NAvegue pelos canais

Agência 99

O que falta para a popularização dos veículos eletrificados no Brasil?
Conteúdo patrocinado

O que falta para a popularização dos veículos eletrificados no Brasil?

dcbel/Pexels/Agência 99

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de junho de 2023

A transição para veículos eletrificados (elétricos e híbridos) é um desafio global. Embora a mobilidade sustentável seja um objetivo cada vez mais importante, implementar o uso de carros elétricos e híbridos em larga escala requer superar uma série de obstáculos, como os relacionados à infraestrutura, por exemplo.

No Brasil, dois dos principais desafios enfrentados são a infraestrutura de recarga insuficiente e o custo elevado dos carros. Para ajudar neste desenvolvimento, a 99, a empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência, lidera a Aliança pela Mobilidade Sustentável que, juntamente com outras 11 empresas do segmento de transportes, visa ter mil carros eletrificados atuando na plataforma até o final de 2023.

Custos

Além dos pontos de recarga, outro desafio enfrentado pelo Brasil é o custo inicial dos veículos elétricos. Embora a longo prazo os preços operacionais e de manutenção sejam menores em comparação aos modelos a combustão, o valor de compra ainda é um obstáculo para muitos consumidores. Isso porque o automóvel elétrico ou híbrido custa em torno de R$ 140 mil.

No entanto, a 99 e os parceiros da Aliança pela Mobilidade Sustentável, têm investido para tornar mais acessível os motoristas de aplicativo o uso destes veículos.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da 99 Tecnologia Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe