NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Huawei lança documento técnico “Rumo a um Mundo Inteligente” para o setor financeiro

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

XANGAI, 22 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Durante o evento Huawei Connect 2023, Dang Wenshuan, diretor de arquitetura estratégica da Huawei, revelou uma série de documentos técnicos intitulada “Striding Towards an Intelligent World” (“Rumo a um Mundo Inteligente), que abrange dez grandes setores.

O documento propõe várias medidas para que as instituições financeiras possam construir uma infraestrutura ágil, resiliente e inteligente que as coloque um passo à frente.

Dang divulga o relatório (PRNewsfoto/Huawei)

Jason Cao, CEO da Huawei Global Digital Finance, apresentou ao público uma visão geral de seis tendências que criam os desafios descritos no documento.

1. Os nativos digitais que nasceram depois de 1995 estão dominando gradualmente os gastos de consumo. Enquanto isso, a IA generativa conquistou o mundo. A interação emocional habilitada pela IA será a principal maneira de alcançar os clientes.

2. As transações totalmente digitais estão eliminando gradualmente a necessidade de usar cartões, dinheiro em espécie e serviços de balcão. Os bancos centrais estão fazendo progressos mais rápidos na implementação de moedas digitais. Isso afeta a capacidade das instituições financeiras de lidarem com transações encriptadas em massa.

3. As pequenas e microempresas tradicionais apresentam um baixo nível de digitalização. Por conseguinte, devido à falta de meios técnicos eficazes, elas não conseguem obter serviços financeiros em tempo útil. Isso também resulta em uma situação desfavorável no que diz respeito à supervisão confiável e à propriedade do estoque.

4. Estão surgindo vários novos tipos de ataques cibernéticos e fraudes em transações. Os métodos tradicionais de controle de risco e segurança cibernética não são suficientes para lidar com essas novas ameaças. A segurança dos fundos e negócios das instituições financeiras está sob ameaça.

5. A arquitetura técnica básica está transitando de um modelo fechado para um modelo aberto. Para as instituições financeiras, será muito difícil garantir um desempenho estável quando o volume de transações atingir um pico. As instituições financeiras enfrentarão enormes obstáculos ao tentarem garantir a disponibilidade dos negócios em circunstâncias extremas, como desastres naturais.

6. Com uma escala de ativos estagnada, os bancos controlam rigorosamente as despesas operacionais e de TI, aprimorando também as operações.

De olho no futuro, a Huawei apresentou a arquitetura-alvo “MEGA” (“multi-DC-as-a-computer, E2E experience, green, and autonomous”, ou seja, “multi-DC-como-um computador, experiência E2E, sustentável e autônoma”). Essa arquitetura ajuda as instituições financeiras a atualizar suas tecnologias de forma abrangente, pois combina armazenamento, computação, rede, nuvem e dados, acelerando a adoção de modelos inteligentes nas empresas e no setor de serviços.

Por meio de vários exemplos, o documento técnico mostra como as instituições financeiras podem treinar grandes modelos que integrem dados e IA para permitir aplicações inteligentes, como controle de riscos e interação inteligente em tempo real. O documento explica detalhadamente como o financiamento do estoque de pequenas e microempresas pode ser ativado por meio de inferências de IA dotadas de colaboração entre a borda e a nuvem, e como os bancos podem usar recursos IPv6 Enhanced e Wi-Fi 6/7 para garantir a qualidade das transações e interações. O documento técnico também apresenta várias soluções inovadoras, incluindo a modernização dos aplicativos financeiros; modelos de recuperação de desastres multicentro e multiativos; sistemas de segurança com múltiplas camadas; e sistemas inteligentes de operação e manutenção com diferentes tipos de camadas. Essas soluções ajudarão as instituições financeiras a criar uma experiência otimizada, atividades empresariais ágeis, inovação aberta e autonomia inteligente, acelerando sua transformação digital e inteligente para que elas possam ser mais bem-sucedidas na era da IA.

Para obter mais detalhes e baixar o documento técnico, clique em https://www.huawei.com/en/thrive-with-digital.

CONTATO: hwebgcomms@huawei.com

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2217800/image_986294_55959771.jpg

 

FONTE Huawei

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe