NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Digitalização impulsiona estratégia de expansão de doceria

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de janeiro de 2024

PR NEWSWIRE

Com os sistemas da Linx, empresa do grupo StoneCo, Tati Doces focou na gestão baseada em dados e planeja se tornar uma rede de franquias

SÃO PAULO, 29 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — Fundada em 1977, a Tati Doces teve origem como uma doceria artesanal familiar. A primeira – das 4 lojas que a marca possui atualmente – nasceu na Tijuca, um bairro tradicional do Rio de Janeiro. Em seguida, a empresa ampliou suas operações ao inaugurar uma fábrica dedicada exclusivamente à produção de massas e recheios, contando, na época, com 30 funcionários.

A verdadeira transformação da marca ocorreu em 2020, durante a pandemia, quando a doceria incorporou ferramentas da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, em seu modelo de negócios. Isso se tornou peça-chave para aprimorar as metas de venda e a gestão voltada a resultados. Atualmente, a Tati Doces opera com 70 colaboradores e possui uma estratégia de expansão consolidada: a empresa planeja chegar a 10 lojas próprias e se tornar uma rede de franquias. Para impulsionar esse crescimento, utiliza as soluções da Linx como ferramentas principais.

“Crescemos graças ao que o Linx Degust proporcionou ao nosso negócio. Abrimos uma loja devido à estrutura oferecida, facilidade na implementação do PDV e eficiência na gestão. Essa nova unidade só foi possível porque a solução apresenta, de maneira fácil e clara, todos os dados sobre as nossas vendas e faturamento, informações essenciais para a tomada de decisão”, explica Jorge da Silva, gerente da empresa.

Buscando uma solução mais adequada às expectativas do negócio, a doceria está migrando para o Linx Menew e implementando a solução Equals, que concilia vendas realizadas por diferentes meios de pagamento e ajuda a ter uma visão ainda mais estratégica do negócio. “No decorrer do processo, entendi que precisávamos abrir mais lojas antes de nos tornarmos uma franquia. Decidimos, por orientação da própria Linx, migrar para o Menew, uma ferramenta completa e totalmente adequada para uma empresa de pequeno e médio portes. Com ela, conseguimos saber quanto cada colaborador vende por dia, e isso ajuda a definir a nossa estratégia de crescimento. A partir dessa funcionalidade, conseguimos fazer um acompanhamento mais detalhado dos vendedores”, explica.

Ainda com foco na digitalização, com ajuda de um parceiro da Linx, a doceria está implementando um aplicativo de avaliação de atendimento totalmente integrado ao PDV, que permite ao cliente avaliar o serviço no momento do pagamento. “O Menew é uma ferramenta de fácil compreensão. Com ela, treinei a equipe em apenas uma semana antes de abrir uma nova loja. Futuramente, com a avaliação do atendimento, conseguiremos entender os nossos pontos fortes e em que precisamos melhorar”, completa o gerente.

Além das soluções tecnológicas, Jorge destaca o suporte oferecido pela Linx como principal apoio ao seu negócio: “Os diferenciais da Linx são o atendimento exclusivo, com a indicação de uma solução ideal para as nossas lojas e para as metas de crescimento. A Linx montou um projeto para a nossa empresa dentro dos nossos anseios e desafios, considerando o tamanho da doceria e nos deu a devida atenção. Porém, minha preocupação era: quando eu tiver um problema, quem vai me dar o suporte? A Linx tem nos dado esse suporte, tem identificado nossos desafios e nos apresentado a melhor solução”, conclui.

Atualmente, com a visão de consolidar ainda mais sua posição no mercado, a Tati Doces está confiante de que a parceria com a Linx, aliada às inovações já implementadas, a levará não apenas a alcançar suas metas, mas a superá-las, proporcionando um crescimento para a empresa e seus clientes.

“Em breve, vamos cadastrar nossas receitas dentro do Menew para ter o controle geral da nossa produção. Precisamos que cada item vendido tenha baixa no estoque. O Linx Menew nos ajuda a fazer esse controle detalhado, além de padronizar as porções. Com ele, temos total visibilidade do que há no estoque e do que já foi consumido, uma funcionalidade essencial para nós, que utilizamos 3 toneladas de farinha por mês”, finaliza.

Sobre a Linx  
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/digitalizacao-impulsiona-estrategia-de-expansao-de-doceria-302047165.html

FONTE Linx

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe