NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Primeira cirurgia craniana na América Latina usando navegação cirúrgica imersiva em realidade aumentada

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

SALT LAKE CITY, 22 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — A Novarad Corporation usou o VisAR, seu sistema de navegação cirúrgica de realidade aumentada, para fazer biópsia de um tumor intraventricular do cérebro de um paciente no Hospital MAC CDMX, no México, na semana passada. Esse procedimento cirúrgico marca a primeira aplicação de cirurgia de realidade aumentada na América Latina, demonstrando o compromisso da Novarad em expandir os limites da ciência médica e fornecer aos pacientes opções de tratamento de ponta e de baixo custo.

Novarad Logo

Em julho, os cirurgiões do Hospital MAC CDMX concluíram uma cirurgia de coluna bem-sucedida usando a navegação do VisAR. Expandindo os limites da navegação em AR, o VisAR foi utilizado em uma cirurgia muito mais desafiadora e arriscada nesse caso. Uma equipe de neurocirurgiões, Dr. Alberto Ramirez e Dr. Jose Francisco Cuellar, auxiliados pelo Dr. Wendell Gibby da Novarad, utilizou o VisAR para fazer a biópsia de um tumor maligno no terceiro ventrículo, bem no centro do cérebro.

O VisAR oferece visualização tridimensional em tempo real da anatomia do paciente. Ele permite a navegação precisa de instrumentos cirúrgicos com rastreamento óptico por meio de um código anexado. Esse sistema inovador permite que os cirurgiões sobreponham informações essenciais ao campo cirúrgico, proporcionando precisão e exatidão inigualáveis durante cirurgias delicadas. Ao aprimorar a consciência situacional do cirurgião, o VisAR ajuda a reduzir o risco de complicações e garante resultados ideais.

O direcionamento preciso e a biópsia do tumor intraventricular são os maiores desafios da neurocirurgia. Isso destaca o potencial do VisAR, que usa um software avançado de geração de imagens combinado com um Microsoft HoloLens pronto para uso para revolucionar a prestação de cuidados de saúde.

“Após realizar os primeiros casos na coluna, percebemos que a precisão e segurança com que podemos colocar implantes usando o VisAR são muito boas”, disse o Dr. Ramirez, um dos cirurgiões envolvidos no procedimento. “Após realizar o caso craniano, descobrimos que podemos guiar de forma suave e confiante as margens de nossa craniotomia ao entrar no corredor anatômico para a recepção do tumor. Acredito que, de alguma forma, a navegação VisAR é essencial. Apesar de um leve aumento no tempo cirúrgico, vemos uma melhoria significativa durante a cirurgia. Temos uma capacidade muito melhor de ver e entender a lesão cerebral. Como disse na cirurgia anterior na coluna, parece-me uma invenção revolucionária.”

O VisAR começou a ser desenvolvido cerca de 7 anos atrás. Foi o primeiro dispositivo de RA a obter autorização da FDA para planejamento pré-operatório há 5 anos. Evoluiu rapidamente, obtendo autorização de navegação estereotáxica pela FDA para a coluna em 2022. Foi utilizado em oito países para uma ampla variedade de aplicações, incluindo orientação de implantes na coluna, cirurgia plástica, traumatologia ortopédica e oncologia, e radiologia intervencionista.

O VisAR está atualmente disponível nos Estados Unidos, México e Indonésia, com outros países esperados para aprovar a tecnologia nos próximos meses. Visite novarad.net/visar para obter mais informações ou agendar uma demonstração.

Sobre a Novarad Corporation

A Novarad é uma empresa global de tecnologia de saúde especializada no desenvolvimento e na implantação de soluções inovadoras de imagens médicas e informática.

Para obter mais informações sobre a Novarad Corporation e seu revolucionário sistema de navegação cirúrgica de realidade aumentada VisAR, visite novarad.net/

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1504538/Novarad_EHS_Logo_Full_Color__1___3_Logo.jpg 

FONTE Novarad Corporation

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe