NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Setor de trajes tradicionais da China floresce no condado de Heze

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

HEZE, China, 23 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — reportagem de chinadaily.com.cn:  

Em Caoxian, um condado de Heze, o setor de trajes tradicionais chineses está experimentando um crescimento intenso, 
contribuindo para aumentar os rendimentos locais e fomentando a vitalização rural da região.

Os últimos dados oficiais mostraram que de janeiro a outubro deste ano, as vendas de hanfu ou trajes tradicionais chineses em Caoxian chegaram a 6,37 bilhões de yuans (US$ 892,9 milhões).

Mais de 2.000 fabricantes em Caoxian estão agora envolvidos no setor de hanfu. Sua produção total representa 40% da cota de mercado interno, tornando o condado um dos maiores centros de produção de hanfu na China.

Com os esforços do governo local, o primeiro Festival Cultural de Hanfu de Caoxian ocorreu em 11 de novembro, visando aumentar o perfil do setor local de trajes tradicionais chineses.

O evento de um mês irá receber uma série de fóruns com discussões sobre o desenvolvimento do setor de trajes tradicionais chineses nas áreas de comércio eletrônico, transmissão ao vivo, vitalização rural e inteligência artificial.

Em geral, a popularidade cada vez maior da cultura tradicional chinesa e do comércio eletrônico oferece grandes oportunidades aos habitantes locais desenvolverem seu setor de hanfu.

Com o auge do guochao, onde os clientes apreciam cada vez mais os elementos locais, os jovens consumidores estão mais interessados em marcas e produtos nacionais que incorporem o estilo e a cultura tradicional chinesa.

O condado de Caoxian aproveitou a oportunidade e tornou a produção de hanfu acessível, com preços variando sobretudo de 100 yuans a 500 yuans, o que o ajudou a dominar o mercado de hanfu de médio a baixo custo.

Além disso, as empresas de hanfu em Caoxian estão expandindo ativamente os mercados internacionais. Atualmente, os trajes festivos são exportados para a Europa e a América e os trajes hanfu são vendidos para países como Coreia do Sul e Japão.

A crescente economia do comércio eletrônico no condado também está abrindo caminho para o setor de trajes tradicionais chines. O comércio eletrônico aproximou as aldeias de Caoxian do mercado e promoveu o empreendedorismo e o emprego em zonas rurais.

Hoje em dia, cada vez mais jovens regressam ao condado para se envolverem no setor de comércio eletrônico, incluindo estudantes universitários.

Lojas online de hanfu em Caoxian estão presentes em todas as principais plataformas de comércio eletrônico, incluindo Taobao, Tmall, JD, Pinduoduo, Douyin, Kuaishou e Xiaohongshu. Segundo números da empresa online de descontos chinesa, Pinduoduo, 1.200 de suas 2.000 principais lojas online de hanfu são de Caoxian.

 

FONTE chinadaily.com.cn

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe