NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Huawei homenageia os vencedores da Competição de Ajuste Fino e Aplicação de IA de Ficção Científica Wukong-Huahua.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

CHENGDU, China, 31 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — Os vencedores da Competição de Ajuste Fino e Aplicação de IA Wukong-Huahua, com o tema “Ficção Científica e Criatividade”, receberam prêmios da Huawei no salão “Ficção Científica versus Fato Científico” realizado no Museu de Ficção Científica de Chengdu. O Salão foi organizado pela Huawei durante a 81ª Convenção Mundial de Ficção Científica. Os palestrantes do Salão incluíram o Diretor do Centro de Pesquisa de Criação de Ficção Científica da Associação de Escritores Científicos da China, Wang Jinkang, a vencedora dos Prêmios Hugo de 2016 e 2023, Nnedi Okorafor, o vencedor do Prêmio Galaxy e dos Prêmios Nebula Chineses, Yu Kun, bem como a Diretora da Comunidade de Código Aberto MindSpore da Huawei, Hu Xiaoman.

Da esquerda para a direita: Moderador: Chen Xi, Diretor do The Valley 101, Nnedi Otorafor, Wang Jinkang, Hu Xiaoman e Yu Kun, no Salão (PRNewsfoto/Huawei Technologies Co.,Ltd.)

Durante a Competição Wukong-Huahua AI Fine-Tuning and Application, equipes de todo o mundo aperfeiçoaram o modelo Wukong-Huahua para criar trabalhos de conteúdo gerado por IA (AIGC) ou criaram aplicativos baseados no modelo. Ao final, seis equipes se destacaram ao conquistar o primeiro e o segundo prêmios.

O modelo básico Wukong-Huahua é um modelo de difusão que pode gerar imagens baseadas em texto chinês. O modelo combina a estrutura MindSpore AI e o hardware Ascend Atlas. Ele foi treinado no Wukong Dataset, que é o maior conjunto de dados multimodal de código aberto em língua chinesa do mundo. O modelo pode gerar imagens de alta qualidade representando diferentes cenas em vários estilos.

Hu Xiaoman (direita) apresenta prêmios aos vencedores da Competição Wukong-Huahua AI Fine-Tuning and Application (PRNewsfoto/Huawei Technologies Co.,Ltd.)

A ficção científica e o avanço tecnológico há muito mantêm uma relação simbiótica. Embora a ficção científica tenha encorajado gerações de empreendedores e investidores a criar e apoiar produtos tecnológicos mais inovadores, os novos avanços científicos e tecnológicos, por sua vez, levaram os criadores de ficção a imaginar mundos cada vez mais complexos e atraentes.

Hu Xiaoman, da Huawei, falou no Salão (Salon) sobre como tecnologias emergentes, como modelos básicos, estão sendo aplicadas em campos criativos como a literatura de ficção científica. A tecnologia de IA anteriormente era usada pela comunidade para observar e analisar melhor o mundo, mas os avanços recentes na IA turbinaram a capacidade da tecnologia de gerar e criar conteúdo. A tecnologia AIGC está amadurecendo rapidamente e tem sido amplamente utilizada na ficção científica. De acordo com Hu: “Deveríamos nos concentrar nos benefícios que a tecnologia pode trazer para resolver problemas do mundo real, em vez de vê-la como uma fonte de infortúnio”.

Yu Kun também disse que a tecnologia mudou o nosso mundo de maneiras profundas. À medida que novas tecnologias surgem todos os dias, ele advertiu que avanços teóricos na ciência e tecnologia fundamentais são urgentemente necessários e devem ser traduzidos em aplicações do mundo real por empresas como a Huawei, se quisermos desbloquear todo o potencial da tecnologia.

A Dra. Nnedi Okorafor falou sobre a importância da ficção científica em África e, especificamente, o impacto que teve no desenvolvimento tecnológico local. Ela acredita que as obras de ficção científica são o resultado do pensamento criativo globalizado e que a ficção científica africana fornece um meio através do qual as pessoas podem imaginar o futuro e explorar como a tecnologia poderá moldar a nossa sociedade, economia e política.

No futuro, a Huawei continuará a apoiar o desenvolvimento da ficção científica, aprimorar seus pontos fortes tecnológicos e aproveitar o poder da tecnologia para transformar mais ideias de ficção científica em realidade. A Huawei também continuará a explorar as infinitas fronteiras da ciência e tecnologia, cooperar abertamente com o resto do mundo e aplicar a tecnologia de TIC a todos os setores. Ao oferecer soluções digitais, inteligentes e ecológicas, a Huawei se esforça para criar valor agregado para as indústrias e oferecer o benefício da tecnologia a todos.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2262222/image_5019648_38947758.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2262223/image_5019648_38947868.jpg

FONTE Huawei Technologies Co.,Ltd.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe