NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

As universidades estão fracassando, já que 1/3 dos estudantes afirma ter uma opinião negativa ou neutra em relação à escolha da universidade – pesquisa da EY

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

  • Ensino de alta qualidade e preparação para o local de trabalho são as principais prioridades dos estudantes 
  • Mas a qualidade do aprendizado on-line teve a menor classificação na satisfação dos estudantes 
  • Os professores desejam receber mais treinamento e tempo para incorporar ferramentas digitais de ensino 

LONDRES, 8 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — As universidades precisam rever urgentemente suas práticas de aprendizado digital e a experiência dos estudantes, para que ajudem suas equipes de ensino a atenderem às expectativas dos estudantes, de acordo com um novo relatório da EY. O relatório obteve dados de mais de 3.000 estudantes de graduação e pós-graduação em onze países (Austrália, Canadá, Índia, Irlanda, Japão, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Singapura, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos), bem como grupos de funcionários e entrevistas com líderes universitários. 

EY Logo

O ensino de alta qualidade foi classificado como a principal prioridade para os estudantes da pesquisa (83% dos estudantes selecionaram essa opção como prioridade) e, embora a quantidade de aprendizado presencial versus aprendizado on-line tenha tido baixa importância na classificação, a qualidade do aprendizado on-line teve a menor classificação na satisfação dos estudantes.

Os estudantes disseram que é necessário investir em treinamento dos professores para que ofereçam aprendizado on-line de forma mais eficaz (45%), em desenvolvimento de melhores materiais de aprendizado on-line (41%) e no oferecimento de mais suporte aos estudantes, para um aprendizado digital eficaz (40%).

Catherine Friday, líder de educação global da EY, diz:

“O investimento em tecnologia de ensino digital está na lista de prioridades dos líderes universitários há anos, e a pandemia da COVID-19 acelerou drasticamente essa necessidade ? os prazos de implementação precisaram ser reduzidos de anos para semanas. Ninguém espera que voltemos à realidade anterior, mas nosso relatório mostra que é necessário muito mais investimento e treinamento para oferecer aos estudantes e professores as ferramentas necessárias para que naveguem com eficiência neste novo mundo. Esses sistemas e práticas precisam ser desenvolvidos considerando as pessoas a que atenderão, em vez de se encaixarem em estruturas já existentes. O esforço deve se concentrar principalmente nos estudantes, mas, para ter sucesso, também é necessário atender às necessidade de professores, pesquisadores, funcionários administrativos e de apoio. Em alguns casos, isso pode ser uma grande mudança, mas com um terço dos estudantes afirmando ter uma opinião negativa ou neutra em relação à experiência com a universidade, e com a qualidade do ensino sendo a principal prioridade dos estudantes, fica claro que isso precisa ser priorizado. As universidades em todo o mundo também estão enfrentando desafios financeiros, e não faz sentido perder estudantes devido a algo que as universidades podem resolver prontamente”.

Novos sistemas podem ajudar os funcionários, mas é necessário treinamento e tempo 

O relatório mostra que é preciso fazer mais para ajudar as equipes de ensino a se concentrarem em sua missão de ensinar, apoiar estudantes ou liderar pesquisas. Os participantes dos grupos focais desejam receber treinamento adicional nas melhores práticas de ensino combinadas (on-line e presencial) em termos de desenvolvimento de currículos e conteúdos para um aprendizado digital ou combinado eficaz, bem como no oferecimento de apoio ao ensino e ao aprendizado.

O corpo docente e os funcionários de apoio precisam de mais tempo para incorporar novas ferramentas e formas de trabalhar, e afirmam que estão gastando muito tempo tendo que lidar com uma miríade de novos sistemas e ferramentas, que não eram intuitivos, eram difíceis de utilizar ou eram repetitivos.

Friday diz: “A tecnologia tem o potencial de facilitar o trabalho de professores, pesquisadores e administradores. Substituir palestras presenciais em massa por conteúdos de aprendizagem de auto acesso e de alta qualidade pode liberar o corpo docente para se concentrar mais em grupos menores de ensino presencial ou aplicar análises para encontrar e ajudar estudantes com dificuldades e elaborar planos de intervenção pessoal. Uma maior automatização de tarefas rotineiras ? como o processamento de candidaturas de estudantes, correções de provas ou envio de candidaturas a bolsas de pesquisas ? também poderia dar mais tempo para toda a força de trabalho universitária. No entanto, é vital que quaisquer novos sistemas sejam concebidos considerando os seus utilizadores, e que formação abrangente seja fornecida. Nossa pesquisa mostrou que alguns funcionários acham que sistemas digitais mal implementados podem parecer um acréscimo às cargas de trabalho, em vez de ajudá-los a cumprir seu objetivo mais importante: atender aos estudantes e à sociedade”.

O relatório da pesquisa pode ser encontrado aqui.

Sobre a EY 

A EY existe para construir um mundo de trabalho melhor, ajudando a criar valor de longo prazo para clientes, pessoas e a sociedade, e a desenvolver confiança nos mercados de capitais.

Viabilizadas por dados e tecnologia, as equipes diversificadas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio de garantia e ajudam os clientes a crescer, transformar e operar.

Trabalhando em garantias, consultoria, advocacia, estratégia, impostos e transações, as equipes da EY fazem as melhores perguntas para encontrar novas respostas para os problemas complexos que o nosso mundo apresenta atualmente.

EY se refere à organização global e pode se referir a uma ou mais das empresas-membros da Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. A Ernst & Young Global Limited, uma empresa do Reino Unido limitada por garantia, não presta serviços aos clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais e uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados estão disponíveis no site ey.com/privacy. As empresas membros da EY não exercem advocacia quando proibidas pelas leis locais. Para saber mais sobre a nossa organização, acesse ey.com.

Este comunicado à imprensa foi emitido pela EYGM Limited, membro da organização global EY, que também não presta serviço a clientes.

Sobre o Governo e Infraestrutura da EY 

Em todo o mundo, governos e organizações sem fins lucrativos buscam continuamente respostas inovadoras para desafios complexos. Eles se esforçam para oferecer serviços melhores a custos mais baixos e criar desenvolvimento econômico sustentável, um ambiente seguro, mais transparência e maior responsabilidade. A EY combina práticas líderes do setor privado com a compreensão das diversas necessidades do setor público, concentrando-se na construção de competências das organizações para fornecer melhores serviços públicos. Com base em muitos anos de experiência, podemos trabalhar com você para ajudar a fortalecer sua organização e alcançar melhorias duradouras. Nosso Governo e Infraestrutura Global reúne equipes de profissionais altamente qualificados de nossos serviços de garantia, consultoria, estratégia, impostos e transações. Somos inspirados pelo profundo compromisso de ajudar você a atingir suas metas e aumentar o valor público ? hoje e amanhã.

Logotipo ? https://mma.prnewswire.com/media/1721690/EY_Logo.jpg

 

 

FONTE EY

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe