NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

CÚPULA MUNDIAL DE ARQUEOLOGIA DE ALULA ANUNCIA UMA IMPRESSIONANTE LISTA DE PALESTRANTES E CONVIDADOS PARA O EVENTO INAUGURAL

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

  • 300 participantes, incluindo mais de 80 palestrantes e mais de 200 delegados de todo o mundo, incluindo 50 jovens líderes, estarão presentes no evento em  AlUla, Arábia Saudita, de 13 a 15 de setembro 

ALULA, Arábia Saudita, 1 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A Cúpula Mundial de Arqueologia de AlUla anunciou uma excelente lista de palestrantes e delegados sauditas e internacionais para sua edição inaugural, que acontecerá em AlUla de 13 a 15 de setembro.

AlUla was once the capital of the ancient kingdoms of Dadan and Lihyan

Os especialistas programados para estar entre os mais de 80 palestrantes da Cúpula incluem:

Da Arábia Saudita: Manal AlDowayan, Artista Visual; Dr. Jasir Alherbish, CEO da Comissão do Patrimônio Saudita (Saudi Heritage Commission); Prof. Daif Allah AlTalhi, Professor Emérito de Arqueologia da Universidade de Hail; Prof. Suleiman Altheeb, Professor Emérito de Escritas e Línguas Árabes Antigas, Universidade Rei Saud (King Saud University).

Do exterior: Prof. Shadreck Chirikure, Edward Hall Professor de Ciências Arqueológicas da Universidade de Oxford, Reino Unido; Jyoti  Hosagrahar,  Diretora Adjunta do Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO; Prof. Zeidan Kafafi, Professor Emérito de Arqueologia da Universidade de Yarmouk, Jordânia; Prof. Toshiyuki Kono, Professor Emérito de Direito Internacional Privado da Universidade de Kyushu; Dr. Gary Martin, Fundador e Consultor Sênior da Global Diversity Foundation; Dra. Denise  Pozzi-Escot,  Diretora do Museu de Pachacamac , Peru; Timothy Whalen, Diretor do Getty Conservation Institute; e Dennis Wuthrich,  Fundador e CEO da Farallon Geographics, EUA.

Outros destaques programados para aparecer na Cúpula incluem Bettany Hughes, historiadora britânica e apresentadora de vários documentários sobre história antiga, e Levison Wood, explorador, escritor e fotógrafo de renome mundial que escreveu onze livros best-sellers e produziu vários documentários aclamados pela crítica.

Ao todo, a Cúpula incluirá mais de 300 participantes, que se envolverão com uma variedade de assuntos destinados a inspirar soluções visionárias e baseadas no patrimônio para problemas contemporâneos em todos os setores. Exemplos de tópicos de discussão em painéis incluem “A arqueologia tece um mundo interconectado” (“Archaeology Weaves an Interconnected World”) e “Salvando a arqueologia um TikTok de cada vez” (“Saving Archaeology One TikTok at a Time”).

A Cúpula é uma iniciativa da Comissão Real de AlUla (RCU), que lidera a regeneração abrangente de AlUla como um importante destino global para o patrimônio cultural e natural. A pesquisa arqueológica e a conservação são pilares do projeto, que visa atrair 2 milhões de visitantes por ano para AlUla até 2035.

O Dr. Abdulrahman Alsuhaibani, Diretor Executivo de Arqueologia, Conservação e Coleções da RCU, disse: “A Cúpula Mundial de Arqueologia de AlUla está atraindo grande interesse em todo o mundo, com palestrantes de todo o mundo, desde a América e Austrália até a Jordânia e o Japão. Convidamos todos a compartilhar conhecimentos sobre os quatro temas da Cúpula: Identidade, Paisagens em ruínas, Resiliência e Acessibilidade. A presença deles se alinha com o legado de AlUla como uma encruzilhada de civilizações, onde as pessoas trocaram ideias de lugares distantes”.

Os delegados também participarão de excursões aos principais locais históricos de AlUla, muitos dos quais também estão passando por escavações arqueológicas ativas. Embora AlUla seja mais conhecida pelos túmulos nabateus de Hegra, o primeiro Patrimônio Mundial da UNESCO na Arábia Saudita, desde 2018 as equipes do projeto registaram milhares de sítios arqueológicos em AlUla e Khaybar. Mais locais serão explorados na região por instituições de pesquisa arqueológica, universidades e empresas da Arábia Saudita e de todo o mundo.

Neste outono, há 11 projetos realizando trabalho de campo em toda a região do Condado de AlUla e na vizinha Khaybar, envolvendo de 150 a 200 arqueólogos e especialistas associados, o que constitui um dos empreendimentos de pesquisa arqueológica mais ativos do mundo.

A Cúpula será realizada no espetacular local multiuso Maraya de AlUla, que detém o recorde mundial do Guinness como o maior edifício espelhado (9.740 painéis de vidro).

Os principais aprendizados da Cúpula serão compartilhados publicamente após o evento, com os destaques de vídeo selecionados. Acesse www.worldarchaeologysummit.com para saber mais e ver a lista completa de palestrantes.

Para consultas de mídia, por favor, entre em contato com publicrelations@rcu.gov.sa

Sobre a Royal Commission for AlUla 

The Royal Commission for AlUla (RCU) foi estabelecida por decreto real em julho de 2017 visando preservar e desenvolver AlUla, uma região de notável relevância natural e cultural localizada no noroeste da Arábia Saudita. O plano de longo prazo da RCU define uma abordagem responsável, sustentável e sensível ao desenvolvimento urbano e econômico, com o objetivo de proteger o patrimônio natural e histórico da região ao mesmo tempo em que estabelece AlUla como um local desejado para morar, trabalhar e visitar. Isso engloba uma ampla variedade de iniciativas em arqueologia, turismo, cultura, educação e artes, refletindo um compromisso em atender às prioridades de diversificação econômica, capacitação das comunidades locais e preservação do patrimônio do programa Vision 2030 do Reino da Arábia Saudita.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2199927/AlUla_capital_Dadan_and_Lihyan.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2199928/The_AlUla_World_Archaeology_Summit.jpg

The AlUla World Archaeology Summit will convene at the spectacular Maraya

FONTE Royal Commission for AlUla (RCU)

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe