, estabelecendo na época um recorde mundial no campo global de células de junção única de silício cristalino. Desta vez, a equipe de P&D estabeleceu um novo recorde mundial para a eficiência de células solares tândem de silício cristalino-perovskita, consolidando a LONGi como a empresa a deter recordes em duas frentes. Além disso, este é o primeiro recorde de eficiência que uma empresa chinesa conquista desde 2015 para células solares tândem de silício cristalino-perovskita.

Zhenguo Li, Fundador e Presidente da LONGi, destacou que a eficiência das células solares é um indicador-chave e um ponto de referência para avaliar o potencial das tecnologias fotovoltaicas. Como uma tecnologia de células solares predominante que detêm mais de 90% da participação de mercado, a eficiência das células de junção única de silício cristalino continua a melhorar, aproximando-se de seu limite teórico de eficiência de 29,4%. O limite teórico de eficiência das células solares tândem de silício cristalino-perovskita pode atingir 43%, tornando-se a solução técnica predominante para superar o limite de eficiência das células de junção única de silício cristalino. O surgimento da tecnologia tândem de silício cristalino-perovskita abriu caminho para o desenvolvimento de tecnologias de células solares de alta eficiência de próxima geração. Isso significa que a mesma área, absorvendo a mesma quantidade de luz, pode gerar mais eletricidade.

Hua Jiang, Secretário-Geral Adjunto da Associação da Indústria Fotovoltaica da China (CPIA – China Photovoltaic Industry Association), enfatizou que o novo recorde mundial de eficiência da LONGi de 33,9% significa que a pesquisa e desenvolvimento da empresa na tecnologia de células solares tândem de silício cristalino-perovskita está em um nível líder global. Jiang Hua ressaltou que a indústria fotovoltaica é orientada para custos, e a redução de custos e o aumento da eficiência são essenciais para o seu desenvolvimento. Melhorar continuamente a eficiência de conversão das células solares é um meio eficaz de reduzir o Custo Nivelado de Energia (LCOE). Uma vez que esta tecnologia de células solares de alta eficiência seja produzida em massa, ela reduzirá significativamente o custo da geração de energia fotovoltaica, beneficiando o crescimento dos mercados fotovoltaicos chinês e global. O crescimento do mercado fotovoltaico também impulsionará a transição global de energia como um todo.

Zhenguo Li reiterou o compromisso da LONGi de monitorar de perto as mudanças na indústria e de seguir os principais caminhos de redução de custos, melhoria de eficiência e inovação. “A LONGi sempre esteve disposta a investir mais esforços na exploração de tecnologias de desenvolvimento de ponta. Por um longo período, estabelecemos várias rotas tecnológicas no setor de P&D e colaboramos com diversas partes para criar modelos eficientes e mecanismos de inovação colaborativa. Isso não apenas fortalece a posição da LONGi, mas também ajuda as empresas a navegar no ciclo de desenvolvimento da indústria. Também faço um apelo para que toda a indústria se concentre na competição tecnológica e promova a liderança da indústria fotovoltaica chinesa no mundo por meio de inovação tecnológica contínua.”

Sobre a LONGi:

Fundada em 2000, a LONGi está comprometida em ser a empresa líder mundial em tecnologia solar, com foco na criação de valor orientada para o cliente para a transformação completa de cenários energéticos.

Sob sua missão de “tirar o melhor proveito da energia solar para construir um mundo mais verde,” a LONGi dedicou-se à inovação tecnológica e estabeleceu cinco setores de negócios, abrangendo wafers de silício, células e módulos, soluções solares distribuídas comerciais e industriais, soluções de energia verde e equipamentos de hidrogênio. A empresa aprimorou suas capacidades para fornecer energia verde e, mais recentemente, também abraçou produtos e soluções de hidrogênio verde para apoiar o desenvolvimento global com zero emissões de carbono. Visite http://www.longi.com para obter mais informações.

(PRNewsfoto/LONGi)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2273296/image_821075_11730397.jpg

Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1862722/4397029/LONGi_new_Logo.jpg

FONTE LONGi

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe