NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Equipado com o Offshore Tribune da Shanghai Electric, o primeiro projeto de energia eólica flutuante em águas profundas do mundo integrado à pecuária marítima é concluído

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

XANGAI, 3 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — O primeiro projeto de energia renovável marítima do mundo que combina energia eólica flutuante em águas profundas e aquicultura foi concluído na China. Marcando um avanço significativo para o setor de energia eólica da China, o projeto é desenvolvido pelo Longyuan Power Group, com o Shanghai Electric Wind Power Group (o Wind Power Group), uma subsidiária da Shanghai Electric (SEHK: 2727, SSE: 601727), fornecendo os equipamentos de geração de energia e torres das turbinas offshore.

Equipado com o Offshore Tribune da Shanghai Electric, o primeiro projeto de energia eólica flutuante em mar alto integrado com fazendas marítimas completas. (PRNewsfoto/Shanghai Electric)

À medida que a energia eólica emergiu como um pilar fundamental no combate à crise climática, o Wind Power Group está acelerando a sua inovação, impulsionando a fronteira da tecnologia global de energia renovável como uma fonte de energia chave para ajudar a criar um futuro sustentável. Desde a criação da sua turbina eólica de 3,6 megawatts, a empresa consolidou a sua posição de liderança na área da energia eólica onshore e offshore, liderando uma série de grandes projetos na China na busca de novas aplicações de energia eólica que abordem os desafios e gargalos de desenvolvimento do setor.

Com a implantação da energia eólica offshore que se estende além das regiões costeiras até locais em águas profundas, o Shanghai Electric Wind Power Group está totalmente preparado para liderar o caminho no desenvolvimento, instalação e operação de projetos de energia eólica flutuante e de energia eólica em águas profundas, equipando-se com tecnologia de ponta e aproveitando sua ampla experiência para criar soluções para novas infraestruturas energéticas multifuncionais.

Construído dentro da Zona Nacional de Demonstração de Pecuária Marinha na Ilha Nanri, localizada em Putian, na província de Fujian, China, o projeto conta com plataformas flutuantes semi-submersíveis de três colunas, cada uma suportando uma energia eólica offshore de 4 MW e módulos solares leves e flexíveis que são instalados em área com lâmina d’água em torno de 35 metros. Um espaço hexagonal na área central da plataforma pode ser utilizado para piscicultura.

Uma vez operacional, o projeto de energia mista tem capacidade para gerar 96.000 kWh de eletricidade diariamente em plena capacidade, o equivalente ao consumo diário de energia de 42.500 pessoas. A convergência pioneira da energia eólica, fotovoltaica e da aquicultura apresenta um novo horizonte para o setor desenvolver soluções renováveis sustentáveis e ecológicas concebidas para reduzir as emissões de carbono e, ao mesmo tempo, impulsionar o crescimento econômico.

No que diz respeito à segurança, o Shanghai Electric Wind Power Group utiliza uma abordagem multifacetada para garantir a confiabilidade do projeto durante todo o seu ciclo de vida. Durante a fase do projeto preliminar, a empresa estabeleceu um modelo integrado que foi confirmado por meio de uma análise de consistência em múltiplas etapas. Outras medidas, incluindo comparações de resultados de simulação em várias plataformas e o desenvolvimento de algoritmos de controle em parceria com a DVN, também fortaleceram a segurança e a confiabilidade do projeto.

Todo o projeto também passou por uma extensa série de testes rigorosos em quase 200 condições operacionais, incluindo um modelo em escala 1:40 usado para examinar o lago de pesca. A empresa também desenvolveu um sistema de terminal inteligente personalizado para turbinas eólicas flutuantes, aumentando a confiabilidade para garantir a operação segura e consistente das turbinas, ao mesmo tempo em que maximiza a utilização do vento.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2265482/Equipped_Shanghai_Electric_s_Offshore_Tribune_World_s_First_Deep_Sea_Floating_Wind.jpg

FONTE Shanghai Electric

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe