NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Fundador da CATL pede maior colaboração para resolver mudanças climáticas

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de março de 2024

PR NEWSWIRE

A maior fabricante mundial de baterias para veículos elétricos abre tecnologia para acelerar a transição verde

HONG KONG, 26 de março de 2024 /PRNewswire/ — A CATL, líder global em novas tecnologias energéticas, pediu hoje uma inovação mais aberta entre empresas e países numa tentativa de resolver o desafio das alterações climáticas. Ao discursar no One Earth Summit em Hong Kong, o Dr. Robin Zeng, presidente e CEO da CATL, anunciou que a CATL está preparada para compartilhar sua tecnologia e suas práticas de carbono zero com qualquer pessoa comprometida em acelerar a transição para a energia verde, o transporte elétrico e uma economia circular,  incluindo concorrentes.

Dr. Robin Zeng

“Agora, mais do que nunca, devemos trabalhar juntos se quisermos resolver os maiores problemas da humanidade, como as alterações climáticas”, disse o Dr. Zeng.

O avanço tecnológico contínuo é a chave para alcançar a sustentabilidade, disse o Dr. Zeng. Ele destacou o investimento que a CATL fez em pesquisa e desenvolvimento para manter sua posição como a empresa número um do mundo em tecnologia de baterias. A empresa conta com mais de 20.000 funcionários de P&D em todo o mundo e investimentos de 2,59 bilhões de dólares em P&D em 2023. Suas quase 30.000 patentes emitidas e pendentes em todo o mundo cobrem diversas tecnologias inovadoras, incluindo a primeira bateria LFP de carregamento super-rápido 4C do mundo, que pode fornecer um alcance de 400 km com apenas uma carga de 10 minutos, e a bateria Qilin, que pode fornecer um alcance de 1.000 km com uma única carga.

O Dr. Zeng descreveu as medidas significativas que a CATL tomou para reduzir suas emissões de carbono. Suas quatro fábricas já são carbono zero e todas as três instalações da indústria de baterias reconhecidas pelo Fórum Econômico Mundial são instalações CATL. A empresa também se comprometeu a ser neutra em carbono nas suas operações principais até 2025 e a garantir que a sua cadeia de abastecimento seja neutra em carbono até 2035.

A empresa também deu passos significativos em sua reciclagem. Em 2023, ela reciclou mais de 100.000 toneladas de resíduos de baterias. Com a sua eficiência de recuperação de 90%, a empresa conseguiu recuperar 13.000 toneladas de carbonato de lítio, reduzindo enormemente o volume de mineração necessário e acelerando a sua contribuição para a economia circular.

“Penso nos nossos esforços de sustentabilidade como uma árvore, mas temos a ambição de criar uma floresta”, disse o Dr. Zeng. “Estamos dispostos a trabalhar com empresas, governos, investidores e qualquer pessoa interessada em acelerar a ação climática. Juntos, para estender a prática de carbono zero das fábricas às comunidades, cidades e muito mais”.

Em seu discurso, o Dr. Zeng descreveu três benefícios principais da inovação aberta:

1. Reduz a divisão tecnológica: a CATL compartilha sua tecnologia de bateria por meio do modelo LRS (licenciamento, royalties, serviço) e apoia OEMs parceiras na construção e operação de fábricas de baterias. Isso ajuda a acelerar suas operações, agilizando a transição para a energia verde.

2. Possibilita novos cenários de carbono zero: a CATL está desenvolvendo novas maneiras de usar a tecnologia de baterias para promover a sustentabilidade. Por exemplo, a empresa está trabalhando com a sua rede de parceiros em minas elétricas sem intervenção humana e na troca de baterias tanto para automóveis de passageiros como para camiões pesados.

3. Cria ecossistemas sustentáveis: em um futuro próximo, os veículos elétricos poderão se tornar instalações de armazenamento de energia distribuída, ajudando a fornecer e regular gigawatts de energia para as redes. Os proprietários de veículos elétricos poderiam até se beneficiar financeiramente, vendendo energia à rede nos horários de pico.

“Vimos países e empresas adiarem os seus compromissos de zero emissões líquidas em um momento em que precisamos acelerar”, continuou o Dr. Zeng. “Devemos nos unir como nunca antes para enfrentar nossos desafios mais prementes, e acredito que a inovação aberta é a chave para impulsionar a transição para a energia verde”.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2370960/Dr_Robin_Zeng.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/fundador-da-catl-pede-maior-colaboracao-para-resolver-mudancas-climaticas-302099933.html

FONTE Contemporary Amperex Technology Co., Limited (CATL)

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe