NAvegue pelos canais

Agência 99

Mobilidade é um dos pilares para reverter baixo desenvolvimento sustentável das cidades
Conteúdo patrocinado

Mobilidade é um dos pilares para reverter baixo desenvolvimento sustentável das cidades

Darry Lin/Pexels/Agência 99

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de novembro de 2023

Carros compartilhados, veículos eletrificados, além de investimentos em saúde, educação e saneamento são propostas mais urgentes para se aproximar de metas de desenvolvimento da ONU

Sete em cada dez municípios brasileiros apresentam baixo ou muito baixo desenvolvimento sustentável, de acordo com o Instituto Cidades Sustentáveis. Ainda segundo o levantamento, menos de 1% alcançou alto desenvolvimento e nenhuma localidade chegou ao nível muito alto.
Nos últimos sete anos, a maioria das cidades viu seus índices piorarem (2.259), estagnarem (2.569) ou melhorarem (742). A média nacional foi de 46,85 pontos em uma escala de 0 a 100, indicando um país com baixo desenvolvimento. Das dez cidades com melhores indicadores, oito estão no Estado de São Paulo, enquanto as 15 com piores índices estão na região amazônica.

Mobilidade

O Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC) avalia 100 indicadores relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como erradicação da pobreza, promoção de saúde, educação e saneamento. Os resultados exigem uma ação urgente e estratégica para reverter esse quadro. Nesse contexto, a mobilidade desempenha um papel fundamental.
Diante disso, a Aliança pela Mobilidade Sustentável, desenvolvida e liderada pela 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência, que reúne empresas do setor de transportes, alcançou resultados significativos em 2022 evitando a emissão de toneladas de CO2 na atmosfera, além de já ter atraído mais de R$ 35 milhões em investimentos.
As metas futuras da Aliança incluem aumentar a participação de veículos eletrificados (elétricos e híbridos) nas vendas de carros novos para 10% até 2025 e contribuir para a criação de 10 mil estações públicas de carregamento em todo o Brasil até o mesmo ano (atualmente existem cerca de 3.200).

Elétricos, o futuro

Estabelecida pela ONU, a Agenda 2030 é um compromisso global para alcançar um futuro mais justo e sustentável. Os resultados preocupantes do relatório do In
stituto Cidades Sustentáveis refletem diretamente a dificuldade do Brasil em cumprir esses objetivos.
Para conquistar os compromissos até 2030, é crucial que as cidades brasileiras melhorem sua mobilidade e, por conseguinte, a qualidade de vida de seus cidadãos.
Dessa forma, veículos elétricos, sistemas de carros compartilhados e uma melhor integração entre os diferentes modais promovem uma combinação eficiente para ampliar e melhorar a mobilidade urbana de uma forma mais sustentável.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da 99 Tecnologia Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe

Leia também