PR Newswire Brasil
Trivento é a marca argentina de vinho N°1 no mundo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de agosto de 2021
PR NEWSWIRE
Trivento é a marca argentina de vinho N°1 no mundo
Em 5 anos a vinícola duplicou as vendas ao redor do mundo graças a sua estratégia de negócios sólida, sustentável e de longo prazo.
PR Newswire
MENDOZA, Argentina, 4 de agosto de 2021
“Estamos muito orgulhosos com esta conquista que é o resultado do esforço de muitas pessoas, desde nossos colaboradores nas fazendas até aqueles que representam nossos vinhos nos mercados internacionais”, afirma Marcos Jofré, CEO da Trivento.
Este sucesso não pode ser explicado por um único fator senão por vários combinados na estratégia de negócios da vinícola: a excelente proposta de valor dos vinhos e suas altas pontuações; a expansão a tempo da distribuição aos canais de proximidade e uma equipe de vendas muito comprometida e motivada com a marca e a origem argentina. Ademais, soma-se a presença nos grandes retailers ou varejistas e a construção de canais de venda online.
A Trivento realiza importantes investimentos no desenvolvimento de sua marca e na distribuição nos mercados de maior relevância para os vinhos da Argentina. Este posicionamento como líderes na categoria argentina começou em 2013 no Caribe e Europa, e agora em 2020 se consolida em nível mundial, segundo o informe anual da IWSR[1].
A expansão mantida nos últimos anos observa-se principalmente no Reino Unido onde o Malbec da linha Trivento Reserve lidera as vendas em sua categoria (8 GBP). Segundo dados da Nielsen[2], o Trivento Reserve Malbec é o vinho tinto N°1 e a marca Trivento entrou no TOP 10 das marcas de vinhos mais vendidas, considerando todas as origens, do mercado britânico.
Nos Estados Unidos, a penetração da Trivento tem sido progressiva conseguindo em 2020 estar entre os três Malbec mais escolhidos pelos consumidores desse mercado[3]. Para a vinícola, Estados Unidos é o segundo mercado em volume de exportações e a Flórida é o estado mais importante que acumula quase 30% das vendas neste país.
Outro mercado onde a Trivento teve uma forte penetração é o da Coreia do Sul, que aumentou 935% em 2020, com uma forte distribuição nos pontos de venda mais importantes do país. O Brasil também apresentou um grande incremento das vendas, 88%, com maior expansão no canal online e retail.
“Este é o resultado de uma estratégia comercial clara e precisa de fazer crescer a Trivento como marca premium e focada em nossos mercados chave“, assegura Felipe Rossel, Global Marketing Director.
Os investimentos inovadores para aproximar a Trivento aos consumidores turbinaram amplamente a marca. No Reino Unido concentraram-se na publicidade no Prime Time de TV aberta (Channel 5) e foi mantida a aliança com os sinais do Discovery Channel. No caso dos Estados Unidos, o Trivento Reserve foi o vinho oficial da Major League Soccer (MLS) até 2020 e seguidamente assinou como sponsor oficial do Internacional Miami Club de Futebol, pertencente ao ex-jogador de futebol inglês David Beckham.
Nos encontre em
www.trivento.com
Twitter @triventoarg
Instagram @triventowines
LinkedIN / Bodega Trivento
YouTube Bodega Trivento Argentina
[1] IWSR Drinks Market Analysis, 2020
[2] Nielsen Scantrack Total Market w.e. 24.04.21
[3] IRI Information Resources, Inc. 24.04.21
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1586776/marca_Bodega_Trivento_Argentina.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1586777/Trivento_N1_worldwide.jpg
FONTE Trivento Winery
Leia também
-
PR Newswire Brasil A parceria da Hisense com a Discovery, incentiva os consumidores a “Encontrar Sua Missão X”, inspirando um espírito de exploração e curiosidade
7 de julho de 2023PR NEWSWIRE QINGDAO, China, 7 de julho de 2023 /PRNewswire/– A Hisense, marca líder global de eletrodomésticos e eletrônicos de consumo, fez parceria com o canal documentário Discovery, para
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Ministros de Mineração de mais de 60 países participam da Mesa Redonda Ministerial no Future Minerals Forum
10 de janeiro de 2023PR NEWSWIRE Ministros de Mineração de mais de 60 países participam da Mesa Redonda Ministerial no Future Minerals Forum PR Newswire RIAD, Arábia Saudita, 10 de janeiro de 2023 A maior reunião do
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil NEOM anuncia Siranna, seu refúgio turístico exclusivo
29 de novembro de 2023PR NEWSWIRE NEOM, Reino da Arábia Saudita, 29 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — O conselho de Diretores da NEOM divulgou Siranna, um refúgio turístico exclusivo e o destino mais recente a
Saiba Mais