NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Huawei diz que mineração remota será implantada na América Latina

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de fevereiro de 2024

PR NEWSWIRE

BARCELONA, Espanha, 29 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — Soluções inovadoras de mineração remota 5G para equipamentos não tripulados, uma realidade na China e em vários países da Ásia, podem chegar em breve na América Latina. Durante o MWC Barcelona 2024, a Huawei informou que a automação está permitindo que os trabalhadores de minas de carvão, de campos de  petróleo e de gás, entre outras indústrias, passem de um ambiente de trabalho hostil para o conforto de um escritório. Aumentar o nível de segurança na produção de fontes de energia e de minérios é um dos benefícios das tecnologias digitais.

Theodore Shao, vice-presidente da Unidade de Negócios para Indústrias de Mineração, Petróleo e Gás da Huawei na América Latina, disse que “segurança, eficiência, baixo carbono e inovação ágil” são os principais requisitos da transformação digital no setor de mineração e de geração de energia. “Essas são as áreas em que a Huawei se destaca melhor”, disse. “Atualmente, a Huawei realiza inovações conjuntas com várias grandes empresas de energia tradicionais da região para resolver desafios de longo prazo”, informou.

Theodore Shao, vice-presidente da Unidade de Negócios para Indústrias de Mineração, Petróleo e Gás da Huawei na América Latina. Divulgação: Huawei.

Por exemplo, as minas a céu aberto geralmente estão localizadas em encostas altas de lugares de difícil acesso. O ambiente é duro e desafiador para a transmissão de dados. A mineração remota, através da baixa latência e da banda larga de alta qualidade da rede privada 5G, facilita o trabalho. O 5G pode realizar chamadas de áudio e vídeo de alta definição e transmissão de sinais de controle, tornando a transferência de dados rápida e segura.

“Com base na conectividade eficiente do 5G, integrado à nuvem e à IA, é possível realizar várias tarefas, como inspeção inteligente, reduzindo o tempo de exposição dos trabalhadores a ambientes perigosos, garantindo a segurança do trabalho e o aumento da produtividade”, disse Shao.

Ao mesmo tempo, ele acredita que as aplicações remotas são igualmente excelentes em campos petrolíferos. Muitos ambientes de extração de petróleo também enfrentam dificuldades de coleta de dados, no manuseio de equipamentos e no tempo de resposta das condições de trabalho.

No ano passado, a Huawei lançou uma série de soluções voltadas para a indústria de petróleo e gás, que ajudam a aumentar a eficiência da produção por meio de tecnologias digitais como o 5G.

Na América Latina, a Huawei tem uma equipe de soluções dedicada a apoiar as empresas locais de mineração, petróleo e gás. Ao mesmo tempo, a empresa também promove o desenvolvimento de soluções inteligentes para as indústrias tradicionais por meio da colaboração e da inovação.

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:

Facebook 
Instagram
LinkedIn 
YouTube

Foto –  https://mma.prnewswire.com/media/2351565/Pictur1.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/huawei-diz-que-mineracao-remota-sera-implantada-na-america-latina-302076062.html

FONTE Huawei

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe