NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

PeproMene Bio, Inc. Foi anunciada a conclusão da coorte de primeira dose e abertura da coorte de segunda dose em seu ensaio clínico de fase 1 de linfoma não Hodgkin de células B (B-NHL) de PMB-CT01 (células BAFFR-CAR T)

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

IRVINE, Califórnia, 11 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A PeproMene Bio, Inc., empresa de biotecnologia em estágio clínico que desenvolve novos tratamentos para tratar cânceres e distúrbios imunológicos, anunciou hoje que a coorte de primeira dose de seu ensaio clínico de fase 1 de linfoma não-Hodgkin de células B recidivante ou refratário (r/r B-NHL) de PMB-CT01 (células T BAFFR-CAR) foi concluída. Nenhuma toxicidade limitante de dose (DLT) foi observada, e o estudo foi liberado para prosseguir com a próxima coorte. 

HARNESSING THE BENEFIT OF NOVEL CAR-T THERAPY

O estudo PMB-102 está sendo realizado na City of Hope, uma das maiores organizações de pesquisa e tratamento do câncer do país. A PeproMene licenciou a propriedade intelectual relacionada ao PMB-CT01 da City of Hope, que desenvolveu a terapia.

Na primeira coorte, a administração de 50×106 PMB-CT01 foi extremamente bem tolerada. Entre os três pacientes tratados, todos os três tiveram síndrome de liberação de citocinas de grau 1 (“CRS”) e dois tiveram síndrome de neurotoxicidade associada a células efetoras imunológicas  de grau 1 (“ICANS”) com recuperação total. A taxa geral de resposta é de 100% (duas respostas completas e uma resposta parcial) em um mês após o tratamento.  Dois pacientes com linfoma de células de manto progrediram após o tratamento convencional de células T CD19 CAR antes da inclusão no PMB-CT01. 

“Estamos agradavelmente surpresos e entusiasmados em ver essa toxicidade mínima associada a uma taxa de resposta tão alta em pacientes altamente previamente tratados sem sucesso em 3 a 10 linhas de terapia anteriores, incluindo as células Taprovadas pelo FDA CD19 CAR”, disse Elizabeth Budde, M.D., Ph.D., professora adjunta da divisão de Linfoma do Departamento de Hematologia e Transplante de Células Hematopoiéticas da City of Hope, e principal pesquisadora deste estudo de escalonamento de dose de centro único (NCT05370430).

“Apesar da alta eficácia inicial da terapia com células T CD19-CAR para linfoma de células B e leucemia, um número significativo de pacientes ainda recaem após o tratamento com CD19-CAR T, destacando a necessidade médica urgente não atendida”, disse Larry W. Kwak, M.D., Ph.D., vice-presidente e vice-diretor do Centro Compreensivo de Câncer da City of Hope, fundador científico da PeproMene e presidente remunerado de seu  Conselho Consultivo Científico. Kwak tem participação societária na PeproMene. “Ao contrário do CD19, a sinalização  BAFF-R é necessária para o crescimento e sobrevivência das células B, para poder limitar a capacidade dos tumores de células B de evasão da terapia por perda da expressão BAFF-R. Espero que a terapia com BAFFR-CAR T ofereça uma nova opção clinicamente significativa para os pacientes”.

“Embora ainda em estágio inicial, estamos encorajados pela observação inicial de segurança aceitável e eficácia preliminar na coorte de primeira dose de pacientes com B-NHL tratados com PMB-CT01. Todos os 3 pacientes tratados (2 progrediram após a terapia com CD19 CAR T e 1 com linfoma negativo CD19/CD20) responderam ao tratamento de PMB-CT01”, disse Hazel Cheng, Ph.D., COO da PeproMene. “Esses resultados clínicos são consistentes com os dados da pesquisa pré-clínica da City of Hope publicados na Science Translational Medicine em 2019, que mostraram que a PMB-CT01 (células T BAFFR-CAR) poderia superar a perda de antígeno do CD19 em malignidades de células B”.

Sobre a PMB-CT01 

A PMB-CT01 é uma terapia com células CAR autólogas BAFFR-targeted, pioneira em sua classe.  O BAFF-R (Receptor do Fator Ativador de Células B), um membro da superfamília de receptores do fator de necrose tumoral (TNF), é o principal receptor para o BAFF, que se expressa quase exclusivamente em células B. Uma vez que a sinalização do BAFF-R promove a proliferação normal das células B e parece ser necessária para a sobrevivência das células B, é improvável que as células tumorais possam escapar das respostas imunes através da perda do antígeno BAFF-R. Esta característica única torna a terapia com BAFF-R CAR T um tratamento de malignidades de células B com grande potencial.  O BAFF-R CAR-T foi construído usando os anticorpos anti-BAFF-R scFv (fragmento variável de cadeia única) com os domínios de sinalização de 2ª geração contendoCD3? e 4-1BB. Nossa pesquisa descobriu que as células T BAFFR-CAR matam linfomas humanos e leucemia in vitro, bem como em modelos animais. A PeproMene licenciou a propriedade intelectual relacionada ao PMB-CT01, da City of Hope.

Sobre a PeproMene 

A PeproMene é uma empresa de biotecnologia em estágio clínico da Irvine, California, que desenvolve novas terapias para tratar cânceres e doenças imunológicas. O candidato principal da PeproMene, PMB-CT01 (células BAFFR-CAR T), está atualmente em sendo investigado, em ensaios clínicos de fase 1, para tratar a leucemia linfoblástica aguda de células B recidivante e refratária (B-ALL; NCT04690595) e o linfoma não Hodgkin de células B (B-NHL; NCT05370430). A PeproMene também está desenvolvendo o BAFFR Bispecific T Cell Engager e as célulasBAFFR-CAR NK.

Para mais informações, entre em contato com Hazel Cheng, Ph.D. da PeproMene Bio Inc., pelo e-mail hazel.cheng@pepromenebio.com ou acesse www.pepromenebio.com.

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1972356/Pepromene_Bio_Inc__Logo.jpg

 

FONTE PeproMene Bio, Inc.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe