NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

GSMA E SHIELDS REVELAM NOVA PLATAFORMA DE COMÉRCIO PARA AJUDAR O SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES A ALCANÇAR METAS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E FINANCEIRA

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de fevereiro de 2024

PR NEWSWIRE

A plataforma baseada em nuvem GSMA Equipment Marketplace ajudará os provedores de telecomunicações em todas as partes do mundo a reutilizar, reimplantar e reciclar seus ativos de rede

BARCELONA, Espanha, 27 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A GSMA revelou hoje uma plataforma de comércio de equipamentos de rede para ajudar o setor de telecomunicações a atingir suas metas de sustentabilidade financeira e ambiental, em parceria com o provedor de soluções Shields Environmental Group (Shields).

GSMA Logo

A plataforma global baseada em nuvem, denominada GSMA Equipment Marketplace, ajudará os provedores de telecomunicações do mundo inteiro a reutilizar, reimplantar e reciclar seus ativos de rede, ao mesmo tempo em que os ajuda a atingir suas metas ambientais de zero líquido e a garantir a sustentabilidade financeira.

Ao disponibilizar o serviço para sua base de membros de mais de 1.000 operadoras móveis e fabricantes de equipamentos em todo o mundo, a GSMA espera que o serviço possa transformar a maneira como as redes – fixas, móveis ou privadas – são adquiridas e desativadas. Por sua vez, isso apoiará o setor em suas ambições de reduzir as emissões de carbono e minimizar a extração de matérias-primas prejudiciais ao meio ambiente usadas para fabricar equipamentos de telecomunicações. 

A GSMA estima que a fabricação de equipamentos de rede (incluindo a extração e o processamento de materiais) e a construção de sites de rede e mastros móveis são responsáveis por mais de 30 milhões de toneladas de CO2e por ano. O GSMA Equipment Marketplace pode ajudar a reduzir esses números, permitindo que as operadoras reutilizem e reciclem mais de seus ativos e, assim, ajudem o setor a atingir sua ambição de ser zero líquido até 2050, no máximo.

John Giusti, diretor de regulamentação e patrocinador de ações climáticas da GSMA, disse: “O setor continua agindo de forma forte e conjunta para cumprir seus compromissos de Net Zero. A transição para um modelo de negócios de economia mais circular pode ajudar as operadoras a diminuir ainda mais suas emissões, reduzindo a dependência da fabricação de equipamentos com uso intensivo de carbono. Acreditamos que essa nova plataforma da GSMA e da Shields pode apoiar os provedores de redes de telecomunicações em seus esforços para reduzir as emissões de carbono e limitar sua dependência da extração de matérias-primas.”

A plataforma GSMA Equipment Marketplace já está sendo usada com sucesso pelo Vodafone Group, e a GSMA e a Shields revelaram hoje planos para disponibilizá-la para o setor como um todo.

Ninian Wilson, diretor da cadeia de suprimentos global da Vodafone e CEO da Vodafone Procurement Company, disse: “Essa plataforma tem ajudado com sucesso a Vodafone a reutilizar, revender e reciclar equipamentos de rede desativados desde que começamos a usá-la em 2021. Ela proporcionou novas oportunidades de receita e economia, além de contribuir para a redução de nossa pegada de carbono. Estamos muito satisfeitos em ver essa plataforma se abrindo para atender às empresas de todo o nosso setor, permitindo uma economia mais circular para equipamentos de rede em maior escala. ” 

Para ler o comunicado completo, clique aqui

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1882833/GSMA_Logo.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/gsma-e-shields-revelam-nova-plataforma-de-comercio-para-ajudar-o-setor-de-telecomunicacoes-a-alcancar-metas-de-sustentabilidade-ambiental-e-financeira-302073348.html

FONTE GSMA

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe