NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Flora e fauna florescentes são um grande exemplo dos esforços ecológicos de Qinghai

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 19 de setembro de 2023  /PRNewswire/– Este é um relatório do China Daily:

Localizada no Planalto Qinghai-Tibete, conhecido como o “Terceiro Pólo da Terra”, a província de Qinghai, no noroeste da China, tem sido uma barreira fundamental para a segurança ecológica na Ásia e no resto do mundo. Ao longo de 10 anos de esforços, a província se tornou um modelo para a construção da civilização ecológica e da coexistência harmoniosa entre o homem e a natureza.

Rio Chumar, afluente da nascente norte do rio Yangtze, localizado no Parque Nacional das Três Fontes. (PRNewsfoto/China Daily)

Qinghai é a quarta maior província da China em termos de área e abriga as cabeceiras dos rios Yangtze, Amarelo e Lancang. Ela também é conhecida por seus ricos recursos hídricos, solares e eólicos. Céu azul, montanhas verdes e águas claras estão entre as paisagens exclusivas de lá.

O Parque Nacional da Fonte dos Três Rios, localizado em Qinghai, estava entre o primeiro lote de parques nacionais na China. Ele possui um ecossistema único e uma concentração de biodiversidade em regiões de grande altitude.

O Lago Qinghai é o maior lago interior e salino da China. Dados de 2021 mostram que a área de água do Lago Qinghai aumentou quase 220 quilômetros quadrados na última década.

A Lei de Proteção Ecológica do Planalto Qinghai-Tibete entrou em vigor em 1º de setembro como parte dos esforços para regular a proteção ecológica do Planalto Qinghai-Tibete em nível nacional.

Os dados mostram que as populações de espécies ameaçadas, como leopardos das neves, antílopes tibetanos, gazelas tibetanas e grous de pescoço preto, têm aumentado ano após ano.

Qinghai também tem uma grande quantidade de desertos e terrenos baldios, tornando promissora a perspectiva de desenvolver energia limpa. Ao utilizar energia solar, hidrelétrica e eólica abundante, Qinghai está construindo parques de geração de energia fotovoltaica e usinas híbridas.

Até o final de 2022, a capacidade instalada da província para geração de energia atingiu 44,68 milhões de quilowatts, dos quais 91,2%, ou 40,75 milhões de kW, são provenientes de energia limpa. E 28,14 milhões de kW, ou 62,9%, são provenientes de novas energias.

Através de canais de transmissão de tensão ultra-alta, a eletricidade verde de Qinghai abastece o Aeroporto Internacional Daxing de Pequim e servirá os próximos Jogos Asiáticos de Hangzhou.

“Entendemos profundamente que a região da Fonte dos Três Rios e a ‘torre de água’ pertencem não apenas a Qinghai, mas também à nação e ao mundo. A província de Qinghai está se esforçando para construir barreiras de segurança ecológica aqui, promover o desenvolvimento verde e construir uma comunidade com um futuro compartilhado para os humanos e a natureza”, disse Chen Gang, secretário do  Partido de Qinghai, em um evento que promove o desenvolvimento da civilização ecológica de Qinghai em Xining, em setembro.

O evento convidou cerca de 150 representantes estrangeiros de quase 30 países para Qinghai para investigar as conquistas de Qinghai na construção de uma civilização ecológica e na promoção da harmonia entre a humanidade e a natureza.

Os líderes dos partidos políticos de diferentes países enfatizaram a importância da cooperação entre as nações para proteger o ambiente ecológico, dizendo que a China embarcou num caminho de modernização que promove a harmonia entre a humanidade e a natureza.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2214669/Chumar_River_northern_source_Yangtze_River_located_Three_River_Source_National_Park.jpg

FONTE China Daily

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe