NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

PR NEWSWIRE – BRASIL :: Guayaquil abre inscrições para projetos socioambientais da América Latina do “Oscar do Meio Ambiente”

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de janeiro de 2021

Guayaquil abre inscrições para projetos socioambientais da América Latina do “Oscar do Meio Ambiente”

Os projetos poderão ser inscritos gratuitamente em 8 categorias e 19 subcategorias na oitava edição dos Prêmios América Latina Verde.

PR Newswire

GUAYAQUIL, Equador, 26 de janeiro de 2021 /PRNewswire/ — Até 15 de fevereiro pela página da internet: www.premioslatinoamericaverde.com os projetos sociais e ambientais de toda a América Latina poderão participar do Festival de Sustentabilidade mais relevante do mundo PRÊMIOS AMÉRICA LATINA VERDE (PREMIOS LATINOAMÉRICA VERDE (PLV)), EM 8 CATEGORIAS E 19 SUBCATEGORIAS alinhadas aos OBJETIVOS  DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS.

Guayaquil, no Equador, tem sido a sede do PLV desde 2013 e se destacou na região como uma cidade comprometida com o ecossistema ao receber 12.690 projetos sociais e ambientais provenientes de 1.144 cidades e 41 países da América Latina e Caribe, no que é reconhecido internacionalmente como o “Oscar do meio ambiente“.

“O objetivo para 2021 é somar mentes, mãos, entidades e governos, já que somente com uma visão regional e positiva obteremos as soluções certas e contribuiremos com o compromisso dos 17 Objetivos da Agenda 2030″, enfatizou Gustavo Manrique, presidente do Prêmios América Latina Verde.

As pessoas, entidades públicas e privadas, governos e ONGs poderão participar de forma GRATUITA do PLV inscrevendo seus projetos nas seguintes categorias:

  • CATEGORIA ENERGIA: destinada a projetos que trabalhem em sistemas de produção/gestão energética visando a redução do impacto socioambiental. 
    • SUBCATEGORIAS: acessibilidade à energia e energia limpa.
  • CATEGORIA BIODIVERSIDADE: destinada a projetos que tenham como foco o cuidado, a proteção e a recuperação dos recursos mais importantes para a nossa vida. 
    • SUBCATEGORIAS: oceanos, água, bosques, fauna.
  • CATEGORIA CIDADES: destinada a projetos que ofereçam qualidade de vida aos seus habitantes, cuidando dos seus recursos e da justiça social para o bem-estar atual e no futuro. 
    • SUBCATEGORIAS: inovação e infraestrutura, mobilidade, comunidade rural.
  • CATEGORIA RESÍDUOS: destinada a projetos que trabalhem com o tratamento consciente de todos os tipos de resíduos. Classificação, separação, tratamento, reciclagem, entre outros.
    • SUBCATEGORIAS: manejo de resíduos sólidos, reciclagem, produtos reutilizáveis.
  • CATEGORIA ECONOMIA: destinada a projetos baseados em um sistema socioeconômico e financeiro que visem o bem-estar social, com empresas que respeitem o planeta. 
    • SUBCATEGORIAS: produção sustentável, economia circular, finanças.
  • CATEGORIA DESENVOLVIMENTO HUMANO: deverão ter como objetivo o desenvolvimento humano e o bem-estar da população, qualquer que seja o seu formato.
    • SUBCATEGORIAS: educação, comunidade, igualdade e saúde.
  • CATEGORIA COMUNICAÇÃO: destinada a empresas ou plataformas tradicionais ou digitais que informem e gerem consciência sobre a emergência climática e sobre os milhões de pessoas que estão trabalhando para o equilíbrio necessário entre o ser humano e a natureza.
          
  • CATEGORIA POLÍTICAS PÚBLICAS: destinada a projetos com enfoque em práticas inovadoras para a melhoria dos processos de gestão socioambiental e no desenvolvimento de cidades sustentáveis e acessíveis. Tais como propostas e implementação de mudanças, medidas regulatórias, leis e designação de recursos ou orçamentos, entre outros.

O PLV selecionará 63 finalistas nas oito categorias e premiará 21 projetos. Também serão entregues quatro prêmios adicionais: Prêmio à escalabilidade, Prêmio ao público, Prêmio à efetividade e Prêmio à inovação. 

Contato:
Omar Dimitrakis Ruiz
Telefone; +593987906373

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1427106/Ganadores_1.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1427105/Ganadores_2.jpg

 

FONTE Premios Latinoamérica Verde

PR NEWSWIRE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe