NAvegue pelos canais

Agência 99

Novo recurso de segurança da 99 mostrará foto do passageiro
Conteúdo patrocinado

Novo recurso de segurança da 99 mostrará foto do passageiro

Oleksandr Pidvalnyi/Pexels/Agência 99

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de maio de 2023

O aplicativo 99 lançou um novo recurso de segurança que mostrará a foto do passageiro aos motoristas parceiros da plataforma. A empresa será o primeiro app de mobilidade de alcance nacional a implementar a medida, que visa aumentar a segurança e melhorar a experiência nas corridas para passageiros e motoristas.
De acordo com a companhia, a atitude melhora a experiência na plataforma para os passageiros. Isso acontece, pois os motoristas tendem a aceitar mais viagens de clientes com perfis mais completos. Além disso, durante a fase de testes do novo recurso, 90% deles afirmaram se sentir mais seguros em poder ver a foto da pessoa que irão transportar.
“Estamos sensibilizando os passageiros a colocarem a foto por ser uma pequena atitude que faz muita diferença para o motorista, e com isso a qualidade do serviço fica ainda melhor”, diz Leandro Abecassis, Diretor de Produto e Experiência da 99.
Segundo o aplicativo, 82% dos motoristas acreditam que a foto é uma importante informação para ajudar na identificação do passageiro. Ou seja, no momento do embarque, a foto também deixa mais fácil as pessoas se encontrarem.
Para inserir a foto no app da 99, o passageiro levará em média 15 segundos e poderá escolher uma imagem da galeria do celular ou tirada na hora com a câmera de seu aparelho. O novo recurso começou a ser implementado pela empresa e estará disponível para passageiros e motoristas de todo o Brasil nos próximos três meses.

Como funciona

Atualmente, ao aceitar uma corrida, o motorista ou motociclista da plataforma consegue ver as informações de nota do passageiro, frequência e verificação de documentos. O novo recurso mostrará a foto do passageiro assim que o parceiro chegar próximo do local de embarque, permitindo verificar se a pessoa que o espera corresponde àquela que solicitou a viagem.
A iniciativa faz parte de um projeto que visa estimular perfis mais completos dos passageiros. Além de melhorar a experiência dos próprios clientes, o objetivo é incrementar a segurança dos motoristas nas corridas do app.

Sobre a 99

A 99, primeiro unicórnio brasileiro com 10 anos de atuação no país, é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta 20 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Acesso Digital Tecnologia da Informação S.A.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe