NAvegue pelos canais

Maior centro de experiência NING SERVICE da Europa é inaugurado na Noruega

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de setembro de 2026

OSLO, Noruega, 24 de setembro de 2026 /PRNewswire/ — Em 24 de setembro de 2026, a CATL inaugurou seu maior centro NING SERVICE fora da Ásia, em Oslo, ampliando sua rede europeia de serviços para todo o ciclo de vida das baterias.

O centro, com 8.000 metros quadrados, atenderá à Noruega e à região nórdica mais ampla, oferecendo serviços para baterias, capacitando técnicos locais e apoiando iniciativas de economia circular em toda a região.

A Noruega é um dos mercados de veículos elétricos (EV) mais desenvolvidos do mundo. Em agosto, os veículos elétricos a bateria representaram 98,7% dos novos registros de carros de passeio, enquanto os ônibus elétricos representaram mais de 60% dos registros de ônibus e micro-ônibus. À medida que essa frota cresce e envelhece, a demanda por diagnóstico, reparo e prolongamento da vida útil das baterias aumenta. O Centro da Noruega foi criado para atender a essa demanda.

Serviços para baterias ao longo de todo o ciclo de vida

  • Com base na experiência da CATL em P&D e fabricação, o NING SERVICE abrange todo o ciclo de vida das baterias: testes, manutenção, reparos, seguros, segunda vida útil e reciclagem. Seus serviços abrangem transporte, armazenamento de energia e robótica.
  • O NING SERVICE está ajudando a transformar o mercado de pós-venda, substituindo a troca de baterias pelo reparo, e reduziu o tempo de serviço para reparos complexos de 72 para 48 horas.
  • Com capacidade de reparo profundo, abrange 76,8% dos modelos de veículos elétricos (EV), aplicando os padrões de qualidade da linha de produção da CATL. O sistema inteligente Eagle Eye, utilizado em mais de 150 centros de reparo, oferece rastreabilidade completa e controle de qualidade.
  • O centro também funcionará como espaço de experiência da marca e como centro de vendas para aplicações elétricas emergentes, como embarcações, aeronaves eVTOL e robótica. O NING SERVICE já gerencia as vendas por representação comercial para parceiros do ecossistema da CATL, como AutoFlight e Galbot.

Circularidade e competências locais

A CATL lançou o Compromisso Global com a Circularidade Energética (GECC) em parceria estratégica com a Fundação Ellen MacArthur. Alinhado à sua visão, o NING SERVICE está construindo um ecossistema de pós-venda que mantém as baterias em uso por mais tempo e reintegra seus materiais na produção de novas baterias.

“Em uma economia circular, as baterias permanecem em uso com o máximo de seu valor pelo maior tempo possível, e seus materiais são recuperados para a fabricação de novas baterias. Os serviços de inspeção, manutenção e reparo são fundamentais para que isso aconteça em grande escala”, disse Miranda Schnitger, Líder de Clima da Fundação Ellen MacArthur.

O centro criará empregos verdes qualificados e se tornará o principal polo de treinamento do NING SERVICE nos países nórdicos. Com apoio de uma rede de formação presente em 39 países europeus e de uma equipe de 14 instrutores experientes, a empresa oferecerá cursos certificados pela CATL e treinamento prático para técnicos locais. O NING SERVICE também planeja estreitar a colaboração com universidades e instituições técnicas norueguesas para desenvolver competências especializadas no mercado local.

Aproximando os serviços dos clientes

A CATL vem ampliando sua presença global por meio de parcerias locais em infraestrutura e ecossistemas. O Centro da Noruega será um polo fundamental na rede europeia do NING SERVICE, aproximando os clientes de serviços de alta qualidade, em linha com sua promessa de ser “O seu especialista em serviços de novas energias perto de si”.

“A CATL oferece tecnologia, conhecimento do setor e uma marca de confiança. Aliando o conhecimento local e a capacidade de prestação de serviços da YES-EU, podemos construir um ecossistema de serviços de baterias mais robusto nos países nórdicos e apoiar o crescimento sustentável de longo prazo do mercado europeu de veículos elétricos”, afirmou Benedikt G. Gudmundsson, fundador e presidente do YES-EU Group.

“Os clientes estão no centro de tudo o que fazemos no NING SERVICE. Trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros locais, forneceremos serviços confiáveis para todo o ciclo de vida das baterias, que atendam às necessidades do mercado de veículos elétricos da Noruega e apoiem sua contínua eletrificação”, disse Bruce Li, presidente de Sistemas de Qualidade da Divisão de Negócios de Pós-Venda da CATL.

O NING SERVICE opera 1.394 pontos de serviço em 85 países e regiões. O objetivo é alcançar 100 países e regiões até 2027 e 10.000 pontos de serviço saté 2030.

img alt=”” src=”https://rt.prnewswire.com/rt.gif?NewsItemId=PT56614&Transmission_Id=202609242215PR_NEWS_LATAM____PT56614&DateId=20260924″ style=”border:0px; width:1px; height:1px;” />

Tópicos Relacionados: Automotivo, Produtos e Serviços Ambientais, Expansão Corporativa, Tecnologia Verde

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe