NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Resina reforçada com fibra de celulose larga da Polyplastics Targets PLASTRON (R) para aplicações automotivas

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de março de 2023

PR NEWSWIRE

Resina reforçada com fibra de celulose larga da Polyplastics Targets PLASTRON (R) para aplicações automotivas

PR Newswire

TÓQUIO, 15 de março de 2023 /PRNewswire/ O Polyplastics Group anunciou que sua resina de polipropileno reforçada por fibra de celulose longa (PP) desenvolvida recentemente, o PLASTRON (R) LFT, está sendo desenvolvida para aplicações automotivas, como portadores de módulos de portas, painéis centrais e bases de apoio para braços. O PLASTRON (R) LFT oferece menor densidade e redução nas emissões de gases do efeito estufa (GEE) do que as resinas curtas reforçadas por fibra de vidro, enquanto entrega as mesmas propriedades mecânicas.

Imagem:
https://kyodonewsprwire.jp/prwfile/release/M100475/202303073657/_prw_PI1fl_dh5RfhUm.jpeg

A celulose, uma matéria-prima de biomassa não comestível derivada de recursos orgânicos exceto recursos fósseis, possui as seguintes características: influência neutra de carbono (absorve dióxido de carbono no ar quando fabricada) e ser uma matéria-prima sustentável (que pode ser adquirida de maneira sustentável, ao contrário de recursos como minerais naturais).

A resina reforçada com fibra de celulose longa da PLASTRON (R) LFT incorpora fibras de celulose regeneradas feitas utilizando o método solvente que quase não produz resíduos. A Polyplastics utiliza um método solvente de fibra de celulose que emite menos GEE quando fabricado em comparação com a fibra de vidro comum. Como ela tem uma densidade quase 10% menor que a resina PP reforçada com fibra de vidro, suas emissões de GEE também são ainda mais baixas quando comparadas em volumes iguais.

Por natureza, a celulose é extraordinariamente difícil de dissolver em solventes. Atualmente, a maior parte da celulose regenerada comum é fabricada por meio de um processo complexo que envolve a modificação da celulose, seguida da dissolução em solvente e o spin e, finalmente, restaurar a forma original da celulose. Esse processo resulta em emissões significativas de GEEs, incluindo dióxido de carbono.

Em comparação, o método solvente envolve um processo fechado que recupera virtualmente 100% do solvente. Ele gera resíduos mínimos e produz materiais ainda mais ecológicos. A empresa adquiriu várias patentes em todo o mundo por resinas reforçadas com fibra de celulose regenerada de longa duração, incluindo o método solvente de fibra de celulose.

Acesse também: https://www.polyplastics-global.com/en/approach/18.html.

* PLASTRON (R) é uma marca registrada da Polyplastics Co., Ltd. no Japão e em outros países.

Sobre a Polyplastics

Polyplastics Co., Ltd. é líder global no desenvolvimento e produção em engenharia de termoplásticos. O portfólio de produtos da empresa inclui POM, PBT, PPS, LCP, PET, COC e LFT. A empresa possui a maior participação de mercado global de POM, LCP e COC. Com mais de 50 anos de experiência, a empresa é apoiada por uma sólida rede global de recursos de P&D, produção e vendas, capaz de criar soluções avançadas para um mercado global em constante mudança.

 

FONTE Polyplastics Co., Ltd.

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe