NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Zoomlion fica à frente na construção da maior estação antártica chinesa no Mar de Ross, demonstrando excelência em engenharia em condições extremas

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

CHANGSHA, China, 21 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Zoomlion Heavy Industry Science & Technology Co., Ltd. (“Zoomlion”, 1157.HK) uniu forças recentemente para construir a quinta estação de pesquisa antártica da China na Ilha Inexpressível na Baía Terra Nova no Mar de Ross. Ao usar seus avançados guindastes sobre esteiras com lança telescópica, a Zoomlion demonstra sua capacidade de engenharia em condições ambientais adversas.

A Estação, que se estende por uma área de 5.244 m², se encontra atualmente em plena construção. É uma prova de uma construção inteligente intensiva, eficiente, ecológica, de baixo carbono e avançada. A Estação, com conclusão prevista para 60 dias, irá comportar até 80 pesquisadores, dando suporte a pesquisas multidisciplinares em ambientes atmosféricos e marinhos, bem como em ecologia biológica.

Os guindastes sobre esteiras com lança telescópica da Zoomlion, os ZCT600V5, chegaram ao Mar de Ross, executando tarefas como descarga de materiais e participando da montagem da estrutura de aço da Estação. O equipamento demonstra um desempenho notável em terrenos gelados, sem ser alterado pelas duras condições antárticas de frio extremo, ventos fortes e radiação.

Equipado com uma lança em forma de U de 5 seções e 46 m, o guindaste é líder do setor em comprimento de braço e capacidade de elevação. Seu chassi de esteira telescópica de grande largura de via, combinado com esteiras antiderrapantes personalizadas e impressionantes habilidades de escalada, o torna ideal para tarefas complexas de elevação em ambientes desafiadores. O design modular do ZCT600V5 permite fácil transporte e rápida automontagem de seu contrapeso de 20 toneladas, com melhoria significativa da eficiência construtiva, sobretudo no período limitado de construção.

A Estação adotou a tecnologia de construção modular em grande escala para minimizar o trabalho no local. É composta por 84 grandes módulos, projetados para ser instalados no piso da estrutura metálica principal, com instalações prontas para ocupação imediata. Anteriormente, os guindastes da Zoomlion estiveram envolvidos na personalização e pré-montagem das unidades modulares na China e continuarão desempenhando um papel crucial na Antártica, ao fornecer uma base robusta para exploradores que pesquisam as profundezas da Antártida.

O papel da Zoomlion em construir a Estação define outro marco ao superar os desafios de engenharia sob as condições mais exigentes, tendo a empresa imenso orgulho de sua participação. O desempenho de seu equipamento sob as extremas condições da Antártica reflete a robusta capacidade técnica da Zoomlion. Além disto, as contribuições da empresa para a pesquisa científica são uma prova de seu compromisso inabalável em exercer uma influência positiva no mundo.

FONTE Zoomlion

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe