NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Huawei inicia 2023 Global Analyst Summit: prosperando juntos para um futuro digital

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de abril de 2023

PR NEWSWIRE

SÃO PAULO, 19 de abril de 2023 /PRNewswire/ — A Huawei realizou hoje, em Shenzhen, a sua  20ª Cúpula Anual Global de Analistas (Huawei Analyst Summit – HAS). A cúpula contou com a participação de mais de 1.000 especialistas em tecnologia, analistas financeiros, líderes de opinião e profissionais da mídia de todo o mundo, que se reuniram para discutir o status da indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), incluindo estratégias de desenvolvimento, roteiros para a transformação digital e tendências futuras.

Sabrina Meng, vice-presidente da Huawei, presidente rotativa e CFO, abriu o evento com uma palestra. “A digitalização é um oceano azul para toda a indústria. A Huawei continuará investindo em domínios como conectividade, computação, armazenamento e nuvem. Nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes uma infraestrutura digital que tenha a arquitetura mais simples possível, com a mais alta qualidade possível e que ofereça a melhor experiência com os menores custos”.

Ela acrescentou: “Queremos ajudar as organizações a se tornarem digitais em quatro estágios: digitalização das  operações, construção de plataformas digitais, inteligência baseada em plataforma e em uso. O momento é propício para prosperarmos juntos neste novo e emocionante futuro digital.”

Sabrina Meng falando no HAS 2023

Meng compartilhou três grandes conclusões dos quase 10 anos de experiência em transformação digital da Huawei. “Primeiro, a estratégia é essencial.  Em sua essência, a transformação digital tem a ver com planejamento estratégico e escolhas estratégicas. Qualquer transformação digital bem-sucedida tem que ser impulsionada pela estratégia, não pela tecnologia.”

“Em segundo lugar, os dados são a base”, continuou. “Os dados só criam valor quando fluem por meio da organização. Portanto, a governança metódica de dados é fundamental. A integração de dados em diferentes dimensões criará valor ainda maior. “

Terceiro, a inteligência é o destino.  Os dados estão redefinindo a produtividade.  A digitalização das operações e a criação de plataformas digitais ajudam a limpar, visualizar e agregar dados, estabelecendo as bases para a transformação digital. Colocar a inteligência em uso torna os dados sob demanda, mais fáceis de entender e acionáveis, levando a transformação digital para o próximo nível”.

Dr. Zhou Hong, presidente do Instituto de Pesquisa Estratégica da Huawei, também falou no evento. Ele compartilhou as  visões da Huawei para um  mundo inteligente, detalhando como podemos transformar a experiência em conhecimento estruturado e estabelecer as bases para a inteligência.

“Repensar as abordagens para redes e computação é fundamental à medida que avançamos em direção a um mundo inteligente”, disse Zhou. “Em redes, temos o que é preciso para ir além dos limites dos teoremas de Shannon – bem como das aplicações de sua teoria – para impulsionar um aumento de 100 vezes nas capacidades de rede na próxima década. Na computação, avançaremos em direção a novos modelos, arquiteturas e componentes e melhoraremos nossa capacidade de entender e controlar a inteligência. Também continuaremos a explorar o uso da IA para aplicações industriais, ciência e muito mais”.

As duas palestras foram seguidas por um painel de discussão sobre o papel que a produtividade digital desempenha na condução da poeira digital (digital dust), os desafios que as indústrias enfrentam no seu processo de digitalização, as ações recomendadas, bem como as expectativas para as indústrias no processo de construção da sua produtividade digital. Os palestrantes incluíram Li Peng, Especialista Chefe da China Southern Power Grid Corporation e Diretor Executivo de seu Grupo de Rede Elétrica Digital; Liang Yongji, Diretor Executivo de Engenharia e Tecnologia da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong; Liu Hong, chefe de tecnologia da GSMA na Grande China; e Charles Ross, diretor de tecnologia e sociedade da Economist Impact.

O ano de 2023 marca o aniversário de 20 anos do Huawei Global Analyst Summit. A cúpula deste ano, juntamente com uma ampla gama de sessões de discussão, aconteceaté amanhá, 20 de abril.

Para mais informações, visite https://www.huawei.com/en/events/has

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:

Facebook 
Twitter 
Instagram
LinkedIn 
YouTube

Fotografia – https://mma.prnewswire.com/media/2058700/Sabrina_Meng.jpg

FONTE Huawei

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe