PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: Maison Perrier-Jouët contrata estúdio de design mischer’traxler para criar uma experiência sensorial, Curiosity Cloud, iluminando a relação entre homem e natureza, na Design Miami/ 2020
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de novembro de 2020
Maison Perrier-Jouët contrata estúdio de design mischer’traxler para criar uma experiência sensorial, Curiosity Cloud, iluminando a relação entre homem e natureza, na Design Miami/ 2020
PR Newswire
PARIS, 27 de novembro de 2020
Para visualizar o informativo multimídia, acesse: https://www.multivu.com/players/uk/8821151-maison-perrier-jouet-design-miami-2020/

Para a Design Miami/ 2020, a Maison Perrier-Jouët está revisitando sua colaboração com o escritório de design austríaco mischer’traxler, fundado por Katharina Mischer e Thomas Traxler. O Curiosity Cloud é uma reflexão sobre a relação entre o homem e a natureza, a influência da atividade humana sobre o mundo natural e a importância da biodiversidade. O tema consciente está de acordo com os valores da Maison Perrier-Jouët; o fabricante de champanhe tem um legado de 200 anos de desenvolvimento em simbiose com a natureza, o que inclui um novo programa ambicioso para promover a viticultura sustentável e reduzir seu próprio impacto ambiental.
O lustre Curiosity Cloud é formado por 22 lâmpadas de vidro soprado de três tamanhos diferentes, criados especialmente pela famosa empresa de vidros vienense Lobmeyr. Cada uma delas contém uma réplica meticulosamente produzida à mão de um inseto comum nos Estados Unidos, em alusão ao tema América(s) da Design Miami/ 2020. Entretanto, entre os insetos nativos estão também várias espécies invasoras, ilustrando mudanças na natureza e na biodiversidade provocadas pelas atividades humanas, como viagem e transporte globais.
À distância, os insetos da peça estão quietos e parados. Apenas um ou dois parecem ganhar vida, com seus recipientes emitindo uma suave luz brilhante. Conforme o expectador intrigado vai se aproximando, atraído por eles, mais insetos começam a se mexer, rodopiando dentro de suas lâmpadas, enquanto as batidas de suas asas criam uma sutil paisagem sonora. O uso de tecnologia, combinado com técnicas manuais tradicionais, permite que a instalação interativa atraia o expectador, provocando surpresa, intriga e discussão.
O foco do Curiosity Cloud em insetos que revelam uma beleza inesperada inspira-se em um motivo chave do Art Nouveau, o movimento que está no cerne da Maison Perrier-Jouët. Os proprietários do mischer’traxler são particularmente fascinados pelo fato de que cada elemento na natureza, ainda que pequeno ou aparentemente insignificante, tem uma razão de ser e um propósito.
Com essa nova fase de sua colaboração, mischer’traxler e Maison Perrier-Jouët criaram um momento de re-encantamento que abre a possibilidade de uma experiência verdadeiramente significativa e transformadora.
O Curiosity Cloud será exibido na Design Miami/ de 27 de novembro a 6 de dezembro de 2020.
Contato: Sylvain BECKER ? sylvain.becker@pernod-ricard.com
Photo – https://mma.prnewswire.com/media/1343853/Maison_Perrier_Jouet_Design_Miami_2020.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1310797/Maison_Perrier_Jouet_Logo.jpg

FONTE Maison Perrier Jouët
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil Desafie o mais alto nível de ! Um novo conteúdo, Raide Infernal, é divulgado
4 de outubro de 2022PR NEWSWIRE Desafie o mais alto nível de ! Um novo conteúdo, Raide Infernal, é divulgado PR Newswire SEUL, Coreia do Sul, 4 de outubro de 2022 Raide Infernal, um novo conteúdo de combate para
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Submarca Premium Zero Emission de Higer-FENCER e Fencer f1 Integral EV revelada no Bus World Bruxelas 2023
9 de outubro de 2023PR NEWSWIRE BRUXELAS, 9 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — Como uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo, a Higer se engajou totalmente na jornada da transformação verde. Até agora,
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: As Filipinas Lançam Nova Marca De Promoção De Investimento Internacional Destacando Seu Potencial De “fazer Acontecer”
24 de novembro de 2020As Filipinas Lançam Nova Marca De Promoção De Investimento Internacional Destacando Seu Potencial De “fazer Acontecer” A campanha multissetorial e multimercado “Make It Happen in
Saiba Mais