NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Ainda mais fino do que papel A4! A Nature publica as últimas conquistas das Células Solares de Silício Cristalino Heterojunção da LONGi

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de março de 2024

PR NEWSWIRE

XI’AN, China, 12 de março de 2024 /PRNewswire/ — Em colaboração com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Jiangsu e a Universidade Curtin da Austrália, a LONGi, líder global em tecnologia solar, alcançou um feito sem precedentes ao desenvolver as primeiras Células Solares de Silício Cristalino Heterojunção com alta flexibilidade e uma relação potência-peso excepcionalmente elevada.

(PRNewsfoto/LONGi)

Essa foi destacada em um artigo recentemente publicado na renomada revista científica Nature, sob o título “Células Solares de Silício Flexíveis com Altas Relações Potência-Peso”.

As Células Solares de Silício Cristalino são atualmente a forma mais madura e amplamente utilizada de tecnologia de geração de energia fotovoltaica. No entanto, embora representem mais de 95% do mercado de células solares, sua aplicação é limitada em cenários que exigem baixo peso de material ou alta flexibilidade, como em instalações flutuantes no mar, telhados curvos, satélites, espaçonaves e drones. Para atender a essa demanda crescente por flexibilidade e eficiência, a LONGi e seus parceiros de pesquisa se empenharam em reduzir ainda mais o peso das células solares e melhorar sua flexibilidade.

O estudo envolveu a colaboração de uma equipe multidisciplinar de especialistas, que desenvolveram processos inovadores de passivação da interface de superfície e crescimento de contato de dopagem. Os resultados dos testes revelaram que as cinco variações produzidas, com espessuras entre 57 micrômetros e 125 micrômetros, alcançaram eficiências de conversão de energia (ECE) superiores a 26%, sendo a mais alta registrada em 26,81%.

Notavelmente, a célula com espessura de 57 micrômetros demonstrou uma relação potência-peso de 1,9 watts por grama e um raio de curvatura de 19 milímetros – duas a três vezes maior do que os produtos atualmente disponíveis no mercado. Estes resultados foram certificados pelo Instituto de Pesquisa em Energia Solar Hamelin, na Alemanha.

Os resultados da pesquisa demonstram o potencial das células solares de silício cristalino de se tornarem uma classe de células solares de filme fino com significativa flexibilidade e plasticidade, capazes de sofrer várias deformações, como flexão e enrolamento. Em contraste, as células solares de silício cristalino tradicionais (? 150 micrômetros) produzem distorções relativamente pequenas.

A Nature é uma das principais revistas científicas do mundo e a mais citada revista multidisciplinar. Tem ocupado o primeiro lugar no fator de impacto de campos interdisciplinares por muitos anos consecutivos, e muitos de seus resultados de pesquisa mais importantes e inovadores têm sido publicados na forma de mensagens curtas na revista.

Sobre a LONGi

Fundada em 2000, a LONGi está empenhada em ser a empresa líder mundial em tecnologia solar, com foco na criação de valor orientada para o cliente para a transformação total do cenário energético.

Sob sua missão de ‘Utilizando Energia Solar, Construindo um Mundo Verde‘ e filosofia de marca de ‘Liderança Tecnológica Firme e Confiável’, a LONGi se dedicou à inovação tecnológica e estabeleceu cinco setores de negócios, abrangendo wafers de silício mono, células e módulos, comercial e soluções solares distribuídas industriais, soluções de energia verde e equipamentos de hidrogênio. A empresa aperfeiçoou suas capacidades para fornecer energia verde e, mais recentemente, também adotou produtos e soluções de hidrogênio verde para apoiar o desenvolvimento global de carbono zero. www.longi.com/br/

Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1862722/4589147/LONGi_new_Logo.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ainda-mais-fino-do-que-papel-a4-a-nature-publica-as-ultimas-conquistas-das-celulas-solares-de-silicio-cristalino-heterojuncao-da-longi-302086406.html

FONTE LONGi

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe