NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Trina Solar compartilha sua visão de baixo carbono na COP27

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de novembro de 2022

PR NEWSWIRE

Trina Solar compartilha sua visão de baixo carbono na COP27

PR Newswire

SHARM EL SHEIK, Egito, 30 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — A fornecedora global de soluções totais de PV e energia inteligente Trina Solar estava entre aquelas cujas vozes foram ouvidas na recente conferência de mudança climática das Nações Unidas, COP27, como a empresa apresentou seus pontos de vista e visão sobre a prática de baixo carbono na cadeia de abastecimento.

Temas relacionados a baixas emissões de carbono foram o foco central da conferência, realizada em Sharm El Sheik, no Egito, de 6 a 18 de novembro, que contou com 35.000 participantes, incluindo mais de 100 chefes de estado e de governo. Cerca de 2.000 palestrantes conduziram discussões aprofundadas sobre mudanças climáticas.

Zeng Yi, vice-presidente assistente de estratégia e marketing da Trina Solar, fez um discurso em vídeo intitulado “Alcançar sinergia entre poluição e redução de carbono e melhoria do eco ambiente: equilibrando ganhos ambientais, climáticos e econômicos”. Zeng citou o que a Trina Solar chama de estratégia Qinghai no discurso. A estratégia inclui a localização de toda a cadeia de valor da indústria solar fotovoltaica em Qinghai, a província com a maior proporção de eletricidade verde na China, e o desenvolvimento de estações solares fotovoltaicas em grande escala em suas vastas terras secas. A estratégia permite a descarbonatação profunda na cadeia de suprimentos upstream da Trina Solar, evitando a emissão de carbono em quase 95%. Também cria benefícios adicionais de prevenir a desertificação e estimular o crescimento da economia local subdesenvolvida.

Prenunciando a conferência, a Trina Solar participou da Zero-Carbon Mission International Climate Summit in Beijing no início de novembro e foi homenageada com o Climate Solver Award, a única empresa fotovoltaica entre os vencedores.

O Climate Solver Award visa promover a adoção generalizada de tecnologias inovadoras, selecionando tecnologias inovadoras de baixo carbono com potencial revolucionário na redução de gases de efeito estufa. O potencial de uma empresa para alcançar reduções de emissões com tecnologias é um dos principais critérios do prêmio.

A inovação contínua de tecnologias de baixo carbono é a principal força motriz da resposta global às mudanças climáticas. A Trina Solar está comprometida em liderar o caminho em soluções inteligentes de energia solar para um futuro líquido zero. Seus módulos de alta potência de 600W+ podem efetivamente reduzir o LCOE para usinas fotovoltaicas com alta potência, alta eficiência, alto rendimento de energia e alta confiabilidade.

Em maio de 2022, a Trina Solar recebeu o certificado para seus módulos Vertex de 210 mm da autoridade independente de teste e certificação TÜV Rheinland, tornando-se a primeira empresa de energia solar a receber a certificação LCA para módulos de 210 mm. A TÜV Rheinland emitiu um certificado de pegada de carbono para os módulos Vertex da Trina Solar em Outubro. Os produtos abrangem uma gama completa de módulos solares tipo p de 210 mm de Vertex S 410 W a Vertex 670 W, com uma capacidade líder do setor de reduzir as emissões de carbono.

A Trina Solar aderiu à iniciativa Science Based Targets (SBTi) em Julho do ano passado, contribuindo para o objetivo comum de limitar o aquecimento global a 1,5 C. Também iniciou a campanha Clean Energy for Earth com o WWF China, que promove esforços para criar um futuro neutro. 

A Trina Solar prometeu que se esforçará para atingir 100% de uso de energia renovável em sua fabricação e operações até 2030, de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 da ONU.

FONTE Trina Solar Co., Ltd

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe