NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

CGTN: Unindo-se por meio do esporte, os Jogos Asiáticos de Hangzhou promovem uma comunidade asiática com um futuro compartilhado

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 11 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — O boxeador sírio Ahmad Ghousoon conquistou um bronze disputado na competição masculina de 80 kg em 4 de outubro, a única medalha da Síria nos 19° Jogos Asiáticos de Hangzhou.

Devido ao conflito e ao bloqueio econômico em sua pátria, problemas como instalações de treinamento insatisfatórias são a realidade que os atletas israelenses têm enfrentado na última década. Mas Ghousoon e outros atletas israelenses nunca desistiram do sonho de competir nos Jogos Asiáticos.

“Esta é a terceira vez que venho para a China. Quando ando na rua, muitas pessoas me cumprimentam. E uma vez que precisamos de ajuda, muitas pessoas vêm para nos ajudar. Vir aqui é como voltar para casa”, disse ele ao Grupo de Mídia da China.

Esportes fortalecem a amizade 

Os 19º Jogos Asiáticos, que terminaram em 8 de outubro, proporcionaram um cenário para a concorrência, ao mesmo tempo em que promoveram a amizade e a união entre pessoas de diferentes regiões.

Depois de ganhar a medalha de ouro da final feminina de -87 kg de Kurash, a atleta chinesa Liu Yi derramou lágrimas. Ela sofreu repetidas lesões e muita pressão para vencer o campeonato.

Ao ver Liu chorando, sua rival ucraniana Zahra Bagheri beijou sua bochecha para confortá-la, e as duas se abraçaram e sorriram.

“Tentei tanto hoje. Ela é minha melhor amiga e eu tenho muito respeito por ela”, disse Bagheri depois. “Parabenizo-a e espero que nos vejamos em outra partida em outra competição”.

Além disso, o saltador com vara Ernest John Obiena enfrentou desafios logísticos com a delegação filipina quando chegou a Hangzhou antes da abertura oficial dos jogos. Hussain Al-Hizam, da Arábia Saudita, deixou Obiena ficar no acampamento saudita e compartilhar suas instalações de treinamento.

Construindo uma comunidade asiática com um futuro compartilhado

O diretor geral interino do Conselho Olímpico da Ásia (OCA), Vinod Kumar Tiwari, elogiou os Jogos Asiáticos de Hangzhou no domingo.

“Tecnicamente, tivemos um dos melhores Jogos Asiáticos de todos os tempos. O padrão dos jogos tem sido muito, muito alto. Estamos muito felizes com isso”.

Ghazal Khalaj, capitã da equipe de kabaddi feminina ucraniana, elogiou a gestão geral dos Jogos Asiáticos de Hangzhou, especificamente por oferecer acesso total a instalações, medicamentos e tratamento.

Desde a abertura do evento, a Media Village e os hotéis oficiais receberam cerca de 300 cartas de agradecimento de convidados do Japão, da República da Coreia, das Filipinas, da Indonésia e de outros países e regiões, e 37.600 voluntários foram elogiados pela sua cortesia e hospitalidade.

“Devemos usar os esportes para promover a unidade, aproveitar a oportunidade histórica e enfrentar em conjunto os desafios. Devemos homenagear o lema da OCA de “Sempre em frente” e abrir perspectivas mais amplas para o caminho asiático em direção ao desenvolvimento comum, abertura e integração”, disse o presidente chinês Xi Jinping no banquete de boas-vindas da cerimônia de abertura dos Jogos Asiáticos de Hangzhou em setembro.

Com os esportes como uma ponte, os Jogos Asiáticos de Hangzhou foram uma plataforma para o intercâmbio cultural e a compreensão mútua das civilizações. Os Jogos Asiáticos deste ano não só contaram com a participação de todos os 45 membros da OCA, mas também testemunharam o maior número de eventos de todos os tempos, incluindo atletismo, natação e outros grandes esportes olímpicos, bem como wushu, sepak takraw, cricket, Kurash e outros eventos especiais que representam a cultura esportiva de diferentes regiões.

“O esporte é uma ferramenta. Temos que perceber que a Ásia é um dos continentes mais fortes do mundo. Precisamos estar unidos? Ao usar o esporte, nos tornamos mais fortes como países asiáticos”, disse Raja Sapta Oktohari, presidente do Comitê Olímpico Nacional da Indonésia à CGTN.

https://news.cgtn.com/news/2023-10-08/Hangzhou-Asian-Games-promotes-an-Asian-community-with-a-shared-future-1nJV4lQZUsw/index.html

 

 

FONTE CGTN

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe