NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

ESTUDO LINGOKIDS DE TEMPO DE TELA PARA JOVENS DE 2023: COMO AJUDAR AS CRIANÇAS A NÃO SE TORNAREM “ZUMBIS DE TELA”

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de agosto de 2023

PR NEWSWIRE

LOS ANGELES, MADRI e CIDADE DO MÉXICO, 29 de agosto de 2023 /PRNewswire/– Hoje, pais e cuidadores enfrentam crescentes preocupações com a exposição e o envolvimento de seus filhos com as telas. Para ajudar a orientar os pais sobre as decisões ideais de tempo de tela para suas famílias, o Lingokids, o aplicativo número um de aprendizado para crianças, realizou um  estudo detalhado juntamente com especialistas do setor que mergulha em hábitos e tendências de tempo de tela entre crianças de 2 a 8 anos.

 

Principais resultados: 

  • 1 em cada 3 pais estão preocupados que seu filho seja viciado em telas.
  • Apenas 50% dos pais estão muito envolvidos no monitoramento do tempo de tela de seus filhos.
  • 64,6% dos pais acreditam que eles mesmos passam muito tempo nas telas.

“Sempre haverá telas no ambiente doméstico”,  observou o Dr. Michael Rich, fundador da Digital Wellness Lab. “O tempo de tela interativa é uma linguagem da nossa época, e é como aprendemos, nos comunicamos, criamos e nos conectamos com outras pessoas. A chave não é restringir o tempo de tela das crianças, mas sim orientá-las sobre como usá-las”. 

Como os Pais Podem Monitorar as Opções de Tempo de Tela

O estudo revelou que apenas 50% dos pais estão ativamente envolvidos no monitoramento e regulamentação do tempo de tela de seus filhos. Os especialistas acreditam que os pais precisam estar mais atentos ao analisar o que seu(sua) filho(a) está fazendo nas telas, caso as crianças estejam explorando tipos irrestritos de tempo de tela em aplicativos como YouTube, TikTok ou aplicativos com publicidade.

Tempo de Tela de Qualidade vs Sem Qualidade

O estudo mergulha na importância do tempo de tela “ativo”, um tipo de tempo de tela que promove o desenvolvimento cognitivo, o pensamento crítico e as habilidades socioemocionais.

“Ver o tempo de tela sem qualidade promove passividade, entretenimento vazio e distração sem curiosidade. Também pode deslocar outras experiências cognitivamente enriquecedoras para crianças, como brincar com outras crianças, imaginar ou explorar a natureza”, explicou o Dr. Michael Rich, fundador da Digital Wellness Lab.  “O tempo de qualidade na tela é algo que desafia, estimula a curiosidade e faz perguntas das crianças para que elas interajam e se alonguem, em vez de apenas alimentar as informações pré-digeridas”.

Dando um Bom Exemplo 

Os pais desempenham um papel crucial na criação de um bom exemplo para seus filhos em termos de uso do tempo de tela. 64,6% dos pais entrevistados acreditam que eles mesmos

passem tempo demais na frente de uma tela. Os especialistas enfatizaram a importância de liderar pelo exemplo e usar telas de forma a promover conteúdos benéficos e hábitos saudáveis para toda a família.

Principais Conclusões 

O estudo conclui que as telas podem ser benéficas para as crianças quando usadas de forma adequada e interativa. Os pais devem se concentrar no conteúdo e nos limites de tempo, usando aplicativos educacionais e vídeos para incentivar o aprendizado, a curiosidade e o desenvolvimento. Ao definir bons exemplos e promover o tempo de tela seguro e ativo, os pais podem garantir que as experiências digitais de seus filhos sejam enriquecidas e divertidas.

Sobre a Lingokids 

A Lingokids é uma empresa educacional de tecnologia e mídia que está ajudando a transformar a forma como as crianças podem obter habilidades educacionais e de vida moderna tradicionais.

Contatos para a imprensa:   
Sara Mateos-Aparicio
Tel: +34 638324038
E-mail: sara@lingokids.com
Site: www.lingokids.com

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Py4cheYoWYY
Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/2194511/Lingokids_logo.jpg

Lingokids Logo

 

FONTE Lingokids

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe