NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Adani Total Gas Ltd. lança projeto piloto de mistura de hidrogênio verde

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

O objetivo é adaptar o hidrogênio verde como uma energia alternativa 

  • A ATGL deve usar as mais recentes tecnologias para misturar hidrogênio verde com gás natural para mais de 4.000 clientes residenciais e comerciais de gás natural canalizado durante a fase piloto
  • O projeto aprimorará a infraestrutura existente, diversificará o mix de energias, desenvolverá o ecossistema de hidrogênio e reduzirá a emissão de CO2 em até 4%
  • A iniciativa validada será implementada em outros mercados

AHMEDABAD, Índia, 30 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — À medida que os líderes mundiais se reúnem nos Emirados Árabes Unidos para a Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP 28) de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023, a Adani Total Gas Ltd. (ATGL), empresa líder em distribuição de energia e gás de cidade, copromovida pelo Adani Group e pela TotalEnergies, anunciou a iniciação de um “Projeto piloto de mistura de hidrogênio verde” pioneiro.

Adani_Group_Logo

Como parte do projeto, a ATGL utilizará as mais recentes tecnologias para misturar hidrogênio verde (GH2) com gás natural para mais de 4.000 clientes comerciais e residenciais em Ahmedabad, Gujarat. O GH2 é produzido usando eletrólise da água com eletricidade gerada por energia renovável. A mistura de hidrogênio é menos intensa em carbono do que a queima de gás, mas tem as mesmas capacidades de aquecimento.

Espera-se que o projeto seja comissionado até o primeiro trimestre do ano fiscal de 2024-2025, e a porcentagem de hidrogênio verde aumentará gradualmente na mistura até 8% ou mais, dependendo das aprovações regulatórias. Após completar o projeto piloto com sucesso, o combustível misturado com hidrogênio será fornecido gradativamente a partes maiores da cidade e de outras áreas licenciadas da ATGL. Segundo estudos, até 8% de mistura de hidrogênio pode reduzir a emissão em até 4%.

Com esse projeto piloto, a ATGL gostaria de formar parcerias com várias partes interessadas, incluindo autoridades reguladoras, para compartilhar seu aprendizado em primeira mão e desenvolver o ecossistema de mistura de hidrogênio na distribuição de gás das cidades na Índia. Isso também ajudará a adquirir e compartilhar conhecimento sobre aspectos operacionais e a compatibilidade do combustível misturado na infraestrutura existente.

O Sr. Suresh P Manglani, diretor executivo e CEO da Adani Total Gas Ltd., afirmou: “Estamos totalmente comprometidos com a construção de uma operação ambientalmente sustentável, e este projeto representa nossa dedicação contínua com a construção de infraestrutura nacional para que a Índia se torne independente em termos de energia até 2047. Este projeto reduzirá nossa pegada de carbono e, ao investir em tais projetos inovadores, estamos contribuindo ativamente para a evolução da indústria e impulsionando o progresso em soluções de energia sustentável”.

Sobre a Adani Total Gas Limited 

Para consultas da mídia, contate Roy Paul, roy.paul@adani.com

Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/1716106/Adani_Group_Logo.jpg

FONTE Adani Total Gas Limited

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe