NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

STL desenvolve fibra de 160 micrômetros, a tecnologia de fibra e cabo mais fina do mundo

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

Apresentado por Shri Ashwini Vaishnaw, Ministro da União de Comunicações, Eletrônica e Tecnologia da Informação e Ferrovias, na IMC 2023

NOVA DÉLI, LONDRES e COLUMBIA, S.C., 29 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — Em uma conquista orgulhosa para a capacidade de P&D da Índia, a STL [NSE: STLTECH], uma renomada empresa de soluções ópticas e digitais, anunciou hoje que desenvolveu a fibra mais fina do mundo para telecomunicações – a Fibra Óptica de 160 micrômetros. Elogiando as inovações tecnológicas que são Projetadas na Índia e Fabricadas na Índia, o Sr. Ashwini Vaishnaw, Ministro da União de Comunicações, Eletrônica e Tecnologia da Informação e Ferrovias, revelou este produto líder mundial no estande da STL na IMC 2023. Após a revelação da Fibra de 160 micrômetros, o Honrável ministro ‘emendou’ ou ‘uniu’ dois filamentos de fibra óptica – um processo altamente calibrado de conectar perfeitamente os núcleos de duas fibras ópticas extremamente finas.

Shri Ashwini Vaishnav at STL's booth at IMC 2023

O cabo feito com a fibra de 160 micrômetros da STL pode acomodar 3 vezes mais capacidade do que a fibra tradicional de 250 micrômetros. Isso foi concebido e desenvolvido individualmente no Centro de Excelência da STL em Maharashtra, tornando a STL uma das primeiras empresas em todo o mundo a desenvolver e patentear esta tecnologia líder do setor.

À medida que a Índia se torna a economia digital de crescimento mais rápido do mundo, há a necessidade de redes densamente fragmentadas, tanto em backhaul quanto mais próximas dos clientes. A colocação de dutos representa ~ 60% de todo o custo de implementação da fibra, tornando o espaço dos dutos um ativo precioso. Os construtores de redes em todo o mundo estão em busca contínua de reduzir o tamanho da fibra para acomodar cada vez mais capacidade no espaço disponível nos dutos.

Ao acomodar mais capacidade em um espaço limitado nos dutos com um cabo de diâmetro reduzido de 6,4 mm (cerca de 32% de redução em comparação com a fibra de 250 micrômetros), a fibra de 160 micrômetros da STL revolucionará a implantação, a capacidade de largura de banda e o aspecto ecológico das redes. O impacto em escala dessa inovação no cenário de banda larga da Índia pode ser imenso. Por exemplo, em um projeto em grande escala como o Bharatnet, no qual a Índia precisa implantar cerca de 20 milhões de quilômetros de cabo de fibra até 2025, o uso de fibra de 160 micrômetros em vez da fibra padrão de 250 micrômetros pode potencialmente reduzir o tempo de implantação em cerca de 15%. Isso permite o uso de dutos com diâmetro menor, reduzindo assim a pegada de plástico no solo em cerca de 30%.

“Esta fibra mais fina é um desenvolvimento notável e demonstra nosso compromisso com a inovação e esforços contínuos de P&D em fotônica e ciência dos materiais”, afirmou Dr. Badri Gomatam, CTO do Grupo STL.

A redução incremental no tamanho da fibra é um feito incrivelmente desafiador que capturou a imaginação de especialistas ópticos em todo o mundo. Alguns dos principais desafios em reduzir o tamanho da fibra abaixo de 250 micrômetros incluem maior sensibilidade às micro curvas e aumento da complexidade no processo de fabricação da fibra.

Ao comentar sobre a resolução desses desafios, o Dr. Badri acrescentou: “Por meio de engenharia de processos e materiais altamente calibrados, alcançamos um avanço nos processos de fabricação e composições de vidro para concretizar a insensibilidade de micro curvatura”.

Este produto atende aos padrões de desempenho óptico de qualidade de telecomunicações e está em conformidade com o padrão ITU G.657A2. Este anúncio vem após uma série de inovações de nossos especialistas em P&D, incluindo a primeira fibra multicor da Índia com capacidade 4 vezes maior e a fibra de 180 micrômetros.

Esta inovação revolucionária exemplifica nossa paixão por colocar a tecnologia e a pesquisa e desenvolvimento indianos no mapa mundial. Estou extremamente animado em imaginar o futuro das redes digitais da Índia com este design de fibra disruptivo”, disse Ankit Agarwal, Diretor Executivo da STL.

Sobre a STL – Sterlite Technologies Ltd:

A STL é uma empresa líder global em soluções ópticas e digitais que oferece soluções avançadas para construir redes 5G, redes rurais, FTTx, redes empresariais e data centers. Saiba mais, Contate-nos, stl.tech | Twitter | LinkedIn| YouTube

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2259888/Shri_Ashwini_Vaishnav_at_STLs_booth_at_IMC_2023.jpg 
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2259887/Shri_Ashwini_Vaishnav_unveils_160_micron.jpg 
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/876464/Sterlite_Technologies_STL_New_Logo.jpg

Shri Ashwini Vaishnav unveils 160 micron - the slimmest fibre at IMC 2023

 

Sterlite Technologies Ltd - STL Logo

 

FONTE Sterlite Technologies Ltd – STL

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe