PR Newswire Economia
DIVISÃO GERACIONAL EMERGENTE NA EDUCAÇÃO INTERNACIONAL, SEGUNDO DADOS DO HSBC
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de setembro de 2024
PR NEWSWIRE
- 51% dos entrevistados desejam enviar seus filhos para o exterior para estudar, ou já têm um filho estudando internacionalmente
- Mais de dois terços da Geração Z e da Geração Y desejam que seus filhos estudem mais perto de casa, em comparação com pouco mais da metade dos Boomers
- 82% dos Millennials e 77% da Geração Z acreditam que uma educação inovadora é importante, em comparação com 30% dos Boomers
Uma divisão geracional nas atitudes em relação à educação internacional e onde estudar está surgindo, de acordo com um novo relatório do HSBC.
O relatório de Qualidade de Vida do HSBC, que entrevistou mais de 11.200 adultos abastados em 11 mercados ao redor do mundo, revela que, embora os EUA, o Reino Unido e a Austrália continuem sendo os principais destinos de estudo, as gerações mais jovens de pais atuais e futuros, como a Geração Z (68%) e a Geração Y (67%), são mais propensas a priorizar uma universidade mais próxima de sua região de origem.
O relatório encontrou novos destinos emergentes para a educação universitária no exterior:
- A China continental é cada vez mais popular entre os pais mais jovens de Singapura
- Cingapura está emergindo como um dos principais destinos para pais mais jovens da China Continental, Índia, Malásia e Taiwan
- A Europa continental está emergindo como a principal região para pais do Reino Unido
- O Canadá está crescendo em popularidade com pais dos Estados Unidos
Comentando sobre o estudo, Katie Wilkins, Chefe Global de Proposições Internacionais do HSBC, disse:
“Estamos vendo uma mudança nas atitudes em relação à educação internacional nas gerações mais jovens de pais, que procuram equilibrar a educação de seus filhos com as aspirações globais e a proximidade de casa, em comparação com seus colegas mais velhos.
“Mais famílias estão vindo até nós à medida que começam sua jornada de educação internacional, pois a complexidade da escolha significa que elas precisam de um parceiro de serviços financeiros globalmente conectado para ajudá-las a tomar decisões com clareza e confiança.”
A maioria dos pais (78%) escolheria uma universidade se permitisse que seus filhos seguissem suas paixões, com a Geração Y (83%) 10% mais propensa a priorizar os interesses de seus filhos ao selecionar uma universidade em comparação com os Boomers (73%). Os pais da geração do milênio (81%) são 15% mais propensos do que os pais da geração Boomer (66%) a “concordar fortemente ou de alguma forma” com uma opção de educação que permitiu que seus filhos explorassem um caminho empreendedor se isso tivesse um impacto positivo no bem-estar geral de seus filhos enquanto estudavam no exterior.
As gerações mais jovens de pais também preferem instituições com currículos voltados para o futuro; com 82% dos Millennials e 77% dos entrevistados da Geração Z concordando que uma educação inovadora é importante, em comparação com 30% dos Boomers que “concordaram fortemente” que era importante. A maioria (66%) dos pais acredita que uma educação internacional levará à exposição global de seus filhos e aumentará suas oportunidades futuras.
Comentando a pesquisa, o Dr. Wanying Zhou, da Universidade de Oxford, Centro de Pesquisa de Bem-Estar, Pesquisador, especializado em Bem-Estar na Adolescência e Educação Internacional, disse:
“O relatório do HSBC surge quando o cenário do ensino superior internacional está testemunhando um período de rápidas mudanças e diversificação. As famílias estão considerando “campisatélites” e, à medida que a transformação digital no setor educacional ganha ritmo, pais e alunos também estão explorando novos caminhos, como a aprendizagem online, que pode permitir que os alunos estudem de forma independente enquanto estão perto de casa. Seja qual for o caminho educacional que um aluno escolha seguir, estudar no exterior pode trazer recompensas e desafios, e é importante que as famílias estejam preparadas para esse período.”
A rede global, o conjunto de recursos e as parcerias do HSBC fornecem aos pais e alunos as ferramentas para navegar no mundo da educação internacional. Saiba mais sobre os serviços do HSBC disponíveis para estudantes internacionais visitando este site.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2498711/HSBC_Quality_Life_Report.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/divisao-geracional-emergente-na-educacao-internacional-segundo-dados-do-hsbc-302241953.html
FONTE HSBC
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Festival do Cliente da XCMG em Xuzhou encanta mais de 1.200 convidados internacionais com um rico patrimônio cultural
28 de maio de 2024Mais de 1.200 convidados internacionais, provenientes de mais de 60 países exploraram o rico patrimônio de Xuzhou, na China, durante o recente Festival do Cliente da XCMG Machiner
Saiba Mais -
PR Newswire Economia POER da GWM ganha no boca a boca e em vendas com uma força impressionante do produto
21 de maio de 2021PR NEWSWIRE POER da GWM ganha no boca a boca e em vendas com uma força impressionante do produto PR Newswire BAODING, China, 21 de maio de 2021 BAODING, China, 21 de maio de 2021 /PRNewswire/ —
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Subex reconhecida no Gartner® Magic Quadrant™ de 2024 para IA no relatório de operações de clientes e negócios de CSP
29 de junho de 2024A Subex, fornecedora líder global de soluções baseadas em IA para o setor de telecomunicações, anunciou hoje sua inclusão no relatório do Quadrante Mágico do Gartner de 2024 para
Saiba Mais