NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Fábrica da CATL em Liyang reconhecida como fábrica Lighthouse pelo Fórum Econômico Mundial

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

NINGDE, China, 14 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — A CATL anunciou hoje que sua fábrica em Liyang, na província de Jiangsu, leste da China, foi reconhecida como um dos 21 novos membros da Global Lighthouse Network (GLN) pelo Fórum Econômico Mundial ( WEF), somando a terceira ‘Lighthouse’ ao setor de baterias após a fábrica da CATL em Ningde e a fábrica em Yibin. 

Fábrica da CATL em Liyang, na província de Jiangsu, leste da China (PRNewsfoto/Contemporary Amperex Technology Co., Limited)

“Para satisfazer a crescente demanda e o aumento dos custos trabalhistas, além de cumprir seu compromisso de neutralidade de carbono, a CATL Liyang aplicou big data para simular testes de qualidade, fabricação aditiva para reduzir tempos de troca, visão computacional para obter inspeção de qualidade a nível de mícron e profunda aprendizagem para otimizar controles de processos e gestão de energia”, descreveu o Fórum Econômico Mundial em seu anúncio das novas ‘Lighthouses’ em 14 de dezembro. “Isto trouxe como resultado um aumento da produção de 320%, uma redução de 33% nos custos de fabricação, uma redução de 47,4% nas emissões normalizadas e uma redução de 99% nos defeitos de qualidade. A medição de defeitos foi atualizada de ‘por milhão’ para ‘por bilhão’.”

A GLN é uma plataforma de cooperação que reúne fabricantes com visão de futuro e que lideram a adoção de tecnologias da Quarta Revolução Industrial. Kiva Allgood, Diretora do Centro de Fabricação Avançada e Cadeias de Fornecimento do WEF disse, “‘Lighthouses’ são pioneiras em um caminho rumo um impacto mundial sem precedentes, ao tecer estrategicamente a inovação em toda a sua ampla rede e definir um futuro sustentável e uma era de mudanças contínuas e transformadoras.”

Para satisfazer a crescente demanda do mercado e contribuir com os esforços mundiais de combate às mudanças climáticas, a fábrica da CATL em Liyang aproveitou as inovações, incluindo inteligência artificial (IA), impressão 3D e análise de big data, a fim de impulsionar a produtividade e a sustentabilidade.

  • Processo de testes de capacidade mais rápido: Como um dos gargalos durante a fabricação de células de bateria, o processo de testes de capacidade e calibração representa uma parte importante de todo o tempo de fabricação e quase metade do consumo de energia de toda a linha de produção. Com base na modelagem de big data da capacidade total das células e combinada com um profundo estudo do mecanismo da bateria, a CATL desenvolveu um sistema inteligente de estimativa da capacidade das baterias, que reduziu de modo considerável o tempo de testes de capacidade e o consumo de energia do processo.
  • Tempo de troca mais rápido: O rápido desenvolvimento da tecnologia de baterias de íons de lítio requer produção com mais flexibilidade. Ao usar métodos tradicionais de processamento de máquinas-ferramenta, em geral leva algumas semanas para substituir acessórios, o que é difícil para satisfazer as necessidades dos clientes. Com a ajuda da simulação virtual e fabricação aditiva, a CATL pode conseguir um design virtual rápido, verificação virtual precisa e usinagem rápida de impressão 3D, o que diminui drasticamente o tempo médio de fabricação.
  • Sistema abrangente de operação e manutenção: Produtos de bateria de alta qualidade exigem alta consistência durante a fabricação. Ao adotar a Internet das Coisas Industrial (IIoT), computação de borda e big data, a CATL desenvolveu um sistema eficiente de operação e manutenção de equipamentos com diversos níveis na escala da fábrica. É possível obter monitoramento online e gestão do estado, bem como fornecer manutenção preditiva de modo a otimizar planos de manutenção, além de reduzir taxas de falha de equipamentos e custos de manutenção.
  • Inspeção de qualidade mais precisa: Com o suporte de câmera 3D de alta precisão, IA e computação de borda, a CATL desenvolveu um modelo de inspeção de qualidade com interceptação incorreta e detecção de falhas em nível muito baixo, que atingiu 100% de detecção de defeitos no processo de soldagem de pinos de vedação e eliminou a detecção de fuga de hélio, melhorando a taxa de defeitos do nível DPPM para DPPB.
  • Gestão energética sustentável otimizada: Para enfrentar as dificuldades no monitoramento do consumo de energia e no desperdício de energia causado por regulagem manual, a CATL criou um modelo de ajuste ambiental multifatorial que possibilita o controle inteligente dos parâmetros de energia em toda a fábrica. Com um grande número de sensores distribuídos pela fábrica, quase todos os equipamentos da fábricas podem ser monitorados de modo inteligente. Com base na grande e avançada tecnologia de controlador de processos (APC), os parâmetros dos equipamentos podem ser analisados e ajustados em tempo real, o que melhora significativamente a eficiência energética da fábrica. Além disto, com a aplicação do modelo avançado de cálculo de emissões de carbono, a CATL pode monitorar emissões de carbono de cada linha de produção em tempo real e rastrear projetos de redução de emissões de carbono, dando suporte confiável à decisão para reduzir emissões de carbono da fábrica.

Entre os 153 membros fabricantes da GLN, há três fábricas ‘Lighthouse’ no setor de baterias, todas elas da CATL. No futuro, a CATL continuará adotando sua experiência na fábrica ‘Lighthouse’ em todas as suas 13 fábricas ao redor do mundo, fazendo assim com que sua tecnologia inovadora seja acessível a mais pessoas e contribuindo mais para o desenvolvimento sustentável mundial. 

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2301218/9c279adaf8901c94417f40180db198d7.jpg

FONTE Contemporary Amperex Technology Co., Limited

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe