PR Newswire Economia
DIVISÃO GERACIONAL EMERGENTE NA EDUCAÇÃO INTERNACIONAL, SEGUNDO DADOS DO HSBC
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de setembro de 2024
PR NEWSWIRE
- 51% dos entrevistados desejam enviar seus filhos para o exterior para estudar, ou já têm um filho estudando internacionalmente
- Mais de dois terços da Geração Z e da Geração Y desejam que seus filhos estudem mais perto de casa, em comparação com pouco mais da metade dos Boomers
- 82% dos Millennials e 77% da Geração Z acreditam que uma educação inovadora é importante, em comparação com 30% dos Boomers
Uma divisão geracional nas atitudes em relação à educação internacional e onde estudar está surgindo, de acordo com um novo relatório do HSBC.
O relatório de Qualidade de Vida do HSBC, que entrevistou mais de 11.200 adultos abastados em 11 mercados ao redor do mundo, revela que, embora os EUA, o Reino Unido e a Austrália continuem sendo os principais destinos de estudo, as gerações mais jovens de pais atuais e futuros, como a Geração Z (68%) e a Geração Y (67%), são mais propensas a priorizar uma universidade mais próxima de sua região de origem.
O relatório encontrou novos destinos emergentes para a educação universitária no exterior:
- A China continental é cada vez mais popular entre os pais mais jovens de Singapura
- Cingapura está emergindo como um dos principais destinos para pais mais jovens da China Continental, Índia, Malásia e Taiwan
- A Europa continental está emergindo como a principal região para pais do Reino Unido
- O Canadá está crescendo em popularidade com pais dos Estados Unidos
Comentando sobre o estudo, Katie Wilkins, Chefe Global de Proposições Internacionais do HSBC, disse:
“Estamos vendo uma mudança nas atitudes em relação à educação internacional nas gerações mais jovens de pais, que procuram equilibrar a educação de seus filhos com as aspirações globais e a proximidade de casa, em comparação com seus colegas mais velhos.
“Mais famílias estão vindo até nós à medida que começam sua jornada de educação internacional, pois a complexidade da escolha significa que elas precisam de um parceiro de serviços financeiros globalmente conectado para ajudá-las a tomar decisões com clareza e confiança.”
A maioria dos pais (78%) escolheria uma universidade se permitisse que seus filhos seguissem suas paixões, com a Geração Y (83%) 10% mais propensa a priorizar os interesses de seus filhos ao selecionar uma universidade em comparação com os Boomers (73%). Os pais da geração do milênio (81%) são 15% mais propensos do que os pais da geração Boomer (66%) a “concordar fortemente ou de alguma forma” com uma opção de educação que permitiu que seus filhos explorassem um caminho empreendedor se isso tivesse um impacto positivo no bem-estar geral de seus filhos enquanto estudavam no exterior.
As gerações mais jovens de pais também preferem instituições com currículos voltados para o futuro; com 82% dos Millennials e 77% dos entrevistados da Geração Z concordando que uma educação inovadora é importante, em comparação com 30% dos Boomers que “concordaram fortemente” que era importante. A maioria (66%) dos pais acredita que uma educação internacional levará à exposição global de seus filhos e aumentará suas oportunidades futuras.
Comentando a pesquisa, o Dr. Wanying Zhou, da Universidade de Oxford, Centro de Pesquisa de Bem-Estar, Pesquisador, especializado em Bem-Estar na Adolescência e Educação Internacional, disse:
“O relatório do HSBC surge quando o cenário do ensino superior internacional está testemunhando um período de rápidas mudanças e diversificação. As famílias estão considerando “campisatélites” e, à medida que a transformação digital no setor educacional ganha ritmo, pais e alunos também estão explorando novos caminhos, como a aprendizagem online, que pode permitir que os alunos estudem de forma independente enquanto estão perto de casa. Seja qual for o caminho educacional que um aluno escolha seguir, estudar no exterior pode trazer recompensas e desafios, e é importante que as famílias estejam preparadas para esse período.”
A rede global, o conjunto de recursos e as parcerias do HSBC fornecem aos pais e alunos as ferramentas para navegar no mundo da educação internacional. Saiba mais sobre os serviços do HSBC disponíveis para estudantes internacionais visitando este site.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2498711/HSBC_Quality_Life_Report.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/divisao-geracional-emergente-na-educacao-internacional-segundo-dados-do-hsbc-302241953.html
FONTE HSBC
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Apostando no crescimento do MEI no Brasil, Stone reforça marca Ton e lança nova maquininha com Pix QR Code
30 de junho de 2023PR NEWSWIRE T3 Smart é o modelo mais rápido e completo de maquininha do Ton, com Chip 4G, Sistema Android e visor touchscreen SÃO PAULO, 30 de junho de 2023 /PRNewswire/ — Reforçando seu
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Pessoas devem prestar atenção aos sintomas do pé diabético, alerta especialista do Instituto Allezi
22 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Descuidos ou falta de tratamento com o Diabetes Melitus pode acarretar em problemas sérios na saúde e até levar à morte CAMPINAS, São Paulo, 22 de agosto de 2023 /PRNewswire/ —
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Ao reunir gênios da inovação, POW Festival coloca Ribeirão Preto no circuito dos grandes eventos de criatividade do país
6 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE Evento acontece neste final de semana, dias 09 e 10 de dezembro, das 10h às 21h, no Espaço A Fábrica – Instituto SEB RIBEIRÃO PRETO, Brasil, 6 de dezembro de 2023 /PRNewswire/
Saiba Mais