NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

CGTN: o consumo crescente durante o Festival da Primavera teve um início estrondoso

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de fevereiro de 2024

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 27 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — O povo chinês em todo o país celebrou o Festival das Lanternas no sábado, que não só é um festival tradicional chinês celebrado no décimo quinto dia do primeiro mês do calendário lunar, como também marca o final do Festival da Primavera anual.

Lindos shows de lanternas, a tradicional dança do dragão e enigmas de lanternas estão entre as atividades das quais as pessoas participam para saudar o festival. Os espetáculos de lanternas por todo o país estão prontos para trazer mais um grande volume de turistas no final do Festival da Primavera do Ano do Dragão.

O número de pesquisas relacionadas ao “Festival das Lanternas” no portal de viagens LY.com triplicou, e os passeios de curta distância pela cidade estão entre os principais programas turísticos do festival, segundo dados do portal de viagens.

Especificamente falando, estima-se que mais de 60% dos visitantes do Show de Lanternas no Jardim de Yuyuan em Xangai venham de outras cidades, de acordo com o LY.com.

O turismo tem um dos melhores desempenhos durante os feriados do Ano Novo Chinês, que tem registrado vários recordes em áreas que vão desde transportes até vendas online e entretenimento.

Um total de 474 milhões de viagens foram feitas em toda a China durante o feriado de oito dias, um aumento anual de 34,3%, segundo dados do Ministério da Cultura e Turismo.

Os dados também mostraram que os gastos com turismo interno da China atingiram 632,69 bilhões de yuans (87,93 bilhões de dólares), um aumento anual de 47,3%.

Estima-se que a China alcance um recorde de 9 mil milhões de viagens de passageiros durante os quarenta dias de viagens do Festival da Primavera, que começou em 26 de janeiro.

O país registou mais de 3,5 mil milhões de viagens de passageiros durante os primeiros 17 dias da corrida turística do Festival da Primavera deste ano, de acordo com dados das autoridades de transportes.

A bilheteria nacional durante o Festival da Primavera também é uma grande vencedora graças ao crescente poder de compra do povo chinês.

Impulsionada por uma série de filmes de grande sucesso, a receita de bilheteria do país durante o festival ultrapassou 8 bilhões de yuans, marcando um novo recorde, de acordo com dados divulgados pela Administração Estatal de Cinema.

Outro fato é impossível de ser ignorado: a proporção de bilheteria em cidades de terceiro e quarto níveis durante o festival aumentou para 58%, marcando o maior nível em cinco anos, de acordo com um relatório de dados divulgado pelo Maoyan Research Institute, que acompanha o comércio de bilheteria.

O consumo online teve um forte arranque com resultados marcantes. Dados do Ministério do Comércio indicaram que as vendas no varejo online durante a temporada de compras do Festival da Primavera, de 18 de janeiro a 17 de fevereiro, atingiram pelo menos 800 bilhões de yuans, um aumento de 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Durante o Festival da Primavera deste ano, o número de encomendas de pequenos programas no Wechat para alimentos e bebidas, bem como vinho e viagens, aumentou 36% e 19%, respectivamente, em comparação com o ano passado, de acordo com os dados.

https://news.cgtn.com/news/2024-02-24/Booming-consumption-during-Spring-Festival-off-to-a-roaring-start-1rswYhDTxAI/p.html

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cgtn-o-consumo-crescente-durante-o-festival-da-primavera-teve-um-inicio-estrondoso-302072154.html

FONTE CGTN

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe