NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Mesa-Redonda sobre o Budismo no Mar do Sul da China de 2023 realizada no Sri Lanka

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

Caminhando Juntos em Harmonia e Reunindo a Sabedoria da Rota da Seda 

COLOMBO, Sri Lanka, 13 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Veja a seguir um relatório da Xinhua Silk Road

Em 12 de dezembro, a 8ª Mesa-Redonda sobre o Budismo do Mar do Sul da China foi realizada em Colombo, capital do Sri Lanka. O Fórum contou com a participação de mais de 400 monges, acadêmicos, funcionários do governo e representantes de diversos setores de 25 países e regiões, incluindo China, Sri Lanka, Camboja, Japão, Índia, Vietnã, Estados Unidos, França etc. Esta foi a primeira vez que a Mesa-Redonda foi realizado inteiramente em um país diferente da China, atingindo um recorde de participação de países, regiões e presentes.

O mestre Yinshun, vice-presidente da Associação Budista da China e abade do Templo Hongfa de Shenzhen, fez um discurso de abertura.

Representantes de diferentes países e regiões concentraram-se no tema do Mesa-Redonda “Caminhando Juntos em Harmonia e Reunindo a Sabedoria da Rota da Seda”. Por meio de intercâmbios e diálogos, os participantes chegaram a um consenso sobre vários tópicos, incluindo o aprimoramento do mecanismo de aprendizado mútuo entre civilizações, a promoção de intercâmbios entre pessoas ao longo da Rota da Seda e o aprofundamento dos intercâmbios e da cooperação entre os chineses Han, os tibetanos chineses e o budismo Theravada. Além disso, os participantes assinaram uma iniciativa para a Mesa-Redonda, concordando em trabalhar conjuntamente para implementar a iniciativa, promover conjuntamente intercâmbios e aprendizado mútuo, aprimorar a conectividade entre as pessoas e contribuir para a paz no Mar do Sul da China.

A Mesa-Redonda de Budismo do Mar do Sul da China foi lançada em 2016. Como fundador, o Mestre Yinshun tem se empenhado em promover intercâmbios internacionais sobre o budismo. Ele é conhecido como o Xuanzang (um influente monge estudioso budista chinês da dinastia Tang) nos tempos modernos e é amplamente elogiado por seus esforços em promover comunicações internacionais. Nos últimos sete anos, com os esforços do Mestre Yinshun e a participação e o apoio de todas as partes, a Mesa-Redonda reuniu budistas da região e obteve grandes conquistas no budismo, na educação, na caridade e na proteção ambiental. A Mesa-Redonda tornou-se uma plataforma de alto nível para intercâmbios culturais populares internacionais.

Aproveitando a oportunidade do Fórum Colombo da Mesa-Redonda, o Templo de Shenzhen Hongfa e a Câmara de Comércio Juvenil de Shenzhen Chaoshan lançaram em conjunto um evento médico beneficente chamado “Silk Road Brightness Tour”, que proporcionou cirurgias e tratamentos gratuitos para 100 pacientes carentes com catarata no Sri Lanka. Na última década, desde seu lançamento, esse programa de caridade transnacional levou luz e alegria a quase 10.000 pacientes no Nepal, Laos, Camboja e outros países.

Durante os três dias da Mesa-Redonda, serão realizados um subfórum de educação e um subfórum de jovens.

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe