NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Ascend atinge marco de abatimento de gases do efeito estufa

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

HOUSTON, 1 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — A Ascend Performance Materials começou a operar uma nova unidade de redução térmica (TRU, thermal reduction unit) que eliminará mais de 98% das emissões de gases do efeito estufa associados com a produção de ácido adípico em Pensacola, Flórida. O novo equipamento aprimora as melhorias que a Ascend fez em 2021 por meio da adição de um novo dispositivo de controle e leva seus investimentos totais de redução de gases do efeito estufa na maior unidade de náilon integrada do mundo para mais de $50 milhões.

A Ascend Performance Materials instalou recentemente um equipamento de abatimento de gases do efeito estufa que eliminará mais de 98% das emissões da sua produção de ácido adípico.

No ano passado, a Ascend aumentou sua meta para reduzir suas emissões de escopo 1 para 90% como parte da sua Visão 2030.

“Trabalhamos para garantir que as melhorias de sustentabilidade que fazemos sejam significativas e duradouras”, afirmou Chris Johnson, diretor sênior de sustentabilidade da Ascend. “Com a utilização de financiamento de carbono, este projeto adicional é um componente significativo das nossas reduções voluntárias de escopo 1, definidas como parte das metas de sustentabilidade”.

O projeto da TRU usa um ambiente tecnologicamente avançado e redutor de alta temperatura que destrói permanentemente o N2O, um potente gás de efeito estufa. O projeto tem monitoramento robusto, incluindo medidores de vazão calibrados e um sistema de monitoramento contínuo de emissões (CEMS, continuous emission monitoring system), e é auditado por terceiros para garantir que as reduções de emissão estejam em conformidade com protocolos reconhecidos internacionalmente.

“Estamos extremamente orgulhosos por alcançar esse marco e reconhecer que nosso trabalho de sustentabilidade não acaba aqui. Continuaremos focando em reduzir não só nossas próprias emissões, mas também encorajaremos nossos fornecedores para que reduzam a deles”, afirmou Phil McDivitt, presidente e CEO da Ascend. “Além das emissões, continuaremos lidando com o uso de água e resíduos, melhorando o desempenho da nossa segurança, criando carreiras que cresçam e apoiando nossas comunidades através da nossa Ascend Cares Foundation”.

Além dos investimentos em Pensacola, a Ascend reduziu as emissões de escopo 1 e escopo 2 instalando unidades de cogeração em sua unidade em Decatur, Alabama; trocando para 30% de energia renovável em sua unidade em Chocolate Bayou, Texas; tornando suas operações globais compostas neutras em carbono através de melhorias de processos e compras de créditos de energia renovável.

Sobre a Ascend Performance Materials A Ascend Performance Materials produz materiais de alto desempenho para itens essenciais do dia a dia e novas tecnologias. Nosso foco está em melhorar a qualidade de vida e inspirar um amanhã melhor através de inovação. Localizada em Houston, Texas, e com escritórios regionais em Xangai, Bruxelas e Detroit, somos uma provedora de soluções de materiais completamente integrada com unidades de fabricação internacional na América do Norte, Europa e Ásia. Nossa força de trabalho manufatura materiais projetados, tecidos, fibras e produtos químicos para produzir veículos mais seguros, energia mais limpa, dispositivos médicos melhores, aparelhos mais inteligentes e vestuário e bens de consumo que duram mais tempo. Estamos comprometidos com a segurança, sustentabilidade, inclusão e diversidade, e com o sucesso dos nossos clientes e das nossas comunidades.

Saiba mais sobre a Ascend em www.ascendmaterials.com.

Contato: Osama Khalifa, 832-963-1347
okhali@ascendmaterials.com 

(PRNewsfoto/Ascend Performance Materials)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2290105/TRU2final.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1326397/4432930/ASCEND_Logo.jpg

FONTE Ascend Performance Materials

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe